6° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Série Sob Pressão - 3ª temporada

6° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

O 6° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão já está disponível!

No capítulo anterior, uma menina que viu sua mãe se ferir em uma explosão fica traumatizada e dificulta o trabalho da equipe médica. Evandro cuida de um jovem vítima de bullying. Uma epidemia de Meningite se alastra pelo hospital.

Capítulos anteriores

6° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

6º episódio da 3ª temporada de sob pressão

A Rede Globo exibiu o 6° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão. Com 42 minutos de duração, o capítulo se inicia com a chegada de Carolina ao hospital. Sendo assim, a médica se junta a Evandro e a equipe médica para socorrer as vítimas de um deslizamento no Rio de Janeiro.

Com superlotamento no Hospital Religioso São Tomé Apóstolo, Evandro lidera a equipe para que todos os pacientes sejam atendidos. Juliana, uma das vítimas, chega à emergência em estado grave e com uma fratura exposta na mão.

Em outra sala, Evandro examina Wanda, mais uma vítima da tragédia que precisa ser operada às pressas.

Carolina se prepara para fazer a cirurgia em Juliana. Logo depois, Evandro se junta a esposa e afirma: “A gente consegue ter um filho e continuar trabalhando no hospital”. A médica fica surpresa pelo comentário aleatório do parceiro e diz que ali não é lugar para tratarem assuntos pessoais.

Falta de ferramentas e decisões de Carolina

Os pais de Juliana chegam ao hospital. Os familiares foram avisados por Djalma, namorado da jovem. O pai que não aprova o namoro da filha pede explicações sobre o acidente para o rapaz.

No centro cirúrgico, Carolina encontra dificuldades para terminar a operação pela falta de equipamentos. Juliana precisa de um enxerto na mão direita. A cirurgia de enxerto de pele consiste no processo em que um pedaço de pele é retirado de uma área (doadora) e transferido a outra (receptora).

Com a falta de ferramentas para o procedimento, Carolina decide juntar a mão da jovem a barriga para que ocorra a reconstrução da pele.

Mais pacientes

6º episódio da 3ª temporada de sob pressão: mais pacientes

Evandro encontra Antônio (toninho), marido de Wanda, socorrida e já operada pela equipe médica. Toninho procura por Kiko, seu filho de 7 anos, que está desaparecido desde a tragédia.

Do outro lado do hospital, Drª Vera examina Geralda, uma cartomante que além de vítima do acidente também possui problemas de alcoolismo.

Um novo paciente chega ao hospital. Evandro examina o homem que é encaminhado diretamente para o centro cirúrgico.

Nesse meio tempo, Geralda pede a Vera para tirar uma carta de seu baralho. A cartomante relata que a médica possui uma dor grande pela perda de uma pessoa muito próxima. O assunto abala a profissional que lembra do filho.

Controle na emergência

Com as salas de cirurgia ocupadas, Evandro pensa em novas possibilidades para salvar o paciente.

Mesmo correndo contra o tempo, o homem acaba não resistindo.

Nesse meio tempo, uma confusão acontece no hospital e o diretor se exalta para apaziguar as coisas e manter o controle na emergência.

Alguns agentes da Defesa Civil chegam ao hospital e pedem abrigo para alguns moradores da comunidade afetada. Dessa forma, Evandro solidário com a situação, atende a população mesmo com o hospital cheio.

O reencontro

Evandro continua procurando por Kiko. Gritando pelo menino no local onde a comunidade foi abrigada, o garoto responde: “sou eu”. Dessa forma, o médico pega o garoto e leva-o para os pais.

Em uma cena emocionante, Kiko reencontra os pais.

A afetividade do pai do menino e o reencontro da família faz com que Evandro fique reflexivo e que sua vontade de se tornar pai aumente.

Previsões da cartomante

Carolina encontra Geralda bebendo no pátio do hospital. Em conversa, a cartomante pede para a médica tirar uma carta do baralho. Desacreditada das visões da mulher, a médica tira mas não espera pela resposta.

Saindo do lugar, Geralda chama a médica e faz a leitura da carta.

“A doutora tá grávida”? Por fim, em negação Carolina afirma: “Impossível, eu tomo pílula”.

O relacionamento de Juliana

Djalma e os pais de Juliana visitam a jovem. O conflito entre a filha e os pais é evidente na sala de observação.

Os pais da pacientes são contra o relacionamento dos dois por causa de Djalma ser morador da comunidade.

O rapaz resolve ir embora para não criar nenhum mal-estar. “Djalma, eu te amo”, afirma Juliana pedindo pela presença do namorado.

Em contrapartida a filha, os pais da jovem se frustram e saem da sala irritados.

Fim do plantão?

6º episódio da 3ª temporada de sob pressão: fim do plantão?

Com o fim do plantão, a situação no hospital é normalizada. Evandro e Carolina conversam sobre o dia exaustivo de trabalho.

Inesperadamente, Evandro afirma: “Você realmente tinha razão, não é o momento certo pra gente ter filho”.

Quando Carolina vai responder o companheiro, uma nova emergência surge. Geralda, não está nada bem. A equipe médica tenta revivê-la, mas nenhuma ação funciona.

Positivo

Antes de sair do hospital, Carolina resolve fazer um teste de gravidez. A médica fica totalmente surpresa. Como resultado, o teste deu positivo.

  • A temática do 6° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão foi as construções em áreas de risco que podem ocasionar tragédias. Em caso de emergência, chame a Defesa Civil.

 Episódios disponíveis no Globo Play.

  • Confira tudo o que aconteceu no 7º episódio dessa temporada aqui

Banner e-book Guia oficial do Fim de Semana do Médico

Você pode se interessar por