Blog

9° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

Atualizado em 16/07/2019

9 episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

O 9° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão já está disponível!


No capítulo anterior, uma professora agredida por um aluno é atendida no Hospital. Enquanto isso, Evandro conhece Diana que o acusa de erro médico e Carolina é cercada de cuidados pela equipe médica.


Capítulos anteriores



9° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão


9° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão


Com 39 minutos, a Rede Globo exigiu o 9° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão. O novo capítulo começa com uma festa junina promovida por Aristeu – Chefe de uma Milícia no Rio de Janeiro.


Roni e Carminha, moradores da comunidade, aproveitam a festa e resolvem se aventurar nas brincadeiras da festa temática. O casal resolve pular fogueira.


Roni vai primeiro e na sequência chama a namorada. Carminha corre em direção a fogueira e na hora de pular, tropeça e cai. Com roupas sintéticas, as chamas logo se alastram por todo seu corpo.


Do outro lado da cidade, Evandro e Carolina preparam o quarto para o bebê. O casal se anima com a gravidez e esperam ansiosos pela chegada do filho.


O telefone toca e Evandro é solicitado por Décio para ajudar na emergência. Nesse sentido, Carolina o acompanha.


Estado grave


Já no Hospital Religioso São Tomé Apóstolo, Carminha é encaminhada para a sala cirúrgica. Com 35% do corpo queimado, a equipe médica busca as melhores alternativas para salvar a mulher mesmo com a falta de medicamentos.


Roni preocupado com o estado da parceira vai até ao centro cirúrgico a fim de vê-la, mas Carolina o impede.


Suplicando, o rapaz pede pra ficar alguns minutos com Carminha e Carolina acaba cedendo.


Com culpa, Roni declara: “Se eu pudesse voltar no tempo”.


Novos casos no São Tomé


Drª Vera atende Sr. Alberto com complicações na perna. A médica pede ajuda de um especialista para tentar entender o caso do novo paciente.


Evandro e Carolina conversam com Décio sobre o funcionamento da emergência. O gestor avisa que recebeu um aviso da polícia e que muitos pacientes feridos devem chegar no hospital. A polícia irá fazer uma operação na comunidade contra a milícia.


Carolina se junta a Vera para examinar Sr. Alberto. A médica descobre que o homem está com uma úlcera na perna.


As úlceras venosas das pernas costumam ser crônicas e difíceis de cicatrizar. Aparecem na parte interna da perna (medial) acima do tornozelo. São rasas e podem ser dolorosas. Geralmente ocorre inchaço na parte inferior das pernas.


Carolina recomenda que o paciente faça uma cirurgia, pois seu caso é grave.


A volta de Diana


A situação de Carminha piora e Carolina se movimenta para salvá-la.


Nesse meio tempo, Diana (dependente química) volta ao hospital e procura por Evandro. Sendo assim, o médico atende a mulher que afirma não estar conseguindo lidar com a perda da irmã. Carolina chega na sala e tenta ajudar o parceiro com Diana.


Posicionamento de Fátima


Fátima (esposa de Sr. Alberto) chega no hospital. O homem diz que precisará operar, entretanto a companheira é contra. “É essa ferida que paga nossas contas. Sem ela você perde a aposentadoria”, afirma.


Carolina conversa com Fátima e explica a situação de Sr. Alberto. A mulher é sincera com a profissional e afirma que torce para que a ferida não melhore e que assim o marido continue recebendo seu benefício. De acordo com Fátima, o dinheiro da aposentadoria é a única forma de sobrevivência do casal.


Logo depois, Carolina consegue convencer Fátima e a mulher muda de ideia sobre a cirurgia de Sr. Alberto.


Sr. João continua no Hospital Religioso São Tomé Apóstolo e a equipe médica conversa sobre o caso do idoso. O paciente ainda não sabe que está com câncer.


Roni pede ajuda da milícia


Roni vai atrás de Aristeu e pede ajuda ao chefe da milícia para comprar equipamentos que estão faltando no hospital com o propósito de salvar a namorada. 


Aristeu ajuda Roni e diz que não esquecerá do favor que está prestando ao rapaz.


As situações de Carminha pioram. Portanto, Evandro conversa com Décio e exige que o diretor compre um equipamento.


Perna amputada


9° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão: Perna amputada


Na sala cirúrgica, Carolina precisa tomar uma decisão. Sendo assim, para salvar a vida de Sr. Alberto, a médica precisa amputar a perna do paciente.


Carolina fica mal com a situação e Vera pede para dar a notícia a Fátima. Dessa forma, a médica conta para a mulher sobre a situação do marido que se emociona ao saber da notícia.


Proposta de Aristeu


De volta ao hospital, Roni chama Evandro para conversar. Dessa maneira, o rapaz leva o médico até a lavanderia e lá se encontram com Aristeu.


O chefe da milícia afirma que se Evandro autorizar, ele entrega os equipamentos que estão faltando no hospital.


Por fim, Evandro sai da sala e afirma a Roni que não deveria aceitar nada da milícia.


Conflito


Evandro decide falar com Décio sobre a proposta do miliciano. Mesmo sem autorização do gestor, Evandro recebe o equipamento. Ao saber eventualmente, Carolina briga com o companheiro: “Isso não é certo,quem vai pagar essa dívida agora?”.


Depois que os procedimentos certos ocorrem, Carminha acorda e Roni fica feliz pelo estado da companheira.


O conflito entre a milícia e a polícia se inicia e alguns feridos começam a chegar no hospital.



  • Queimaduras foi a temática do 9° episódio da 3ª temporada de Sob Pressão. Queimaduras graves atingem principalmente as crianças no ambiente doméstico. Não deixe as crianças sozinhas.


 Episódios disponíveis no Globo Play.



  • Confira tudo que aconteceu no 10º episódio dessa temporada aqui


banner e-book melhores series medicas para maratonar