Aplicativos para médicos e pacientes Marketing para Médicos Materiais Gratuitos

Instagram para médicos: Um guia completo para seu consultório

e-book guia pratico de instagram para medicos

Cada vez mais comum, usar o Instagram para médicos divulgarem seus serviços tem se tornado uma tendência aos profissionais que procuram aumentar seu número de pacientes.

Pensando nisso, a ProDoctor separou várias dicas que certamente te ajudarão a ingressar nesta rede social através do nosso e-book “Guia prático de Instagram para médicos”. Nele você verá:

  • Principais funcionalidades do Instagram
  • Como criar um perfil para sua clínica/consultório
  • Vantagens de um perfil comercial
  • Como postar
  • Instagram for Business
  • Estratégia de postagens
  • O Instagram e os profissionais de saúde

O material, focado exclusivamente sobre o Instagram para médicos, irá te ajudar a desvendar as funcionalidades da ferramenta, bem como algumas dicas técnicas da plataforma. Além disso, você também aprenderá a utilizar o ‘Insights‘, ferramenta para medir o desempenho de suas postagens.

Por que o Instagram?

A rede social é a segunda maior do mundo, com mais de um bilhão de usuários ativos por mês. Em primeiro lugar está o Facebook, que já conta com cerca de 2,6 bilhões de usuários ativos. Um dos motivos para seu sucesso está, principalmente, pelo compartilhamento de fotos e vídeos rápidos, que acompanham a rotina das pessoas.

Um estudo feito pela Quintly, que analisou mais de 44 mil perfis e quase 9 milhões de posts, revelou alguns detalhes importantes sobre a rede social. Motivo pelo qual os médicos devem prestar atenção na hora de criar suas publicações:

Tamanho dos perfis

Instagram para médicos: Um guia completo para seu consultório

O estudo mostrou que 30,8% dos perfis possuem entre mil e 10 mil seguidores. Da mesma forma, outros 30,8% das contas na rede social estão na faixa entre 10 mil e 100 mil seguidores.

Interações por postagem

Instagram para médicos: Um guia completo para seu consultório

As publicações com mais interações dos usuários são, sem dúvida, os vídeos. Eles se mostraram 18,6% mais eficientes que os carrosséis – as postagens com várias fotos -, que por sua vez tiveram 2,2% mais interações que as fotos comuns. A maior diferença, entretanto, está entre os vídeos e as fotos: as gravações renderam 21,2% a mais que as imagens.

Tamanho das legendas

Instagram para médicos: Um guia completo para seu consultório

O estudo mostrou que os usuários gostam de legendas grandes. 31,7% das postagens possuem mais de 300 palavras, enquanto aquelas com menos de 50, totalizaram apenas 1,1%.

O uso de Hashtags

Instagram para médicos: Um guia completo para seu consultório

1 a 3 hashtags é o número ideal para as postagens, segundo os dados. 36,2% dos usuários apostaram nesta quantidade ao fazerem suas publicações. Outro número interessante foi a quantidade de posts sem hashtags, que totalizou 28,9%, assumindo a segunda posição do total.

O uso de emojis

Por fim, o estudo mostrou que os emojis não são muito populares na rede social. Mais da metade dos usuários optou por não usá-los em suas publicações. Por outro lado, quase 36% dos usuários colocaram até três deles em suas postagens.

E-BOOK: GUIA OFICIAL DE INSTAGRAM PARA MÉDICOS

Você pode se interessar por