Por que o ProDoctor é o melhor sistema para clínica pediátrica?
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Aplicativos para médicos e pacientes Gestão de Clínicas e Consultórios

Otimize a sua gestão com o melhor sistema para clínica pediátrica do mercado

Em meio aos avanços tecnológicos no campo da Medicina, encontrar o melhor sistema para clínica pediátrica tornou-se uma busca essencial para profissionais da Saúde empenhados em aprimorar o atendimento aos pequenos pacientes. 

E com a crescente demanda por uma gestão mais eficiente, os pediatras estão cada vez mais interessados em soluções que otimizem suas rotinas e proporcionem um cuidado ainda mais especializado.

Este artigo mostra como nosso software médico pode elevar o nível de eficiência e cuidado em sua clínica pediátrica, com recursos dedicados à sua especialidade, como cálculo de dosagem por peso, gráficos de crescimento, dentre outros. 

Conheça, agora, uma solução inovadora que revolucionará a maneira como você gerencia e opera sua clínica pediátrica. Acompanhe-nos nessa jornada rumo à excelência no cuidado com nossas crianças.

Diferenciais do ProDoctor para pediatras

O ProDoctor possui soluções desenvolvidas para atender as necessidades específicas de clínicas e consultórios de pediatria.

Com a nossa solução unificada, você pode:

  • gerenciar facilmente a sua agenda médica,
  • armazenar os prontuários eletrônicos dos pacientes e assiná-los digitalmente,
  • fazer prescrições eletrônicas com cálculo de dosagens por peso, assinada digitalmente, com QR Code e utilizando a melhor base de medicamentos do mercado,
  • simplificar o seu faturamento;
  • administrar o financeiro e
  • obter insights em tempo real através de relatórios e dashboards gerenciais.

No ProDoctor, é possível utilizar para anamneses modelos pré-definidos ou escolher entre formulários, texto livre ou uma mistura de ambos.

Já as informações adicionais podem ser anexadas com rapidez e sem complicações ao Prontuário do Paciente.

Ficha do paciente, na qual é possível cadastrar dados pessoais, história clínica, evoluções etc.

Você ainda pode solicitar recursos poderosos, como:

E com nossos treinamentos acessíveis e suporte eficiente, gratuito e em horário estendido, você pode se concentrar no que é mais importante: cuidar dos seus pacientes, enquanto nosso software cuida do restante.

Gráficos de pediatria

Sabemos que os gráficos de crescimento fazem parte da sua rotina como pediatra, por isso quero te mostrar como o ProDoctor é perfeito para a sua especialidade.

O ProDoctor conta com os três gráficos usados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SPB): gráficos de peso, altura e perímetro cefálico.

Gráfico de peso no ProDoctor.
Gráfico de altura no ProDoctor.
Gráfico do perímetro cefálico no ProDoctor.

Ao registrar a evolução do seu paciente no prontuário, você terá uma visão completa do crescimento da criança por meio dos gráficos, em um simples clique.

Isso sem falar de outros recursos, como a prescrição com dose calculada pelo peso, algo que simplifica a rotina do pediatra.

Da recepção ao consultório: recursos e funcionalidades que não podem faltar

Se você é um pediatra empreendedor, que possui a sua própria clínica ou consultório, sem dúvida você já se perguntou como é possível otimizar os processos e elevar a eficiência geral da sua clínica, sem deixar de proporcionar um atendimento de excelência aos pequenos pacientes.

A rotina de uma clínica pediátrica pode ser desafiadora, com uma variedade de tarefas administrativas, agendamentos, prontuários e acompanhamento de pacientes. 

Porém, com o avanço da tecnologia aplicada à Saúde, surge uma oportunidade única para transformar esses processos e torná-los mais eficientes.

E é exatamente isso que o software médico da ProDoctor oferece: uma solução completa e unificada para simplificar a gestão da sua clínica, permitindo que você se concentre no que realmente importa, o cuidado com os pequenos.

Com a otimização do agendamento e a facilidade de acesso aos prontuários, você poderá dedicar mais tempo aos seus pacientes e menos tempo com burocracias.

Agendamento simplificado: marque consultas com poucos cliques

Como sendo o melhor sistema para clínica pediátrica, a Agenda do ProDoctor permite que se tenha uma visão completa dos atendimentos da sua clínica ou a visão por profissional.

Em poucos cliques, a secretária consegue visualizar as agendas por médico, conferir os horários disponíveis, marcar, remarcar, realizar retornos dos pacientes e muito mais. A navegação é muito simples e intuitiva.

Vale lembrar que na agenda do ProDoctor, a grade de horários é totalmente configurável, respeitando a demanda da clínica e dos médicos. Completa, inteligente, simples de usar e unificada ao prontuário.

Agenda de salas, equipamentos e leitos

Algumas clínicas de pediatria realizam procedimentos que exigem equipamentos ou salas específicas para sua realização.

Pensando nisso, o ProDoctor Corp conta com a agenda de salas e equipamentos, além do controle de leitos, caso haja essa demanda na clínica pediátrica.

Assim, a organização da rotina dos pediatras fica bem mais simples, evitando contratempos ou esperas desnecessárias na hora de realizar os procedimentos e as sessões.

Prontuário Eletrônico seguro e acessível de qualquer lugar

No ProDoctor, é possível assinar o Prontuário Eletrônico do Paciente no padrão ICP-Brasil, sem custo adicional. 

Isso traz muito mais segurança para os pediatras e pacientes, com respaldo legal para todos os envolvidos.

Além disso, é possível ver, de forma prática e rápida, toda a história clínica do paciente em uma única página, com possibilidade de filtros.

Além disso, é possível anexar imagens e PDFs relacionados ao prontuário, de forma organizada.

