Software para clínica de fisioterapia - ProDoctor Software
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Software para clínica de fisioterapia

software para clínica de fisioterapia

Você, fisioterapeuta, está procurando por um bom software para clínica de Fisioterapia que atenda a todas as necessidades da sua rotina de trabalho? Nesse post, vamos te apresentar as soluções em gestão da ProDoctor Software, empresa consolidada no mercado de softwares médicos há mais de 25 anos.

Para melhorar a rotina de trabalho, é importante ter ferramentas úteis e que, principalmente, possibilitem criar novas formas de fazer as atividades diárias de forma mais rápida, eficiente e segura. Por isso, se preocupar com a qualidade do programa que irá cuidar da sua clínica de Fisioterapia é essencial. Pensando nisso, separamos alguns pontos que devem ser olhados com atenção na hora de escolher o seu software para clínica de Fisioterapia!


A ProDoctor também possui soluções para:
Clínica de Cardiologia
Clínica de Dermatologia
Clínica de Pediatria
Clínica de Oftalmologia


O que um software para clínica de Fisioterapia precisa ter?

Primeiramente, é importante pensar na demanda da sua clínica. Quantos fisioterapeutas fazem parte da equipe? Quais os procedimentos realizados? Os dados da clínica, como o cadastro dos pacientes, informações financeiras e administrativas, por exemplo, estarão seguros?

Com estes critérios bem claros, a procura pela ferramenta ideal fica mais simples. Basicamente, estas são as principais funcionalidades que um software para clínica de Fisioterapia precisa ter:

  • Agenda de pacientes
  • Agenda de salas e equipamentos
  • Anamneses e Evoluções
  • Faturamento
  • Financeiro
  • Repasses

Leia também:
Gestão de Clínicas: o Guia definitivo
Como escolher um sistema de gestão para sua clínica ou consultório


Agenda

Controle da agenda software para clinica de dermatologia

O ProDoctor Corp conta, principalmente, com módulos das atividades básicas da rotina da clínica, e a agenda é uma delas. Dessa forma, a secretária possui total controle do fluxo de pacientes que os fisioterapeutas irão atender. Além disso, é possível realizar marcações, remarcações e retornos de forma rápida e simples. 

Outra função importante na hora de escolher o software é a possibilidade de marcar várias sessões para o paciente. Com o ProDoctor Corp, é possível fazer vários agendamentos em série para um mesmo paciente de forma rápida e simples.

Agenda de Salas, equipamentos e leitos

A maioria das clínicas de Fisioterapia realizam procedimentos que necessitam de equipamentos ou salas específicas. Por isso, o ProDoctor Corp também disponibiliza uma agenda específica para esta demanda da clínica.

Assim, a organização da rotina dos fisioterapeutas fica bem mais simples, evitando contratempos ou esperas desnecessárias na hora de realizar os procedimentos e sessões.

Prontuário Digital

Economize papel e tempo com o Prontuário Eleltrônico do Paciente software para clinica de dermatologia

Com o prontuário digital completo, as informações de cada paciente ficam armazenadas em um só lugar. Dessa forma, evita-se a perda de dados e não há riscos de que se percam. Além disso, o fato de ficarem guardadas digitalmente, possibilita o fácil acesso não só da secretária, como também do fisioterapeuta que irá atender o paciente.

Outro ponto importante é que as informações administrativas do paciente ficam anexadas ao prontuário, bem como o resultado de exames e todo o seu histórico de sessões e procedimentos. Isso significa que todos os dados ficam centralizados, tornando o acesso à informação mais prático e rápido.

Anamneses e Evoluções

Além de armazenar todas as informações do paciente, o ProDoctor Corp permite ao fisioterapeuta parametrizar a anamnese através de modelos pré-definidos, formulários, texto livre ou um misto destes. Outra vantagem é que todas as informações podem ser anexadas facilmente ao prontuário do paciente. As receitas, laudos e atestados, por exemplo, têm o acesso facilitado.

Faturamento, Financeiro e Repasses

Tomar conta da parte financeira é essencial para o sucesso da clínica de Fisioterapia. Por isso, o ProDoctor Corp permite gerar todo o faturamento sem a preocupação de erros e de forma completamente automatizada.

O módulo também permite gerar automaticamente as Guias TISS para enviá-las aos convênios. O ProDoctor Corp ainda está equipado com as tabelas completas nos padrões CBHPM, AMB, TUSS e outras. Estes procedimentos reduzem o tempo gasto nessas atividades, restando apenas o envio das informações aos planos de saúde.

Além disso, o software para clínica de Fisioterapia da ProDoctor realiza os repasses de forma automática aos profissionais de saúde. Tudo isso de acordo com as regras pré-estabelecidas, já que o programa é parametrizável para se ajustar à demanda da clínica.

Estoque

software para clinica de dermatologia

Uma parte importante em clínicas de Fisioterapia é manter o controle da entrada e saída de materiais e produtos utilizados. Com o módulo de estoque do ProDoctor Corp, é possível fazer o inventário do estoque e acompanhar a movimentação da entrada e saída de materiais, medicamentos e insumos em geral.

Além disso, os itens podem ser organizados por grupos personalizáveis, permitindo o cadastro de fornecedores e fabricantes, registrando também o local de armazenamento. É possível, ainda, utilizar o leitor de código de barras para facilitar as atividades deste setor. Tudo isso integrado ao módulo de faturamento da clínica.

Referência no mercado

Atualmente, existe um alto número de softwares para consultórios de Fisioterapia disponível no mercado. Mas é importante se atentar para o histórico da empresa que irá prestar este serviço. Procure saber há quanto tempo ela atua neste ramo e o nível de satisfação dos clientes que o utilizam. Sites como o Reclame Aqui, por exemplo, são uma ótima opção para checar estes dados e conferir a reputação da empresa.

E-BOOK: COMO UM SOFTWARE DE GESTÃO PODE AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS

Já se tornou impossível ignorar a tecnologia. Que tal, então, usá-la a seu favor?

Qual o melhor software para clínica de Fisioterapia?

O software de gestão para clínicas de Fisioterapia da ProDoctor conta com uma série de funcionalidades além das que foram apresentadas nesse post e certamente é a melhor opção para simplificar o seu dia a dia! Se quiser saber mais sobre nossas soluções, basta entrar em contato através da Central de Atendimento pelo telefone 0800 725 2555 (Segunda à sexta das 7h às 18h)

Você pode se interessar por