Software para clínica de Cardiologia - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Software para clínica de Cardiologia

software para clinica de cardiologia

Você é cardiologista e está em busca de melhorar o desempenho da sua clínica? Então você precisa de um bom software para clínica de Cardiologia! A ProDoctor Software, empresa há mais de 25 anos no mercado de gestão em Saúde, possui a solução certa para sua clínica.

Para que a clínica tenha uma rotina de trabalho eficiente, concreta e dinâmica, é preciso ferramentas que possibilitem aos colaboradores investir seu tempo na qualidade do atendimento. Por isso é importante escolher bem o software de gestão que irá cuidar dos detalhes, que mesmo pequenos, fazem toda a diferença.


A ProDoctor também possui soluções para:
Clínica de Fisioterapia
Clínica de Dermatologia
Clínica de Pediatria
Clínica de Oftalmologia


O que um software para Clínica de Cardiologia precisa ter?

Existem alguns fatores a serem levados em conta antes de escolher o software de gestão, como por exemplo o porte, número de cardiologistas, os procedimentos que são realizados e a demanda geral de pacientes. Além disso, é importante se certificar que os dados dos pacientes e as informações financeiras estarão seguras, afinal estes são dados preciosos para o bom funcionamento da clínica.

Após definir quais os fatores a serem levados em conta, tudo fica mais simples. Ainda assim, existem algumas funcionalidades que são essenciais para todos os gestores em Saúde:

  • Agenda de pacientes
  • Agenda de salas e equipamentos
  • Anamneses e Evoluções
  • Faturamento
  • Financeiro
  • Repasses

Leia também:
Gestão de Clínicas: o Guia definitivo
Como escolher um sistema de gestão para sua clínica ou consultório


Referência no mercado

software para clinica de cardiologia

Atualmente, existe um alto número de softwares para consultórios de Cardiologia disponível no mercado. Mas é importante se atentar para o histórico da empresa que irá prestar este serviço. Procure saber há quanto tempo ela atua neste ramo e o nível de satisfação dos clientes que o utilizam, por exemplo. Sites como o Reclame Aqui são uma ótima opção para checar estes dados e conferir a reputação da empresa.

Agenda

software para clinica de cardiologia

A agenda é o ponto inicial para o funcionamento da clínica. Por isso, ter total controle dos agendamentos dos pacientes é muito importante. Com o ProDoctor Corp é possível marcar consultas, retornos e procedimentos. Além disso, cada cardiologista possui sua própria agenda de pacientes, evitando confusões nos horários e dando mais autonomia para as marcações.

Vale lembrar que a grade de horários é totalmente configurável, respeitando a demanda da clínica e dos médicos. Tudo isso integrado ao prontuário do paciente.

Agenda de Salas, equipamentos e leitos

A maioria das clínicas de Cardiologia realizam procedimentos que necessitam de equipamentos ou salas específicas. Por isso, o ProDoctor Corp também disponibiliza uma agenda específica para esta demanda da clínica.

Assim, a organização da rotina dos cardiologistas fica bem mais simples, evitando contratempos ou esperas desnecessárias na hora de realizar os procedimentos e sessões.

Prontuário Digital

software para clinica de cardiologia

Junto com a agenda, o prontuário do paciente é outra ferramenta essencial para os médicos. Com um prontuário digital completo, todas as informações do paciente ficam reunidas em um só lugar. Assim, não existe a possibilidade de que algum dado se perca ao longo do tempo ou por algum acidente, por exemplo.

Outro ponto importante é o fato de que estas informações ficam armazenadas em um só lugar, facilitando o acesso, não só da secretária como também do cardiologista que irá atender o paciente.

Já as informações administrativas do paciente também ficam anexadas ao prontuário, bem como o resultado de exames e todo o seu histórico de sessões e procedimentos. Isso significa que todos os dados ficam centralizados, tornando o acesso à informação mais prático e rápido.

Anamneses e Evoluções

Além de armazenar todas as informações do paciente, o ProDoctor Corp permite ao cardiologista parametrizar a anamnese através de modelos pré-definidos, formulários, texto livre ou um misto destes. Outra vantagem é que todas as informações podem ser anexadas facilmente ao prontuário do paciente. As receitas, laudos e atestados, por exemplo, têm o acesso facilitado.

Faturamento, Financeiro e Repasses

software para clinica de cardiologia

Tomar conta da parte financeira é essencial para o sucesso da clínica de Cardiologia. Por isso, o ProDoctor Corp permite gerar todo o faturamento sem a preocupação de erros e de forma completamente automatizada.

O módulo também permite gerar automaticamente as Guias TISS para enviá-las aos convênios. O ProDoctor Corp ainda está equipado com as tabelas completas nos padrões CBHPM, AMB, TUSS e outras. Estes procedimentos reduzem o tempo gasto nessas atividades, restando apenas o envio das informações aos planos de saúde.

Além disso, o software para clínica de Cardiologia da ProDoctor realiza os repasses de forma automática aos profissionais de Saúde. Tudo isso de acordo com as regras pré-estabelecidas, já que o programa é parametrizável para se ajustar à demanda da clínica.

Estoque

software para clinica de cardiologia

As clínicas de Cardiologia de maior porte também necessitam de um módulo eficiente para cuidar do estoque. Afinal, alguns procedimentos necessitam de medicamentos e insumos em geral durante sua realização. Por isso, o ProDoctor Corp permite realizar um inventário completo do estoque e acompanhar o fluxo de entrada e saída destes materiais.

Além disso, é possível organizar os itens do estoque por grupos e cadastrar os fornecedores e fabricantes. O local de armazenamento, caso haja mais de um, também fica registrado. É possível, ainda, utilizar o leitor de código de barras para facilitar as atividades deste setor. Tudo isso integrado ao módulo de faturamento da clínica.

CHECKLIST COMPLETO DO DIA A DIA DA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO

Baixe nossa lista e não perca nenhuma tarefa a ser cumprida na sua rotina de trabalho!

Qual o melhor software para clínicas de Cardiologia?

O software de gestão para clínicas de Cardiologia da ProDoctor conta com uma série de funcionalidades além das que foram apresentadas nesse post e certamente é a melhor opção para simplificar o seu dia a dia! Se quiser saber mais sobre nossas soluções, basta entrar em contato através da Central de Atendimento pelo telefone 0800 725 2555 (Segunda à sexta das 7h às 18h)

Você pode se interessar por