No ProDoctor, você mantém tudo do paciente em um só lugar. O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) é personalizável e assinado digitalmente para sua segurança jurídica.

Somente o melhor sistema para clínica de pediatria é capaz de oferecer isso!

|Leia também: Ficha do paciente: como preencher e organizar para ter um atendimento eficiente e personalizado.

Prescrição eletrônica com a melhor base de medicamentos

A prescrição eletrônica do ProDoctor é simples de usar, não exige soluções complementares e tem a melhor base de medicamentos do mercado (mais completa e com mais apresentações) – o ProDoctor Medicamentos.

O ProDoctor Medicamentos é um aplicativo de referência no mercado brasileiro para consulta de bulas, genéricos, similares etc.

De acordo com a farmacêutica Rafaela Nassif, umas das responsáveis pelo aplicativo, na ProDoctor, “o principal diferencial do Medicamentos é a forma como são mostradas as informações sobre os riscos de uso dos medicamentos durante a infância. Elas são exibidas com destaque, separadas da bula, o que permite uma maior agilidade na hora de realizar a prescrição desses medicamentos a esse grupo de pacientes”, nos conta.

A prescrição do ProDoctor é assinada digitalmente, no padrão ICP-Brasil, com QR Code.

Nossa prescrição está 100% alinhada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e atende à Resolução do CFM Nº 2.299/2021.

A prescrição eletrônica do ProDoctor tem inteligência artificial, facilitando a vida do médico pediatra. 

|Saiba mais: Guia definitivo para conhecer a legislação sobre prescrição médica.

Faturamento, repasse e financeiro organizados

A parte financeira também possui uma atenção especial no melhor sistema para clínica de pediatria. 

Com os módulos financeiro e de faturamento do ProDoctor, o profissional consegue fechar as contas de forma completamente automatizada.

É possível, além disso, gerar os arquivos XML para o envio aos convênios de Saúde. Os valores de procedimentos são totalmente parametrizáveis.

Essas ferramentas ajudam, principalmente, na hora de evitar erros no faturamento e a diminuir as glosas.

Além disso, o ProDoctor realiza os repasses de forma automática aos profissionais de Saúde.

Tudo isso de acordo com as regras pré-estabelecidas, já que o programa é parametrizável para se ajustar à demanda da clínica.

Solução para clínica de pediatria em nuvem de verdade

Nossas soluções em nuvem são, de longe, as mais inovadoras do mercado hoje. O ProDoctor traz tudo que você precisa em um único sistema. 

Assim, a gestão da sua clínica ou consultório de pediatria fica onde você quiser, do jeito que você precisa, em apps nativos, desenvolvidos especialmente para seu dispositivo móvel ou em desktop.

Aplicações nativas são um grande diferencial. Porque quando você faz uma pesquisa na loja App Store ou Google Play você vai encontrar nosso app, assim como de vários outros sistemas. 

A diferença é que eles são como um site responsivo, que funciona dentro do app. É comum também vermos sistemas que são acessados diretamente do navegador. 

Já o aplicativo nativo é muito mais rápido, seguro e confiável. Isso porque ele consegue utilizar todos os recursos oferecidos pelos smartphones e tablets, proporcionando uma melhor experiência para o usuário.

Segurança e estabilidade para a sua clínica de pediatria

O melhor sistema para consultório de pediatria conta com tecnologia de ponta para proteger os dados da sua clínica.

E não apenas isso: ele está totalmente alinhado com a LGPD e com as normas e resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O ProDoctor também usa banco de dados isolado por cliente. Ninguém mais opera assim. 

Fazemos isso para levar as chances de um ataque em massa a quase zero. E acredite: eles são muito comuns porque dados da Saúde valem muito para indústria farmacêutica, seguros de vida e os próprios bancos e seguradoras.

Além disso, isso torna o sistema muito mais rápido e com desempenho superior.

|Saiba mais: O que é o SLA do seu software médico e como ele impacta nos resultados da sua clínica?

Melhor suporte do mercado

O melhor sistema para pediatras também conta com o melhor suporte do mercado.

Nosso time de suporte é sempre elogiado pelos nossos clientes. Temos pessoas que entendem do sistema e já vão resolver seu problema na hora. 

Você não tem que abrir ticket, esperar nosso contato ou mesmo ter alguém falando que “vamos avaliar seu caso”. Acessamos remotamente sua máquina e resolvemos

Temos horário de atendimento estendido e capacidade técnica para resolver os problemas. Veja o ReclameAqui dos concorrentes e avalie o que estamos dizendo.

São muitos diferenciais! Sinta a experiência de ter o melhor.

Neste artigo você conheceu o melhor sistema para clínica de pediatria do mercado. 

Destacamos, aqui, os benefícios de adotar a nossa ferramenta, que é inovadora, segura e adaptada às necessidades únicas dessa área tão importante da saúde infantil.

Antes de escolher um sistema para a sua clínica pediátrica, pesquise, veja a fundo, analise o ReclameAqui, converse com as pessoas.

Escolher um software é uma decisão muito importante, porque você trabalha o dia todo nesse sistema e isso vai ditar a qualidade do seu tempo, o quanto os processos vão ficar eficientes e você passa a confiar seus dados e de seus pacientes a um terceiro. 

Além, é claro, de poder ter um sistema que vá te atender do minuto em que você começa a trabalhar até o fim, porque somos muito estáveis. 

São 30 anos em posição de liderança, mais de 50 mil clientes… É muita expertise na área e em um nível de tecnologia que é outro patamar.

Escolha o ProDoctor e descubra como dar um salto em direção ao futuro da Medicina Pediátrica.

Fale com um de nossos consultores e solicite uma demonstração.

Você pode se interessar por