Como escolher um software para clínica de pediatria? | ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Escolha o melhor software para clínica de Pediatria

software para clinica de pediatria

Você, pediatra, está procurando por uma boa ferramenta para melhorar a rotina da sua clínica? Então você precisa de um bom software para clínica de Pediatria!

ProDoctor Software, empresa com 30 anos no mercado de gestão em Saúde, possui a solução certa para sua clínica. Existem várias formas de criar uma rotina de trabalho eficiente e dinâmica nas clínicas e, certamente, adotar um software de gestão é a principal delas.

Por isso, é necessário avaliar bem as opções no mercado e escolher a solução que atenda as necessidades da clínica em termos de funcionalidades, que seja estável e eficiente, sem deixar os profissionais de saúde e administrativos na mão, e que inove constantemente para trazer melhorias significativas para os usuários.

Afinal, todos os detalhes importam para um sistema que vai fazer parte de todos os dias da rotina da clínica, não é mesmo?


A ProDoctor também possui soluções para:
Consultório de Pediatria
Clínica de Fisioterapia
Clínica de Dermatologia
Clínica de Cardiologia
Clínica de Oftalmologia


O que um software para Clínica de Pediatria precisa ter?

Fatores como o porte da clínica pediátrica, os procedimentos realizados e as funcionalidades que o sistema precisa ter, tais como prontuário, agenda, faturamento e financeiro, são fatores importantes na hora de escolher o melhor sistema para a sua clínica.

Além disso, também é preciso se certificar de que as informações estarão seguras e que se trata de um sistema estável, que não coloca em risco suas informações e nem fica fora do ar ou com lentidão com frequência. Afinal, tudo isso é fundamental para a produtividade, eficiência e o bom funcionamento da clínica.

Outro ponto muito relevante é ter acesso a um suporte técnico que realmente resolva suas dúvidas e problemas sempre que você precisa.

Ou seja, pesquise para saber se o suporte do sistema médico tem horário estendido, um time preparado e capacitado e um atendimento humanizado.

Após definir quais os fatores a serem levados em conta no seu software para clínica de Pediatria, tudo fica mais simples.

Algumas funcionalidades podem ser essenciais para os gestores em Saúde e para as clínicas médicas. São elas:

  • Agenda de pacientes por profissional, prática e fácil de usar;
  • Prontuário Eletrônico do Paciente, com anamnese e evoluções;
  • Prescrição eletrônica com uma excelente base de medicamentos;
  • Comunicador Interno;
  • Faturamento e repasse;
  • Financeiro;
  • Relatórios gerenciais;
  • Dashboards;
  • Estoque.

Preparamos um checklist para você analisar antes de fechar negócio, confira.


Leia também:
Gestão de Clínicas: o Guia definitivo
Como escolher um sistema de gestão para sua clínica ou consultório


1. O software médico precisa ser desenvolvido por uma empresa de referência no mercado

software para clinica de pediatria

O mercado de softwares médicos dispõe de dezenas de opções para consultórios e clínicas de Pediatria. Ainda assim, é importante ficar atento à reputação da empresa que desenvolveu o programa.

Procure saber o tempo que ela atua no ramo, e o nível de satisfação dos clientes que o utilizam, por exemplo. Sites como o Reclame Aqui são uma ótima opção para checar estes dados e conferir se a empresa possui uma boa avaliação.

A ProDoctor tem 30 anos de mercado! Nós entendemos de saúde digital, de verdade. Não estamos fazendo apostas, tentando se provar, colocando milhões em marketing e esquecendo a tecnologia.

As soluções ProDoctor evoluem continuamente e são as mais inovadoras do mercado, para trazer sempre o que há de melhor e mais atual para os usuários.

As soluções ProDoctor trazem tudo que você precisa em um único lugar. Tudo que você precisa em um único sistema que está em evolução contínua.

2. Oferecer uma Agenda Médica eficiente

software para clinica de pediatria

Sem dúvidas, a agenda médica é o ponto de partida do funcionamento da clínica. Por isso, é importante que ela seja eficiente, fácil de usar e com o acesso simplificado.

