Passo a passo para abrir seu consultório | Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios Materiais Gratuitos

Material Gratuito: passo a passo para abrir seu consultório

Passo a passo para abrir seu consultório

Seguir o passo a passo para abrir seu consultório é fundamental. Tudo fica muito mais fácil quando você sabe exatamente do que precisa para isso. Dessa forma, nós da ProDoctor Software e da Morsch Telemedicina preparamos um material especificamente destinado aos médicos que estão em busca de iniciar nessa nova jornada. Afinal, toda ajuda é sempre bem-vinda!

O sucesso do seu consultório começa a ser construído no planejamento. Então, é hora de prever tudo o que precisa para tirar a ideia do papel. Com toda a certeza, é preciso analisar bem cada detalhe para ter certeza da viabilidade das ações desejadas. Por isso, reunimos aqui o checklist definitivo para abrir seu consultório de forma descomplicada.

No nosso material, você vai encontrar:

  • Escolha o lugar ideal
  • Defina a categoria do atendimento
  • Obras e decoração
  • Contratação
  • Gestão
  • Tenha controle desde o começo
  • Comece grande, mas pequeno
  • Invista em Marketing

Também é importante lembrar que é preciso um planejamento deve ir além da abertura do consultório. Sem dúvida, é preciso mantê-lo em funcionamento e garantir a longevidade do negócio. Assim, separamos aqui duas dicas especiais.

Desconto inicial de 60% na mensalidade do ProDoctor Cloud. O valor integral da mensalidade só será cobrado após 2 anos, dando a você tempo para consolidar sua carreira.
Válido para quem tem CRM ou RQE há, no máximo, 1 ano. Válido somente para novos clientes ProDoctor. Clique na imagem e saiba mais!

Cuide da gestão

Gerir bem um negócio é a chave para garantir seu sucesso. Por isso, adotar boas ferramentas é essencial para que tudo fique mais simples.

Contratar um software de gestão economiza, de forma significativa, o tempo gasto com os processos no consultório. A secretária terá total controle da agenda de pacientes. Além disso, ela poderá marcar, de forma simples e ágil, as consultas, os exames e os procedimentos do médico.

Por outro lado, o médico terá acesso ao prontuário digital do paciente. Ele pode, ainda, registrar anamneses, evoluções e observações em geral. Tudo isso de forma simples, segura e totalmente integrada.

Uma ferramenta de gestão completa também é responsável por facilitar os processos administrativos e no faturamento do consultório. Com ela, o envio de guias TISS aos convênios é feito de forma rápida. É possível, ainda, manter o controle financeiro de forma mais simples e completa, acabando com a possibilidade de erros no fluxo de dinheiro e repasses, por exemplo.

Se você quer começar os trabalhos no seu consultório sem preocupações, clique aqui e conheça as soluções da ProDoctor Software.

Passo a passo para abrir seu consultório

Passo a passo para abrir seu consultório

Siga os passos e evite problemas ao abrir seu consultório ou clínica médica! Neste e-book você irá encontrar: Planejamento Escolha o lugar ideal; Defina a categoria do atendimento Obras; Decoração e contratações; Gestão Marketing.

Você pode se interessar por