Atualizações ProDoctor

Assinatura Digital da ProDoctor é uma das primeiras a ser validada pelo CFM

A assinatura digital de documentos está longe de ser uma novidade. Contudo, quando falamos do dia a dia dos profissionais da Saúde, é inegável que a situação de pandemia mundial mudou completamente a forma como isso é visto.

Se antes, ela era uma ferramenta que indicava os passos futuros, hoje é indispensável para quem deseja continuar atendendo seus pacientes e respeitando o distanciamento social.

Com isso em mente, a ProDoctor Software desenvolveu um sistema de assinatura digital totalmente feito para médicos e farmacêuticos.

Lançada gratuitamente para clientes com contrato ativo nas soluções ProDoctor Plus e ProDoctor Corp na última atualização, a assinatura já estava disponível para todos os clientes. Só que isso não era o suficiente para o nosso time de desenvolvimento de produto. Queríamos ir além e oferecer um serviço que realmente suprisse a necessidade da usuários ProDoctor.

Assim, surgiu a Força Tarefa Assinatura Digital.

O que é a #ForçaTarefaAssinaturaDigital

Nossa força tarefa foi criada com o objetivo de manter nossa assinatura digital sempre atualizada. Isso de acordo com os preceitos legais e dos Conselhos Federais de Medicina (CFM) e Farmácia (CFF).

De olho no que é preciso, nossa assinatura digital, que já era validada pelo Verificador de Conformidade do Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI), agora também é aceita pelo novo Validador de Documentos Digitais do CFM, do CFF e do ITI.

Tudo isso sem precisar fazer mais nada.

Fluxo da Prescrição Eletrônica

Para entender como funciona a assinatura digital e qual a sua importância, é preciso saber qual o fluxo da prescrição eletrônica, também chamada de receita médica digital.

assinatura digital: conheça o fluxo
Fonte: ASCOM ITI

A tecnologia dos certificados digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil permite que médicos, pacientes e farmacêuticos mantenham o relacionamento de forma 100% online e com segurança no envio de documentos.

A grande novidade da assinatura digital ProDoctor é que ela está completamente validada pelo CFM, CFF e ITI. Isso quer dizer que qualquer documento emitido por meio das soluções ProDoctor Plus e ProDoctor Corp será aceita pelo Validador de Documentos Digitais oficial do ICP-Brasil.

Documento assinado digitalmente.

Ao verificar um documento pelo validador, (formato PDF), é possível identificar se a receita ou atestado foi assinada por um médico habilitado. Permite ainda verificar a integridade do documento assinado com certificado digital ICP-Brasil, ou seja, se ele não foi adulterado.

Com isso, a ProDoctor sai na frente, sendo uma das primeiras empresas de softwares médicos de gestão a atender todas as exigências de médicos e farmacêuticos.

E o ProDoctor Cloud?

O próximo passo da #ForçaTarefaAssinaturaDigital é disponibilizar a ferramenta integralmente para todos os clientes ProDoctor Cloud. A nova atualização sairá em breve e será totalmente gratuita.

Você pode se interessar por