3º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Série Sob Pressão - 3ª temporada

3º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

 O 3º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão já está disponível! 

No capítulo anterior da série Sob Pressão, a infectologista Vera (Drica Moraes) foi apresentada como a nova contratada do Hospital Religioso São Tomé Apóstolo. Dr. Evandro socorre um paciente baleado pela milícia e se vê refém dos bandidos. Carolina atende a violinista Dora com Síndrome do desfiladeiro torácico, que precisa tomar uma decisão importante para não deixar de tocar.

Capítulos anteriores da série Sob Pressão

3º episódio da 3ª temporada de Sob pressão

3º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

Com 40 minutos de duração, a Rede Globo exibiu o 3º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão. A trama se inicia no shopping, onde Evandro e Carolina planejam as coisas para a casa nova. Em uma loja de colchões, a vendedora Aline é rendida pelo ex-marido, que pretende reconciliar com a mulher.

Negando o pedido do ex-companheiro, Aline decide retornar ao trabalho para continuar atendendo Evandro e Carolina. Ao se virar, a vendedora é surpreendida pelo homem, que está com uma faca e a esfaquea várias vezes. Surpresos, os médicos tentam contê-lo, a fim de socorrer Aline.

Com a ajuda dos seguranças da loja, Evandro consegue tirar o homem de cima da vendedora e Carolina liga para a ambulância do hospital para onde a vítima será encaminhada. O homem é linchado por vários visitantes do shopping e também é encaminhado para o Hospital São Tomé Apóstolo.

Correndo risco de vida, Aline apresenta lesões que preocupam a equipe médica.

Complicações no hospital

Dr. Décio e Drª Vera atendem o ex-marido de Aline. O homem sofreu algumas fraturas na mão e no rosto. Em seguida, Vera insulta o rapaz e questiona o porquê de ter feito isso com a ex-companheira. Rude, o agressor afirma que a culpa foi dela: “Ela não deveria ter terminado comigo”.

Em situação complicada, Aline está no Centro Cirúrgico e a equipe do hospital se mobiliza para salvar sua vida. Nos procedimentos, faltam materiais para a operação da vendedora, sendo assim, Carolina se desespera e cobra uma alternativa do diretor do hospital (Evandro).

Evandro tenta resolver a situação, mas vários problemas começam a acontecer. “Mexeu com uma, mexeu com todas”, afirma Drª Vera para Evandro, explicando as várias mulheres na recepção em busca de respostas e também para doações de sangue para a paciente.

A ex-namorada de Charles

Larissa (ex-namorada de Charles) visita o médico no hospital. Dessa forma, a mulher não está se sentindo bem e ele a examina.

O médico tenta descobrir o diagnóstico da ex-namorada. Surpreendentemente, Larissa sente dores muito fortes e desmaia.

Dr. Charles descobre que a ex-parceira está com Pericardite Constritiva, um processo inflamatório que afeta a membrana que recobre e protege o coração. A doença pode ser, por exemplo, aguda ou crônica.

Em busca de materiais

Evandro providencia o material, enquanto isso Drª Carolina luta para salvar a vida de Aline.

Renan, atual marido de Aline, chega ao hospital e pede explicações do estado de saúde da companheira para Evandro.

Posteriormente, já com os materiais, Evandro corre para o Centro Cirúrgico e, junto com a equipe médica, continua a operação.

Aline está salva

3º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão: Aline está salva

Na capela do hospital, Carolina encontra com Renan. A médica explica ao homem que tudo correu bem com a amada. Dessa forma, o homem se emociona.

O grande amor de Charles

No caso de Larissa, Dr. Charles pede a Dr. Evandro para realizar a cirurgia na ex-namorada. O profissional explica que ela é o grande amor de sua vida.

Dr. Evandro dá início à cirurgia. Tempos depois, a operação termina conforme Dr. Charles esperava e fica tudo bem com Larissa. A relação de afeto entre a paciente e Charles é grande.

Com esperanças para a volta dos dois, Charles se declara para Larissa. Porém, é surpreendido pela enfermeira, que avisa que a paciente tem visita.

A visita é Vinicíus – noivo de Larissa. Triste, assim que Charles deixa o ambulatório, o médico chora por perder a mulher mais uma vez.

Em busca de vingança

Renan pega um jaleco no vestiário do hospital. O marido de Aline está com o propósito de se vingar pelo ocorrido com a vendedora. O homem segue em direção ao quarto do ex-namorado.

Carolina, andando pelos corredores do Hospital São Tomé, vê o homem e vai atrás, para impedi-lo de fazer qualquer besteira.

A médica alcança Renan e tenta convencê-lo a não fazer nada. “Você não é um assassino, Aline precisa de você”.

Com efeito, as palavras da profissional tocam Renan que desiste de matar o ex-namorado da vendedora.

Final feliz para Aline

O ex-marido de Aline é levado para a delegacia. A vendedora acorda e Carolina diz que tudo vai ficar bem. Portanto, em alguns dias de observação ela poderá retornar a vida normal.

Em cena emocionante, Renan reencontra a esposa.

  • A temática do 3º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão foi violência contra a mulher. Denuncie. Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher).

 Episódios da série Sob Pressão disponíveis no Globo Play.

  • Confira tudo o que aconteceu no 4º episódio dessa temporada aqui

Banner e-book Guia oficial do Fim de Semana do Médico

Você pode se interessar por