ProDoctor Telemedicina é case global da AWS - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Destaque

ProDoctor Telemedicina é case global da AWS

A solução ProDoctor Telemedicina, plataforma de teleatendimento da ProDoctor, foi destacada como case de sucesso global da Amazon Web Services (AWS) em seu website .

A AWS reconhece empresas quando estas se destacam por suas escolhas assertivas, como a ProDoctor, que optou por não fazer integrações de sistema, mas desenvolver sua própria solução, unificada ao software. Ou seja,  videochamada, prontuário médico, prescrição e outras funcionalidades utilizadas pelo médico durante o teleatendimento ficam reunidas em um único lugar, em uma única tela. Além da fluidez e facilidade de uso, esse modelo proporciona muito mais segurança para médicos e pacientes.

“Quando começamos a desenvolver nossa plataforma de teleconferência, sabíamos que precisávamos do melhor componente para permitir que pacientes e médicos se conectassem. Nosso comprometimento com o mais alto nível de segurança foi fator determinante de nossa escolha pela Amazon Chime SDK em relação às outras opções do mercado. Não foi uma decisão difícil”, explica Jomar Nascimento, CEO da ProDoctor.

O modelo de negócios da ProDoctor, baseado na unificação, não é um padrão no mercado de softwares médicos, baseado na integração de diferentes soluções. O motivo desta decisão foi simplificar o uso da Telemedicina e, acima de tudo, garantir a segurança dos médicos e dos pacientes. No modelo unificado, a informação não sai da zona segura em nenhum momento, já que todas as soluções estão no mesmo ambiente. Neste caso, não há compartilhamento de informações dos médicos e pacientes com outros agentes em nenhuma hipótese. E para criar a solução mais segura do mercado, era necessário ter também uma solução de alto nível de segurança, como a  Amazon Web Services (AWS).

O ProDoctor Telemedicina não exige que o paciente baixe nenhum aplicativo ou faça qualquer instalação no celular ou computador. Basta acessar um link enviado a ele por e-mail, SMS ou WhatsApp  para ser direcionado para o teleatendimento. Do outro lado, o médico acessa o prontuário do paciente, envia receitas e faz o atendimento em uma única tela, tudo dentro de um sistema unificado, que é diferente de integração de múltiplas soluções. Uma opção muito mais segura e fluida, se aproximando da experiência de uma consulta presencial.

“A saúde digital é um mercado em crescimento, mas qualquer investimento só vale quando por trás da tecnologia, existe uma preocupação legítima em desenvolver soluções seguras, éticas e simples de usar”, enfatiza o CEO. “Em um país onde ainda há muito desconhecimento e resistência à adoção de novas tecnologias, seja por barreiras culturais ou insegurança, estes são diferenciais relevantes”, finaliza Jomar.

Nova regulamentação da prática da Telemedicina no Brasil

Recentemente, a prática da Telemedicina foi regulamentada no Brasil, por meio da Resolução nº 2.314/2022, criada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Dentre vários pontos importantes, destacam-se novas regras que envolvem segurança dos dados, autonomia do médico, obrigatoriedade do termo de consentimento e do registro no CRM das prestadoras de serviços de telemedicina.

Neste sentido, a ProDoctor, mais uma vez, saiu à frente, já que está totalmente de acordo com todas as regras definidas na nova resolução, inclusive o registro do CRM-MG.

Por ser um programa que reúne tudo em um só lugar, ou seja, com prontuário, prescrição, telemedicina e diversas funcionalidades de gestão unificadas, o ProDoctor entrega uma solução mais completa, simples de usar e segura para médicos e pacientes. A prescrição eletrônica, regulamentada por meio Resolução CFM n. 2299/2021, estabeleceu critérios que também são totalmente atendidos pela ProDoctor, além de estar 100% de acordo com a LGPD.

Assista ao vídeo completo e entenda porquê temos uma plataforma 100% segura e somos um case de sucesso:

A Amazon Web Services

A Amazon Web Services (AWS) é a plataforma de nuvem mais adotada e mais abrangente do mundo, oferecendo mais de 200 serviços completos de datacenters em todo o mundo. Milhões de clientes, incluindo as startups de crescimento mais rápido, grandes empresas e os maiores órgãos governamentais, estão usando a AWS para reduzirem seus custos, ficarem mais ágeis e inovarem mais rapidamente.

Para explicar melhor sobre todos os pontos da nova regulamentação e como a solução ProDoctor Telemedicina impacta positivamente seus usuários, a AWS convidou nosso CEO, Jomar Nascimento, para gravar um depoimento explicando nossa plataforma. Um reconhecimento global, uma vez que a AWS é uma das maiores soluções em nuvem do mundo.

Você pode se interessar por