Marketing para Médicos Materiais Gratuitos

SEO para médicos: saiba tudo sobre a ferramenta

seo para medicos

A internet se tornou uma ferramenta essencial como forma de divulgação, seja de ideias, serviços prestados ou então do seu trabalho. Dessa forma, os médicos vêm aderindo cada vez mais às ferramentas de marketing digital para atraírem mais pacientes. Você já ouviu falar em SEO? Sabe como é possível aplicar o SEO para médicos no seu site?

Pensando nessa demanda, a ProDoctor desenvolveu um material gratuito especialmente para os profissionais que querem se destacar utilizando a ferramenta de busca do Google. Afinal, essa já é uma necessidade dos Médicos 2.0!

No E-book você vai ver, principalmente:

  • SEO on page ou Estrutura do site;
  • Como formatar seu conteúdo;
  • SEO na promoção do seu site;
  • 5 práticas fundamentais para SEO.

Leia também:
Guia prático de Facebook para médicos
Instagram para médicos: Um guia completo para seu consultório


O que é o SEO para médicos?

seo para medicos

SEO é a sigla para Searching Engine Optimization, ou ‘Otimização para Mecanismos de Busca’. Em resumo, trata-se de um algoritmo do Google responsável por definir quais serão os primeiros resultados quando você fizer uma busca. Sendo assim, existem vários critérios que o Google avalia nas páginas de um site para definir se ele atende à resposta de determinada pesquisa. Afinal, não faz sentido que apareçam resultados sobre bolo de chocolate se você pesquisou sobre software médico!

No nosso E-book, explicaremos com detalhes quais são todos estes critérios, não só no conteúdo do site como também no código em que foi construído. 

SEO on page

Quando se fala em SEO on page, é preciso explorar um pouco sobre o código do site. É lá que serão definidos quais textos o Google entenderá como títulos, textos, atributos das imagens, a meta descrição, snippets e etc. Combinadas, essas mudanças geram um impacto significativo na experiência do usuário e, é claro, no desempenho dos resultados da pesquisa orgânica.

Se alguns destes termos não lhe soam familiares, fique tranquilo! Iremos explicar tudo no E-book de forma bem simples.

SEO no conteúdo

O algoritmo do Google se importa bastante com o conteúdo que está no seu site. Por isso, é importante produzir materiais que atendam a essa necessidade. Então, o material que você produz precisa cumprir os principais requisitos de SEO e, principalmente, satisfazer o seu leitor. Assim, as chances de que as palavras-chave pesquisadas direcionem para seu site aumentam de forma significativa.

SEO na promoção do seu site

Ter um site otimizado para SEO é importante, mas também é necessário divulgá-lo constantemente. Por isso, é importante seguir algumas dicas:

  • Crie um Blog sobre seus serviços ou produtos;
  • Utilize redes sociais e todo seu potencial;
  • Adicione sua clínica ou consultório à Central de empresas locais do Google;
  • Aproxime-se daqueles que tratam de assuntos relacionados ao seu;
  • Não se esqueça de fazer também a divulgação off-line.

E-book: SEO para Médicos

Você pode se interessar por