Ter um software de gestão que ofereça total controle da agenda significa otimizar o tempo dos pediatras.

Além de proporcionar maior satisfação dos pacientes. Dessa forma, eles não irão sofrer com esperas desnecessárias.

A Agenda do ProDoctor permite que o se tenha uma visão completa dos atendimentos da sua clínica ou a visão por profissional.

Em poucos cliques, a secretária consegue visualizar as agendas por médico, conferir os horários disponíveis, marcar, remarcar, realizar retornos dos pacientes e muito mais. A navegação é muito simples e intuitiva.

Vale lembrar que na agenda do ProDoctor, a grade de horários é totalmente configurável, respeitando a demanda da clínica e dos médicos. Completa, inteligente, simples de usar e unificada ao prontuário.

Agenda de Salas, equipamentos e leitos

Algumas clínicas de Pediatria realizam procedimentos que exigem equipamentos ou salas específicas para sua realização.

Pensando nisso, o ProDoctor Corp conta a agenda de salas e equipamentos, além do controle de leitos, caso haja essa demanda na clínica.

Assim, a organização da rotina dos pediatras fica bem mais simples, evitando contratempos ou esperas desnecessárias na hora de realizar os procedimentos e sessões.

3. Prontuário Eletrônico do Paciente completo e com validade legal

software para clinica de pediatria

Outra ferramenta de grande importância é o prontuário digital do paciente.

É através dele que o pediatra insere as informações do paciente, bem como a anamnese, as evoluções após cada consulta, além de exames e outros documentos importantes.

Dessa forma, todas as informações ficam reunidas em um só lugar, evitando a perda de dados.

Além disso, vale lembrar que as informações ficam reunidas em um só lugar. Não só o prontuário, como também os dados cadastrais e financeiros de cada paciente são reunidos em um local seguro e de fácil acesso aos pediatras e demais colaboradores.

Anamneses e Evoluções

No ProDoctor, é possível utilizar para anamneses modelos pré-definidos ou escolher entre formulários. texto livre ou uma mistura de ambos. Já as informações adicionais podem ser anexadas com rapidez e sem complicações ao prontuário do paciente.

Segurança para os pediatras

No ProDoctor, é possível assinar o Prontuário Eletrônico do Paciente no padrão ICP-Brasil, sem custo adicional. Isso traz muito mais segurança para os pediatras e pacientes, com respaldo legal para todos os envolvidos.

História Clínica

No ProDoctor, é possível ver, de forma prática e rápida, toda a história clínica do paciente em uma única página, com possibilidade de filtros.

Além disso, é possível anexar imagens e PDFs relacionados ao prontuário, de forma organizada.

No ProDoctor, você mantém tudo do paciente em um só lugar. O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) é personalizável e assinado digitalmente para sua segurança jurídica.

4. Prescrição médica eletrônica prática e segura

A prescrição eletrônica do ProDoctor é simples de usar, não exige soluções complementares e tem a melhor base de medicamentos do mercado (mais completa e com mais apresentações).

Existem várias opções de prescritores no mercado que vendem ou compartilham seus dados e de seus pacientes; o nosso nunca. Nossa prescrição está 100% alinhada à LGPD e atende à nova Resolução do CFM Nº 2.299/2021.

A prescrição eletrônica do ProDoctor tem inteligência artificial, facilitando a vida do médico.

É assinada digitalmente, no padrão ICP-Brasil, com QR Code.

5. Faturamento, Financeiro e Repasses

software para clinica de pediatria

A parte financeira também necessita de uma atenção especial no software para clínica de Pediatria. Com os módulos financeiro e de faturamento do ProDoctor, o profissional consegue fechar as contas de forma completamente automatizada.

É possível, além disso, gerar os arquivos xml para o envio aos convênios de saúde. Os valores de procedimentos são totalmente parametrizáveis;

Estas ferramentas ajudam, principalmente, na hora de evitar erros no faturamento e a diminuir as glosas.

