8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Série Sob Pressão - 3ª temporada

8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

O 8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão já está disponível!

No capítulo anterior, a chegada de uma presidiária grávida traz a tona o passado de Vera. No outro lado do hospital, Charles e Décio atendem uma paciente com câncer de mama e precisam lidar com decisões radicais.

Capítulos anteriores

8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

O 8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão já foi liberado pela Rede Globo. Com 40 minutos de duração, o novo capítulo se inicia em uma escola municipal do Rio de Janeiro. Dois alunos do ensino fundamental começam uma briga e a professora Sueli intervém para acalmar a situação entre os jovens. Um dos alunos revoltados por ter apanhado do colega de classe, pega uma cadeira e acerta na cabeça da professora.

Em situação de emergência, Sueli dá entrada no hospital Religioso São Tomé Apóstolo e é atendida por Evandro e Carolina. Com a finalidade de salvá-la, os médicos examinam a professora.

Acordada, Sueli não se lembra do aconteceu e Carolina dá assistência a docente que em breve poderá retornar para casa.

Com Carolina grávida, Evandro cerca a parceira de cuidados para que ocorra tudo bem na sua gestação.

O médico pede para que ela se cuide e em contrapartida a profissional diz que ele pode ficar tranquilo: “Eu também sou médica”.

Entrada de nova paciente no hospital

Décio é o novo diretor do hospital. Em conversa com Evandro, o gestor fica sabendo que Carolina está grávida e Evandro pede a ajuda do amigo para amenizar as atividades da companheira, a fim de preservar a saúde dela e do bebê.

Inesperadamente, Thaís ( nova paciente) chega ao hospital. A mulher não está bem devido a uma aplicação caseira de silicone: PMMA.

O PMMA é uma sigla para polimetilmetacrilato e é um material que preenche volumes do tecido, usado em preenchimentos que alteram algumas formas do corpo, procedimento chamado por alguns profissionais de bioplastia. Sendo assim, um tipo de plástico apresentado em um formato de microesferas.

Evandro e Charles examinam Thaís. Ao mesmo tempo, Carolina se junta aos médicos e aciona os colegas a levá-la imediatamente para a sala cirúrgica.

O destino de Thaís

Drª Vera atende Sr. João, um paciente que apresenta muito cansaço e indisposição.

No centro cirúrgico, a equipe se mobiliza para salvar Thaís. Entretanto, sem resultados a mulher acaba não resistindo.

Por fim, Evandro e Carolina vão ao encontro de Diana (irmã de Thaís) e revela que por conta do líquido ela acabou morrendo.

Pedido de desculpas

8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão: pedido de desculpas

Wallace, o aluno que acertou a cadeira na professora, vai até o hospital com o padrasto. O homem obriga o garoto a pedir desculpas para Sueli.

Carolina procura a professora e fala sobre a vontade do aluno. Sueli fala com o menino mas não vê o pedido de desculpas como algo sincero e natural. “Quando realmente estiver arrependido, me procure”, afirma.

Acusação de erro médico

Revoltada, Diana quer processar o Hospital pela morte da irmã. Além disso, a mulher acusa Evandro de erro médico.

O médico vai conversar com Diana e afirma que fez de tudo para salvar a vida de Thaís, mas ela não resistiu.

Diagnóstico de Sr. João

Feitos alguns exames, Drª Vera descobre que Sr. João tem câncer de pulmão. O idoso que tem pavor de hospital, vai embora e a médica procura pelo homem.

Horas depois, Sr. João retorna ao hospital. O idoso relata os mesmos problemas e pede a ajuda da médica. Portanto, as situações do homem não são boas e Vera decide interná-lo.

Diana retorna ao hospital

Carolina leva Sueli para o pátio do hospital. Emocionada, a professora vê todas as mensagens de carinho dos alunos. Entre as cartas, palavras dos antigos e atuais alunos.

Na entrada do hospital, Diana retorna a emergência. A mulher está drogada e procura pela irmã. Em meio a situação, Evandro e Rosa (recepcionista do hospital) tentam acalmá-la. Diana tem um surto e desmaia no corredor.

Tempos depois, Diana pede desculpas para Evandro. Desse modo, o médico afirma que o erro não foi dele e sim de quem aplicou o silicone ilegal em Thaís.

Boa relação

8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão: boa relação

Wallace, o aluno que acertou a cadeira em Sueli, chega no São Tomé. O menino foi agredido pelo padrasto e Carolina assume o caso.

Sueli recebe alta e Carolina a leva até a saída. Sendo assim, a professora pergunta sobre a situação do aluno e decide acompanhá-lo no hospital. Emocionada, a médica vê a aproximação entre a docente e Wallace e como a situação anterior na escola foi preenchida por amor e atenção.

Reabilitação

Evandro conversa com Diana e fala sobre sua dependência sobre as drogas e a auxilia a pedir ajuda em grupos de apoio.

Dias depois Diana vai com Evandro ao grupo, o mesmo que o médico frequenta para cuidar dos problemas de automedicação.

Por fim, Diana recebe todo o auxílio dos integrantes do grupo para se livrar das drogas e o médico fica feliz pela decisão de mudanças da mulher.

  • A temática do 8° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão foi os procedimentos estéticos. Os procedimentos devem ser realizados por médicos em ambientes hospitalares. Segurança também é saúde.

Episódio duplo de Sob Pressão

Episódio duplo de Sob Pressão

Os episódios 9 e 10 da série Sob Pressão já foram exibidos pela emissora. Com sessão dupla, a Rede Globo liberou os episódios na quarta-feira (26) em função do jogo da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América na quinta-feira (27).

Além das fortes emoções no Hospital Religioso São Tomé Apóstolo, os episódios contam com a direção do ator Julio Andrade (Evandro).

Nos episódios, Evandro lida com uma oferta da milícia diante da escassez de recursos para um atendimento. O médico é procurado por Diana que ainda encontra problemas para se livrar do vício das drogas.

Ferido, o chefe da milícia invade o hospital e obriga Carolina a atendê-lo. Quando a polícia descobre o paradeiro do bandido, uma intensa troca de tiros no hospital coloca a vida de todos em risco.

Perdeu os episódios e quer saber mais sobre Sob Pressão? Continue acompanhando nosso blog e veja tudo que rolou no hospital de emergência.

  • No blog da ProDoctor, você confere todos os momentos da série médica e fica atualizado sobre as emoções finais da produção. Para acompanhar os episódios anteriores, clique aqui.

 Episódios da série Sob Pressão disponíveis no Globo Play.

  • Confira tudo que aconteceu no 9º episódio dessa temporada aqui

banner e-book melhores series medicas para maratonar

Você pode se interessar por