Como utilizar o comunicador interno? - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Tecnologia na Medicina

Como utilizar o comunicador interno?

como utilizar o comunicador interno

O comunicador interno é uma ferramenta de grande relevância para a troca de informações dentro de uma clínica/consultório. Sua utilização permite não apenas que você se comunique com uma outra pessoa, individualmente, como também com outros colegas de trabalho de maneira simultânea.

Para as empresas, isto representa um impulso decisivo na melhoria de suas comunicações internas. Além disso, assegura a privacidade das conversas e ainda a confidencialidade das informações.

Neste post, destacamos alguns pontos importantes de seu uso, conforme poderá conferir nos tópicos:

  • Funcionalidades do comunicador interno.
  • E se não houver o comunicador interno?
  • Vantagens do uso do comunicador interno.

Talvez você também goste:
5 dicas para criar a identidade visual da sua clínica
QR Code na Receita Digital: entenda e saiba como utilizar


Funcionalidades do comunicador interno

como utilizar o comunicador interno

Aderir à tecnologia do comunicador interno pode trazer inúmeros benefícios para sua clínica/consultório. Com seu uso você terá disponíveis:

  • Painel de controle com a lista de contatos individuais dos colaboradores e dos grupos.
  • Bate-papo em tempo real.
  • Recebimento de notificações a cada nova mensagem.
  • Envio de mensagens coletivas, por grupos ou individuais.
  • Realização de conferência (chat em grupo).
  • Histórico de todas as conversas armazenado para auditoria.

Só para ilustrar: no envio de mensagens para grupos determinados, é possível enviar comunicados para todos os médicos, todos os recepcionistas, e assim por diante.

Um comunicador interno com boas funcionalidades possibilitará criar grupos com o propósito de facilitar a troca de informações. Ao mesmo tempo, pode enviar mensagens para todos da clínica/consultório de uma só vez.

Em síntese: esta ferramenta não só facilita a comunicação de todos, bem como evita deslocamentos desnecessários dentro da empresa.

Vantagens do uso do comunicador interno

Assim que você e todos os funcionários de sua clínica/consultório começarem a utilizar o comunicador, serão sentidas não só as vantagens, bem como os benefícios:

  • Agilidade.
  • Ganho de tempo.
  • Economia.
  • Segurança.
  • Confidencialidade.

E se não houver o comunicador interno?

Em outros comunicadores, seria necessário instalar a aplicação em cada computador na rede da clínica/consultório. Seria preciso que que cada usuário criasse uma conta.

Se acaso sua clínica/consultório usa um software com o comunicador interno, os usuários já estão vinculados à conta da empresa. Como é uma aplicação nativa, não há exigência trocar de tela para estabelecer a conversa.

Uma vez que essa aplicação é vinculada ao ProDoctor Corp, por exemplo, ela será utilizada exclusivamente dentro da clínica/consultório. Ou, nas máquinas onde o software estiver instalado.

Se um funcionário deixar o quadro de empregados da empresa, uma vez que o usuário ficará inativo, o administrador não precisará se preocupar com a revogação de direito de acesso ao comunicador interno.

Por outro lado, se acaso for uma aplicação terceirizada, ele não tem controle de onde está sendo utilizada.

Resumo

Comunicar bem e com agilidade. Conforme você pode perceber, esta ferramenta desempenha um papel de destaque dentro das corporações. Você, como proprietário de uma clínica/consultório está consciente disso. Nesse sentido. se ainda não adquiriu um aplicativo, agora tem bons motivos para utilizá-lo.

Em breve espaço de tempo comprovará como terá um importante aliado para ajudá-lo na rápida tomada de decisões. E constatar a melhoria substancial no processo de comunicação de toda a empresa.

Você pode se interessar por