7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Série Sob Pressão - 3ª temporada

7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

O 7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão já está disponível!

No capítulo anterior, a equipe médica atende as vítimas de um deslizamento. Entre os pacientes, a cartomante Geralda revela o destino de Carolina. Com o desejo de ser pai, Evandro fala sobre o assunto com a companheira.

Capítulos anteriores

7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

A Rede Globo liberou o 7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão. Com 42 minutos de duração, o capítulo se inicia com Carolina e Evandro em casa. O diretor do hospital recebe uma ligação do Hospital Religioso São Tomé Apóstolo. Com o intuito de ajudar, ao lado de Carolina, o médico se direciona para mais um dia de plantão.

Na emergência, os médicos atendem Raiane ( presidiária grávida) que ao se envolver em uma briga levou uma facada na barriga. Carolina, Evandro e Vera conversam com a mulher. Visto que a paciente está resistente a ajuda dos profissionais, Carolina afirma que irá salvar sua vida e a vida do bebê.

Nesse processo, Carolina pergunta se a presidiária fez o pré-natal, um conjunto de exames realizados durante a gestação que possibilitam que a mulher faça um acompanhamento detalhado da sua saúde e do bebê. Esse cuidado ajuda a prevenir diversas doenças e complicações que podem trazer inclusive o parto prematuro e o aborto.

Em resposta a médica, Raiane diz que não realizava nenhum exame no presídio e que os tratamentos por lá não são bons. Após o diagnóstico, a equipe decide operar a grávida.

Paciente com câncer de mama

Dr. Charles e Dr. Décio atendem fabiana – uma paciente com câncer de mama.

A mulher já fez a mastectomia (retirada da mama) em um dos seios. Logo após ser examinada pelos médicos, a paciente descobre que possui um nódulo no outro seio.

Dr. Charles afirma que se caso da paciente der positivo, ela deverá fazer uma nova cirurgia e a retirada do outro seio.

Horas depois com o resultado, sendo assim Fabiana precisará retirar a mama.

Ligação com a paciente

Vera fica envolvida com a situação de Raiane e se preocupa com o diagnóstico da grávida.

Raiane acorda e conversa com Carolina sobre sua gestação. Evandro providencia um ultrassom e a mulher faz um pedido ao profissional: “eu gostaria de saber o sexo do meu bebê”.

A presidiária relata que sempre quis ter uma menina. Evandro realiza o exame e dá a notícia para a paciente. “Você acertou, é uma menina”.

Com o ultrassom, Carolina e Evandro descobrem que o bebê possui um problema sério e que deverá ser operado assim que nascer. A médica pede a Evandro para manter a presidiária no hospital até o nascimento para uma observação maior do caso.

O diretor do hospital afirma que não será possível. “Eu não posso manter uma presidiária no hospital, ela precisará voltar”.

Maternidade

Em outra sala do São Tomé, Carolina faz escondida um ultrassom nela mesmo e escuta o batimento do seu bebê. Eventualmente, Vera chega na sala e vê a colega realizando o exame.

Vera relata a Carolina que o remédio dado a equipe médica do hospital na epidemia de meningite pode ter afetado o efeito da pílula anticoncepcional e por isso a gravidez.

A mãe de Raiane chega a emergência. A princípio de informar, Carolina e Vera conversam com a mulher sobre o estado da filha e do neto.

A perda do filho de Vera

7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão: A perda do filho de Vera

Vera ainda continua abalada com a situação de Raiane e Carolina questiona a médica.

A médica revela a perda do filho. Vera se envolveu com um traficante no passado e foi presa injustamente, por um ano, nesse tempo seu ex-marido levou seu filho embora.

“Hoje ele tem quase 18 anos e eu não sei nada da vida dele”, afirma Vera.

Fabiana não resiste

Fabiana realiza a cirurgia e conversa com Cássia (sobrinha) sobre seu estado de saúde. A jovem deixa a tia um momento para pegar um travesseiro e, inesperadamente, quando retorna encontra a familiar desacordada.

Charles imediatamente tenta reanimar a mulher, mas fabiana não resiste.

Evandro e Carolina conta para Raiane sobre as complicações da sua gravidez. A presidiária conta aos médicos o motivo de estar presa. Ela relata que seu companheiro não queria o bebê e com isso bateu na mulher para que ela perdesse a criança.

Raiane diz que para se manter viva e salvar seu filho teve que matar o marido.

Decisão radical

Com o histórico de câncer de mama na família, Cássia decide retirar as mamas para evitar que ocorra o mesmo que aconteceu com a tia.

Charles fica surpreso e relata a Cássia que ela ainda é jovem e que pode estar sendo radical demais em sua decisão.

Evandro, Décio e Charles discutem sobre a situação. O pedido da jovem é negado pelo diretor do hospital.

O nascimento do bebê de Raiane

Evandro não consegue resolver a situação de Raiane para que ela se mantenha no Hospital São Tomé. Os agentes do presídio chegam e Carolina se revolta.

Sozinha no quarto, Raiane consegue tirar as algemas presas na maca e foge do hospital.

Em direção a saída, Carolina e Vera encontram Raiane. Inesperadamente, a mulher entra em trabalho de parto e é direcionada às pressas para o centro cirúrgico.

Tempos depois com o nascimento do bebê, Evandro leva o recém-nascido para a outra sala cirúrgica e inicia os procedimentos.

Boas notícias

Cássia, sobrinha de Fabiana, continua com a ideia de realizar a mastectomia e Décio tenta convencê-la do contrário.

Os médicos auxiliam a jovem a realizar exames e ver as incidências de câncer.

Horas depois, já com o resultado, Décio afirma a jovem: “Delas você só herdou a coragem”. Cássia fica feliz pelas possibilidades mínimas de ter um câncer no futuro e vai embora feliz e realizada do hospital.

A cirurgia do bebê de Raiane é um sucesso.

Antes de voltar para a prisão, a presidiária se emociona ao ver a filha. Desse modo, Raiane pede a mãe para cuidar da pequena. Emocionada a mãe da mulher relata: “Eu vou cuidar dela e nós vamos te esperar”.

Por fim, Raiane decide que o nome da filha será Vera, em homenagem ao carinho recebido pela profissional.

Mudanças na vida de Evandro

7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão: mudaças na vida de Evandro

Evandro conversa com irmã Graça e afirma que a responsabilidade de gerenciar o hospital está sendo difícil.

A irmã relata que Evandro pode voltar ao seu posto e que já tem um novo substituto para o cargo da direção.

Após as cirurgias, Evandro e Carolina conversam sobre o plantão. Portanto, a médica decide contar ao parceiro da gravidez. Ao saber da notícia, o médico não consegue segurar a felicidade e se emociona.

  • A temática do 7° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão foi o câncer de mama. Faça a mamografia e previna-se.

 Episódios disponíveis no Globo Play.

  • Confira tudo que aconteceu no 8º episódio dessa temporada aqui

Banner e-book Guia oficial do Fim de Semana do Médico

Você pode se interessar por