Conheça o Novo ProDoctor Cloud - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Tecnologia na Medicina

Conheça o Novo ProDoctor Cloud

inte

A ProDoctor, no compromisso de assegurar a eficiência e praticidade do seu serviço aos clientes, acaba de evoluir um de seus produtos. O ProDoctor Cloud Consultórios agora passa se chamar ProDoctor Cloud.

Se por um lado o nome ficou menor, as vantagens passam a ser muitas. Agora, o software conta com o conceito de melhoria contínua, assegurando novidade constantes, tudo isso pelo mesmo preço. Entenda:

Melhoria contínua

o que e lgpd e como se adequar

Dentre as principais novidades do Novo ProDoctor Cloud, está o conceito de melhoria contínua. Isso significa que estamos lançando um produto em sua melhor versão, porém com o compromisso de sempre evoluir e trazer novas funcionalidades, com o que há de melhor e mais atual no mercado a nível mundial.

Ou seja, ao contratar o ProDoctor Cloud, você terá, periodicamente, novas funcionalidades sendo lançadas que irão simplificar a rotina médica do seu espaço de trabalho. Nosso compromisso é evoluir nossas soluções para que nossos clientes também possam evoluir cada vez mais na qualidade do serviço prestado a seus pacientes.

E o melhor de tudo: você não paga mais nada para ter acesso a todas as novidades que forem lançadas no futuro.

Novidades do Novo ProDoctor Cloud

como-reabrir-o-consultorio-durante-a-pandemia

Para começar com o pé direito, o Novo ProDoctor Cloud já conta com uma série de novidades em seu lançamento. Uma delas está no número de usuários. Agora, é possível ter até 10 usuários, incluindo médicos, secretárias e outros profissionais na equipe, o que representa o dobro da versão anterior.

Confirmação via WhatsApp

Uma das funcionalidades mais pedidas pelos clientes, o serviço de Confirmação de Consultas via WhatsApp foi implementado na nova versão do ProDoctor Cloud. Vale lembrar ainda que a ferramenta é homologada pelo Facebook, trazendo mais segurança e assegurando a continuidade do serviço.

A partir de agora, nossos clientes podem optar pelo serviço de confirmação de consulta por WhatsApp, além do SMS, que já estava disponível no software. Dessa forma, é possível reduzir ainda mais as taxas de absenteísmo dos pacientes na agenda do médico.

É importante ressaltar que este é um serviço à parte e pode ser contratado a qualquer momento entrando em contato com nossa equipe.

Configurador

Na versão antiga do ProDoctor Cloud, o software era separado em duas partes: o configurador e o operacional. I configurador é responsável por realizar algumas mudanças para a utilização do software, como por exemplo os seguintes cadastros:

  • Usuários;
  • Convênios;
  • Modelos (anamneses, atestados, laudos, evoluções, etc);
  • Procedimentos médicos.

Portanto, no Novo ProDoctor Cloud, ambos funcionarão na mesma aplicação em um produto único. Assim, a equipe não precisa fazer logout no operacional para realizar mudanças importantes no configurador quando necessário. Dessa forma, garantimos mais praticidade e eficiência para o usuário.

Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)

Com as melhorias no Novo Cloud, o Prontuário Digital passa a ser Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Com isso, o usuário pode fazer registros médicos, digitalizar documentos e prescrever receitas diretamente do seu dispositivo e assinado digitalmente. O prontuário eletrônico pode ser acessado de forma remota, permitindo que o médico possa consultar todas as informações sempre que precisar.

Além de otimizar o trabalho dos profissionais e economizar recursos e espaço físico, o fato do PEP contar com Assinatura Digital, confere validade legal ao prontuário, sendo uma ferramenta importante para resguardar o médico em potenciais ações judiciais.  

Assinatura Digital

A Assinatura Digital já estava presente no Novo Cloud para que os médicos pudessem emitir receitas, laudos, atestados e impressos em geral com segurança. Outrossim, a funcionalidade ganhou melhorias.

A grande vantagem desta evolução é que agora é possível emitir documentos com QR Code. Este dispositivo, por sua vez, ajuda a garantir a máxima segurança de receitas, atestados, laudos e textos diversos que forem encaminhados aos pacientes através do ProDoctor Drive.

Além disso, ao assinar digitalmente o PeP, este passa a ter reconhecimento jurídico segundo o Padrão ICP-Brasil. Outro fator importante é que nossa assinatura digital, que já era validada pelo Verificador de Conformidade do Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI), agora também é aceita pelo novo Validador de Documentos Digitais do Conselho Federal de Medicina (CFM), Farmácia.


Saiba mais sobre a Assinatura Digital no seu ProDoctor

Faturamento

Por fim, na parte do faturamento, o Novo Cloud conta com ainda mais possibilidades. Já está disponível na nova versão a aba ‘outras despesas’. Ela possibilita a cobrança – através da Guia SADT – de itens como materiais, medicamentos, taxas e diárias, por exemplo, além dos honorários médicos, que já era possível fazer na versão anterior.


Se você já é usuário do ProDoctor Cloud e tem alguma dúvida, entre em contato com nossos especialistas, vai ser um prazer conversar com você. Caso ainda não seja cliente e tem interesse em adquirir o ProDoctor Cloud, converse com nossa equipe comercial:

Você pode se interessar por