ProDoctor Cloud +Clínica: a solução em nuvem mais inovadora
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
O que há de novo?

ProDoctor Cloud +Clínica: a solução em nuvem mais inovadora para clínicas de pequeno e médio portes

Inúmeras clínicas médicas de pequeno e médio portes têm necessidades que vão além das funcionalidades que um sistema voltado para consultórios atende. Ao mesmo tempo, muitas vezes, preferem sistemas em nuvem, mas sem que isso signifique perder desempenho ou mesmo sofrer com instabilidades. A ProDoctor escutou essa demanda e lança, agora, o sistema em nuvem mais inovador do mercado: o ProDoctor Cloud +Clínica

Este novo sistema reúne tudo que você precisa em uma única plataforma. É uma aplicação desenvolvida especialmente para desktop, Windows ou Mac, e também para dispositivos móveis, Android ou iOS. O app traz muito mais desempenho, em um sistema estável, rápido e simples de usar.

O ProDoctor Cloud +Clínica é a nova solução da ProDoctor, uma healthtech que, com quase 30 anos de existência, aprendeu como nenhum outro player do mercado de Saúde Digital, como fazer a combinação perfeita de alta tecnologia, estabilidade e segurança.

Saiba tudo o que o ProDoctor Cloud +Clínica oferece lendo este artigo até o final!

“Desenvolvemos uma solução que segue nossa premissa de evolução contínua, porque não paramos de evoluir e fazemos isso em um ritmo invejável, até pela qualidade do nosso time de tecnologia e nossa experiência de mercado”.

enfatiza Jomar Nascimento, CEO da companhia. 

Funcionalidades avançadas e um sistema simples de usar

O ProDoctor Cloud +Clínica é um produto em nuvem, assim como o ProDoctor Cloud, mas vem para atender outro nicho de mercado.

O Cloud +Clínica é a solução ideal para clínicas de pequeno e médio portes, que precisam mais do que o que o ProDoctor Cloud hoje oferece em termos de funcionalidades e até em relação ao número de usuários. 

“Estamos lançando um produto em nuvem que tem tudo que uma clínica médica precisa . E o melhor: é eficiente de verdade, em todas as esferas: no desempenho do produto, na estabilidade, na segurança das informações e no nível de funcionalidades que entregamos. Por exemplo, temos o financeiro e isso vai muito além de um controle de caixa. É outro patamar de entrega”.  

completa Jomar.

O ProDoctor Cloud +Clínica já chega com funcionalidades como:

  • agenda médica exclusiva para cada profissional, unificada ao prontuário do paciente, inclusive com confirmação de consulta via WhatsApp, que hoje pode atingir quase 90% de taxa de resposta do paciente*;
  • Prescrição eletrônica inteligente, com a base de medicamentos mais completa do mercado – o ProDoctor Medicamentos, assinada digitalmente no padrão  ICP-Brasil, com QR Code, seguindo todos os critérios da LGPD e da Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM);
  • Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) completo, assinado digitalmente, para a segurança jurídica do médico, auditável e sem pagar nada mais por isso;
  • Faturamento completo de convênios e particulares, totalmente no padrão TISS, exigido pela ANS, com geração de arquivos no formato XML e impressão de guias TISS;
  • Financeiro unificado ao Faturamento;
  • Controle de caixa unificado com Prontuário;
  • e Telemedicina unificada ao sistema, que atende à nova resolução do CFM e foi eleita case global da AWS em 2021.*

*serviços contratados  à parte.

ProDoctor Cloud +Clínica: em Nuvem, de verdade, e com banco de dados isolado por cliente

As soluções em nuvem da ProDoctor são “na nuvem, de verdade” e são aplicações nativas. Parece um detalhe sem importância, mas este é um ponto de extrema relevância.

Quando o cliente faz uma pesquisa nas lojas oficiais, ele encontra as soluções ProDoctor e de vários outros sistemas. A diferença é que a grande maioria são, na verdade, sites responsivos.

O usuário, então, pode pensar que não faz diferença, mas faz. Podemos destacar quatro aspectos:

  • segurança,
  • performance,
  • confiabilidade e
  • estabilidade.

Por isso, modelos do futuro, atualizados tecnologicamente e em nuvem, de verdade, são chamados de apps nativos.

“Ninguém gosta de trabalhar em um sistema que trava a todo momento, em que existe a chance de as informações se perderem ou que fique caindo durante o dia. Eu, como um apaixonado por tecnologia, jamais poderia desenvolver, junto ao time, uma solução assim. Por isso, entregamos um sistema que não deixa o usuário na mão”.

enfatiza Jomar Nascimento.

As soluções em nuvem da ProDoctor possuem outro diferencial importante: o banco de dados isolado por cliente.

Inúmeros ataques hackers acontecem em banco de dados gigantescos e, quando isso ocorre e o sistema não tem um banco de dados isolado, milhares de pessoas são vítimas de exposição de dados. 

Ou seja, basta um único ataque para impactar milhares de usuários. Esse é um risco que o usuário ProDoctor não corre.

“Queremos que nosso usuário tenha a melhor experiência possível e nos preocupamos com suas informações. Os benefícios de um banco de dados isolado vão além da segurança, que já é algo muito valioso. Esse modelo aumenta o desempenho do sistema, pois garantimos a separação total das informações dos usuários, que não estão no meio de tantas outras”.

enfatiza Jomar Nascimento, que além de CEO da ProDoctor, é o Head de Tecnologia.

Evolução sem limites, que leva os usuários ProDoctor a outro patamar de atendimento e de gestão em suas clínicas

Uma empresa de software com um time de tecnologia que realmente entende do assunto e enxerga além, parece óbvio, mas não é a realidade da maioria.

A ProDoctor é diferente. Nosso time de tecnologia não é apenas mais numeroso, mas possui muito conhecimento e qualidade.

O resultado disso são produtos inovadores, simples de usar, seguros e que não param de evoluir. Com este lançamento, não vai ser diferente. 

“O Cloud +Clínica nasce inovador, mas já com evoluções programadas no curto prazo. Sabemos que a tecnologia é dinâmica e anda cada vez mais rápido. Estamos sempre à frente neste sentido, o que significa que nossos clientes também estão”.

declara Jomar.

A experiência do cliente, para a ProDoctor, é igualmente importante. Por isso, desde o momento que um possível cliente entra em contato, ele sente a diferença no alto nível de atendimento prestado.

Isso permeia todos os setores. Temos o orgulho de afirmar que o nosso Suporte é uma das áreas mais elogiadas pelos clientes da ProDoctor.

“Não temos atendentes para pegar uma reclamação. Temos pessoas que entendem do sistema e já vão resolver o problema na hora. Isso sem falar que temos horário de atendimento estendido e capacidade técnica para resolver os problemas”.

diz Ricardo Oliveira, Gerente de Operações da ProDoctor. 

O ProDoctor Cloud +Clínica pode fazer muito pela sua clínica.

Deixe a parte “difícil” com a gente e venha viver uma experiência de gestão diferente de tudo o que você já viu. 

Você pode se interessar por