Além disso, o software para clínica de Pediatria da ProDoctor realiza os repasses de forma automática aos profissionais de saúde.

Tudo isso de acordo com as regras pré-estabelecidas, já que o programa é parametrizável para se ajustar à demanda da clínica.

No ProDoctor, você tem um sistema para clínica de pediatria com o financeiro e faturamento completos de verdade. Totalmente unificado ao faturamento e ao estoque, otimizando a gestão da sua clínica médica

6. Estoque

software para clinica de pediatria

Se a clínica tiver necessidade de gerir seu estoque, a ProDoctor tem a solução.

O ProDoctor Corp conta com um módulo completo para que seja realizado um inventário do estoque da clínica, permitindo acompanhar o fluxo da entrada e saída de medicamentos e materiais em geral.

Outro ponto essencial está na organização dos itens, que podem ser feitos por grupos, além do cadastro de fabricantes e fornecedores.

Também existe a possibilidade de registrar mais de um estoque, caso haja necessidade, e utilizar o leitor de código de barras para facilitar o trabalho. Tudo isso unificado ao módulo de faturamento da clínica.

7. Dashboards e relatórios

Uma gestão à vista deixa tudo mais ágil. A unificação das informações em dashboards podem simplificar o fluxo de dados e os processos de sua clínica.

Além disso, poder gerar rapidamente relatórios completos de inventários, movimentações, itens a vencer, entradas, entre outros, melhora o gerenciamento de sua clínica.

Para clínicas de pediatria, o ProDoctor oferece ainda os gráficos que acompanham o desenvolvimento das crianças.

Os dashboards gerenciais são de grande importância para a gestão de qualquer empresa. A junção  de vários  dados, normalmente distribuídos em inúmeros relatórios  em um único painel gráfico, permite aos gestores ter uma visão global e imediata das informações  consolidadas  da sua clínica, podendo assim, analisar os dados de maneira assertiva e objetiva.

Com os dashboards, os dados disponíveis são organizados e dispostos de maneira a apresentar as informações mais  importantes da sua clínica, de acordo com o que a gestão entende como essencial em diferentes parâmetros: na gestão financeira e no faturamento, por exemplo.

Dessa maneira, os gestores na qualidade dos dados analisados e em tempo, bem como o restante da equipe, conseguem otimizar seu tempo consideravelmente.

Assim, os gestores têm melhores condições para desenvolver estratégias de ação e tomar decisões com maior assertividade.

Qual o melhor software para clínica de Pediatria?

O software de gestão para clínicas de Pediatria da ProDoctor conta com uma série de funcionalidades além das que foram apresentadas nesse post e certamente é a melhor opção para simplificar o seu dia a dia!

Com a nossa solução unificada, você pode gerenciar facilmente:

  • a sua agenda médica,
  • armazenar os prontuários eletrônicos dos pacientes e assiná-los digitalmente,
  • fazer prescrições eletrônicas,
  • gerenciar o estoque da clínica,
  • simplificar o seu faturamento;
  • administrar o financeiro e
  • obter insights em tempo real através de relatórios e dashboards gerenciais.

O ProDoctor possui soluções desenvolvidas para atender as necessidades específicas de clínicas e consultórios médicos de todas as especialidades.

Você ainda pode solicitar recursos poderosos, como:

Com nossos treinamentos acessíveis e suporte eficiente e em horário estendido, você pode se concentrar no que é mais importante: cuidar dos seus pacientes, enquanto nosso software cuida do resto.

Comece agora mesmo a transformar a gestão do seu consultório ou clínica médica com a tecnologia de última geração da ProDoctor Software.

Se quiser saber mais sobre nossas soluções, basta entrar em contato através da Central de Atendimento pelo telefone 0800 725 2555 (segunda à sexta das 7h às 18h) ou pelo WhatsApp, clicando no botão abaixo.

Você pode se interessar por