Suporte agora! E aí? - Blog ProDoctor Software
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios Tecnologia na Medicina

Preciso do suporte agora! E aí?

prontuário eletronico do paciente (PEP)

Suporte já! Socorro! Você está prestes a ter um ataque de nervos, pois a empresa desenvolvedora do software não pode atendê-lo. E aí, o que fazer?

Com toda a certeza, esse é um drama pelo qual você não pode passar. Afinal, imagine a seguinte cena: sua agenda está lotada e é mais um dia em que corre contra o tempo. Enquanto atende um paciente no consultório, vários aguardam na sala de espera.

Travou geral!

Você está utilizando o software de gestão para fazer as anotações sobre a consulta e, de repente, o sistema travou. De imediato, recorre à secretária para acionar o suporte. Mas, que azar! Passou da hora e a empresa que desenvolveu o software não atende. O que fazer?

Então, você procura dentre seus colaboradores quem possa resolver o problema. Todavia, os “curiosos” que se dispõem a ajudar são apenas “curiosos” e não sabem “apagar o fogo”. Porém, na realidade, não é um caso de apenas “apagar o fogo”.

Se acaso você tivesse ao menos um técnico capacitado dentro da empresa… E o  técnico que atende sua clínica ou consultório não está disponível. Ele está prestando serviço em outra empresa, em local distante, e só poderá te socorrer depois que solucionar a tarefa. O que pode demorar!…

O barato sai caro

Sabe por que isso acontece? Por que você não ouviu alguns sábios “conselhos” de outros colegas, que tiveram vários problemas e resolveram virar o jogo!

Sabe o que isso significa? Você precisa escolher bem o software de gestão! Com a segurança, a capacidade e a reconhecida experiência da empresa desenvolvedora no mercado da Saúde Digital. Sem avaliar apenas a questão financeira, em busca do produto mais barato. Pois, é como o ditado alerta: “O barato pode sair caro”.

Importância do Suporte em uma Clínica ou Consultório

Antes de mais nada, você precisa ter a garantia de que terá o suporte adequado e necessário. Pense muito nosso quando contratar um software de gestão para gerenciar todos os setores de sua clínica ou consultório. O suporte, tenha garantia disso, precisa atendê-lo, sempre, com agilidade e eficiência!

Dessa maneira, a rotina de sua empresa não será prejudicada, interrompendo as consultas e colocando em risco a imagem e a credibilidade do seu negócio.

Solução ideal

Com toda a certeza, o acesso remoto é a solução ideal para todos os seus problemas! Imagina, na hora do aperto de uma dúvida ou problema, apertar um botão e se conectar instantaneamente com um profissional qualificado do outro lado da tela como se ele estivesse ao seu lado?

Ficção científica? Não! É tecnologia! E está disponível, sendo largamente utilizada pelas mais diversas empresas ao redor do mundo.

Como funciona

Uma conexão entre os dois computadores é estabelecida, permitindo a interação entre eles. A partir desse momento, o consultor, como se estivesse em seu lugar, poderá operar o seu computador, ver sua tela, digitar as informações necessárias, manusear o mouse e executar qualquer ação. E tudo isso através de uma conexão com a internet.

Suporte via acesso remoto: vantagens

O suporte realizado através do acesso remoto não necessita da presença física de nenhum profissional em seu ambiente. Isso evita gastos de tempo e dinheiro com deslocamento, e poderá ser realizado diretamente com o fornecedor do produto, por exemplo.

Desse modo, você estará bem próximo do consultor, como se fosse realmente um atendimento presencial.

A maioria das ferramentas traz diversas funcionalidades acopladas, como transferência de arquivos e comunicação instantânea por chat ou voz – o que ainda elimina os gastos com telefones (muitas das vezes, caríssimos interurbanos!).

Suporte via acesso remoto: segurança

É de suma importância ressaltar que todo e qualquer acesso remoto só ocorre quando o usuário do computador a ser assistido/comandado permite tal acesso. Isso acontece através de um código de acesso e senha únicos e aleatórios. Eles são gerados no momento daquele acesso.

O usuário poderá assumir o controle do mouse no momento que quiser e/ou encerrar o acesso, quando houver necessidade (e um novo acesso só será realizado novamente, mediante novo código e senha gerados).

Você também poderá acompanhar tudo que é realizado em tempo real, apenas olhando para a tela de seu próprio computador.

Vários softwares de acesso remoto oferecem ainda a funcionalidade de gravar as sessões, no caso de comprovação de má utilização do acesso.

O suporte ProDoctor

A ProDoctor Software utiliza a tecnologia de acesso remoto em seus atendimentos de suporte técnico, treinamento e apresentações há mais de 13 anos com total satisfação e aprovação de seus clientes.

Antenada com a velocidade das inovações tecnológicas, a empresa se mantém à frente das novidades com modernas e seguras ferramentas para acesso remoto. assim, reafirma sempre o compromisso de excelência de seu trabalho junto aos seus clientes.

Prestando o devido suporte, em tempo hábil, se acaso o sistema focar lento, travar ou cair.

Excelência no atendimento

O gerente de Operações da ProDoctor Software, Ricardo Oliveira, afirma que “a excelência no atendimento ao cliente é um dos pilares da empresa”. Ao destacar que isso é levado muito a sério, enfatiza:

“Por que criar um setor de suporte que atende o cliente para retornar depois, se ele pode resolver o problema de imediato? Nós capacitamos nosso time para fazer isso e muito mais. Não somente no Suporte, mas em todos os setores. Nosso nível de atendimento está e sempre esteve em outro patamar, muito diferente da concorrência!”

Avaliação NPS: alto índice de aprovação!

Nesse sentido, o coordenador de Suporte da ProDoctor Software, Rafael Ornellas, destaca o reconhecimento dos usuários do ProDoctor, com um trabalho sempre tendo como objetivo prestar um atendimento de qualidade e em tempo hábil. Ele relembra a avaliação feita através da metodologia NPS:

“O NPS é o índice que avalia a taxa de satisfação geral e qualidade do atendimento das empresas, o que serve como um norte para os clientes. O NPS da ProDoctor, em 2023, é de 9,2 em 10. Sem dúvida, é um índice muito alto para quem trabalha com atendimento ao público! Estamos sempre preparados para ajudar nossos clientes, inclusive com horário estendido”.

A metodologia Net Promoter Score (NPS), cujo desenvolvimento aconteceu na Universidade de Harvard (Estados Unidos), tem como objetivo avaliar o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores de qualquer tipo de empresa.

O trabalho teve origem no início dos anos 2000, quando o norte-americano Fred Reichheld publicou um artigo na “Harvard Business Review”. Ele já estudava o tema, aplicou a técnica que foi aperfeiçoando e acrescentou os conhecimentos nesse método de avaliação. Assim, percebeu que a metodologia poderia ser útil para vários tipos de negócio.

Resumo

Contar com a rapidez, segurança e eficácia de um Suporte é fundamental para o desenvolvimento tranquilo na rotina de sua clínica ou consultório. Portanto, lembre-se de trabalhar com um software de gestão confiável e com reconhecida experiência no mercado da Saúde Digital.

Dessa maneira, estará pronto para continuar prestando um atendimento de qualidade aos pacientes e ter à mão ferramentas que permitam fazer a gestão do tempo e aumentar a produtividade da clínica ou do consultório.

Você pode se interessar por