Qual o melhor software para clínica de oftalmologia? | ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Como escolher um software para sua clínica de Oftalmologia?

software para clínica de oftalmologia

Você, oftalmologista, está procurando por um software para sua clínica de Oftalmologia, que possa melhorar o desempenho da sua equipe e evitar erros no dia a dia? Então, você precisa conhecer as soluções da ProDoctor Software, empresa que há mais de 25 anos vem desenvolvendo softwares de gestão em saúde para consultórios, clínicas e policlínicas.

Várias medidas podem ser adotadas para tornar a rotina da clínica oftalmológica mais prática e eficiente. Certamente, adotar um bom software médico de gestão é a mais recomendada. É preciso analisar as opções de sistemas para clínicas oftalmológicas disponíveis, para escolher a solução mais assertiva e que atenda a todas as demandas da sua clínica de Oftalmologia, a fim de que nenhum detalhe fique de fora.

Neste artigo, vamos te mostrar o que levar em consideração na hora de optar por um software médico na sua clínica oftalmológica. Vamos te apresentar, também, as vantagens do software da ProDoctor para oftalmologistas.


A ProDoctor também possui soluções para:
Clínica de Fisioterapia
Clínica de Dermatologia
Clínica de Cardiologia
Clínica de Pediatria


O que um software para Clínica de Oftalmologia precisa ter?

Isso vai depender da realidade da sua clínica oftalmológica. Ainda assim, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher o seu software. Por exemplo: o porte, o número de oftalmologistas e os procedimentos realizados na clínica são importantes e devem ter a devida atenção.

Além disso, também é preciso se certificar de que as informações estarão seguras. Não só dos pacientes, como também as administrativas e dos colaboradores. Afinal, esses dados são muito importantes para o bom funcionamento da clínica.

Após definir quais os fatores a serem levados em conta no seu software para Clínica de Oftalmologia, tudo fica mais simples. Ainda assim, existem algumas funcionalidades que são essenciais para todos os gestores em Saúde:

  • Agenda de pacientes.
  • Agenda de salas e equipamentos.
  • Anamneses e Evoluções.
  • Faturamento.
  • Financeiro.
  • Repasses.

Leia também:
Gestão de Clínicas: o Guia definitivo
Como escolher um sistema de gestão para sua clínica ou consultório


Referência no mercado

software para clinica de oftalmologia

Com uma rápida pesquisa no Google, é possível encontrar dezenas de opções de softwares médicos para clínicas de oftalmologia.

Porém, é preciso estar atento à reputação da empresa que desenvolveu o programa. Critérios como o tempo de atuação e o nível de satisfação dos clientes merecem cuidado.

Existem, ainda, sites como o Reclame Aqui, que são uma ótima alternativa para conferir se ela costuma se preocupar com a qualidade do serviço prestado aos clientes.

Agenda médica para oftalmologistas

sistema para clinica oftalmológica

Este módulo é um dos mais importantes para o bom funcionamento da sua clínica oftalmológica. É através dele que a equipe poderá otimizar o tempo usado em cada consulta, controlar melhor o fluxo de pacientes na clínica e administrar outros espaços utilizados pelos oftalmologistas, por exemplo. Por isso, é importante que a agenda médica seja eficiente, fácil de usar e com o acesso simplificado.

Vale lembrar que na agenda do ProDoctor, a grade de horários é totalmente configurável, respeitando a demanda da clínica e dos médicos. Tudo isso integrado ao prontuário do paciente.

Agenda de Salas, equipamentos e leitos

A maioria das clínicas de Oftalmologia possui equipamentos e salas específicas para a realização de procedimentos e exames. Por isso, controlar seu uso é essencial. O ProDoctor Corp para oftalmologistas conta, então, com uma agenda completa de salas e equipamentos, além da possibilidade de fazer o controle de leitos, caso exista essa demanda.

Assim, a organização da rotina dos oftalmologistas fica bem mais simples, evitando contratempos ou esperas desnecessárias na hora de realizar os procedimentos.

Quer organizar seu consultório de Oftalmologia?

A gente te ajuda!

Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) para Oftalmologia

software para clínica de oftalmologia

O prontuário eletrônico do paciente (PEP) é outra ferramenta essencial no software para clínica de Oftalmologia. Com ele, fica mais fácil inserir as informações do paciente, como os dados cadastrais, a anamnese, as evoluções feitas após as consultas e outros dados importantes, como por exemplo, os exames e laudos médicos.

Além disso, vale lembrar que as informações ficam reunidas em um só lugar. Não só o prontuário, como também o cadastro e os dados financeiros de cada paciente são reunidos em um local seguro e de fácil acesso aos oftalmologistas e demais colaboradores.

Anamneses e Evoluções

Além de guardar todas as informações com segurança, o ProDoctor Corp para oftalmologistas ainda permite fazer a configuração da anamnese.

É possível utilizar modelos pré-definidos ou escolher entre formulários, texto livre ou uma mistura de ambos. Já as informações adicionais podem ser anexadas com rapidez e sem complicações ao prontuário do paciente. As receitas, os laudos e os atestados, por exemplo, têm o acesso facilitado.

Prescrição digital para oftalmologistas

Prescreva com ética e segurança, com a melhor base de medicamentos disponível no mercado brasileiro. Com o ProDoctor, você tem um sistema inteligente, fácil e seguro para prescrever, que atende à LGPD e à Resolução do CFM.

O sistema para clínicas oftalmológicas da ProDoctor oferece ainda a assinatura digital no padrão ICP-Brasil com QR Code e de acordo com as normas exigidas. Essa assinatura digital garante a validade legal e protege você e seus pacientes.

A ProDoctor não vende suas informações e de seus pacientes para terceiros sob nenhuma hipótese. Não operamos o modelo de marketplace e não integramos a outros sistemas, trazendo mais segurança ao seu negócio.

Faturamento, Financeiro e Repasses em clínicas de oftalmologia

A parte dos gastos e lucros também necessita de uma atenção especial no software para Clínica de Oftalmologia. Com os módulos financeiro e de faturamento do ProDoctor Corp, o profissional consegue fechar as contas de forma completamente automatizada.

Dentre as várias funcionalidades do ProDoctor Corp, é possível:

  • Gerar Guias TISS e aquivos XML;
  • Reduzir glosas;
  • Gerar diversos relatórios;
  • Lançar as contas a pagar e receber;
  • Controlar o fluxo de caixa.

Além disso, o software para clínica de Oftalmologia da ProDoctor realiza os repasses de forma automática aos profissionais de Saúde. Tudo isso de acordo com as regras pré-estabelecidas, já que o programa é parametrizável para se ajustar à demanda da clínica.

Atenção

Para receber os valores devidos pelas operadoras de plano de saúde, é preciso gerar uma guia TISS para cada atendimento.

Para facilitar, conte com o suporte de um bom software de gestão para oftalmologistas.

Estoque para clínica de oftalmologia

sistema para clínica oftalmológica

Dependendo do porte da clínica, é necessário, ainda, gerenciar o estoque. O ProDoctor para oftalmologistas desenvolveu um módulo completo para que a clínica de Oftalmologia possa manter o controle deste setor.

Dessa forma, é possível fazer um inventário dos medicamentos, materiais e insumos, além de acompanhar o fluxo da entrada e saída desses itens no setor.

Outro ponto essencial está na organização dos itens, que podem ser feitos por grupos, além do cadastro de fabricantes e fornecedores.

Também existe a possibilidade de registrar mais de um estoque, caso haja necessidade, e utilizar o leitor de código de barras para facilitar o trabalho. Tudo isso integrado ao módulo de faturamento da clínica.

E-BOOK: 5 PASSOS PARA VOCÊ CRIAR OU MELHORAR SEU CONSULTÓRIO

Seja para começar do zero ou dar um update no seu consultório, este material certamente será útil para essa tarefa!

Qual o melhor software para clínica de Oftalmologia?

O software para Clínica de Oftalmologia da ProDoctor conta com uma série de funcionalidades além das que foram apresentadas nesse post e certamente é a melhor opção para simplificar o seu dia a dia!

Se quiser saber mais sobre nossas soluções, basta entrar em contato através da Central de Atendimento pelo telefone 0800 725 2555 (de segunda à sexta, das 7h às 18h).

Você pode se interessar por