5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Série Sob Pressão - 3ª temporada

5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

O 5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão já está disponível!

No capítulo anterior, Dr. Evandro e Dr. Charles correm contra o tempo para salvar Tomás, paraquedista com aneurisma cerebral. Enquanto isso, o caso de transplante de uma menina com insuficiência renal movimenta o Hospital São Tomé Apóstolo. Décio se envolve com um paciente.

Capítulos anteriores da série Sob Pressão

5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão

Com 42 minutos de duração, a Rede Globo liberou o 5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão. O capítulo começa com a pequena Raquel e sua mãe entregando doces pelo centro do Rio de Janeiro.

Cansada de acompanhar a mãe com as encomendas, a menina reclama e pede para ir embora para casa. A garota diz querer ficar com o pai. Sendo assim, brigada com o marido, a mulher afirma a filha que seu pai não presta e que não quer ficar com ela.

Em contrapartida a mãe, Raquel se revolta com a negação do pedido e sai correndo em direção contrária.

Surpreendentemente, acontece uma explosão em um prédio antigo da rua no exato momento em que a mãe estava indo ao encontro da filha.

Mobilização da equipe

Evandro e Carolina chegam para mais um dia de plantão.

A mãe de Raquel chega ao hospital juntos com os médicos. Em estado grave, a equipe do Hospital Religioso São Tomé Apóstolo se mobiliza para socorrer a vítima.

Traumatizada com a explosão, Carolina conversa com Raquel para tentar arrancar alguma informação sobre a paciente, porém não consegue nenhuma resposta.

Novos diagnósticos

Um novo paciente chega ao hospital. Wando, estudante, foi vítima de bullying e espancado na escola.

Inesperadamente, Dona Linda vai até a emergência e queixa com dores de cabeça muito fortes. A idosa é atendida por Drª Carolina.

Carolina suspeita que a senhora está com Meningite, uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada uma delas há causas e sintomas específicos.

Em seguida, Drª Vera – infectologista do hospital, se junta a colega para cuidar da paciente.

Estado de emergência

A mulher (mãe de Raquel) entra em estado de emergência. A paciente tem uma parada cardíaca e preocupa a equipe do hospital.

Por fim, a mulher acaba não resistindo.

Preconceito no hospital

Simone, enfermeira do hospital, chega para cuidar dos ferimentos de Wando. O pai do menino pergunta se não tem outra profissional para cuidar do filho.

Intrigada pela contestação do homem, a enfermeira diz que as outras profissionais estão ocupadas. O pai do garoto continua com a indagação de querer outra pessoa e resolve esperar.

Simone se retira e questiona o homem: “isso é por que sou negra?”

Logo depois, Evandro questiona Simone o porquê do curativo do estudante ainda não ter sido feito. Simone relata ao diretor do hospital que o pai do menino não quer que ele seja atendido por uma profissional negra.

Indignado com a situação, o médico vai falar com o homem: “cuidado com o que você fala, racismo é crime”.

Traumas antigos

5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão: traumas antigos

Carolina procura Raquel para conversar com a menina sobre a morte da mãe.

Na capela do Hospital, Carolina encontra Raquel. A cena entre as duas é emocionante.

O pai de Raquel chega ao Hospital São Tomé para ver a filha. Carolina abalada com a situação da menina, volta a se automutilar.

Vera chega na sala e questiona a colega. A médica relata que a cena com a menina a fez lembrar questões passadas com sua mãe.

Vera conversa com Carolina e se abre para a médica sobre a perda do seu filho. A fim de ajudar a amiga, a infectologista abraça-a e diz: “vai ficar tudo bem”.

Meningite confirmada

Preocupado, o namorado de Dona Linda procura pela amada no hospital. Dr. Décio conversa com o senhor sobre a suspeita de meningite da companheira.

Desse modo, a meningite da idosa é confirmada.

Em meio a isso, Evandro e Carolina conversam sobre os rumos de Raquel. A relação do casal está conflituosa e a história da menina mexe com dramas pessoais dos médicos.

De volta ao hospital

Wando volta ao hospital após uma tentativa de suicídio. Evandro e Charles cuidam do menino. Os profissionais conversam sobre o jovem querer se matar e Evandro afirma: “o motivo é bullying”.

Com muita perda de sangue, Wando precisa de uma transfusão. Simone vai até o pai do menino para ver se existe compatibilidade no tipo sanguíneo dos dois.

Com tipos sanguíneos opostos, o homem se desespera. Simone vê a reação do homem e declara: eu tenho o tipo sanguíneo do seu filho, vai deixar uma negra salvar ele? O pai do menino implora pela ajuda da enfermeira.

Logo após, a enfermeira faz a doação de sangue para Wando.

O menino que sofre Bullying pela aparência recebe a proposta de Charles e Evandro para uma cirurgia reconstrutiva.

Questionamentos de Evandro e Carolina

5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão: questionamentos

Carolina questiona Evandro que talvez seja melhor ele convocar um cirurgião plástico para a operação com Wando, mas Evandro é contra o posicionamento da esposa e a cirurgia do menino estremece a relação do casal.

Ato de amor

Retornando ao hospital, Euclides (namorado de Dona Linda) não está se sentindo bem. Assim sendo, o idoso também está com Meningite. A epidemia percorre pelo hospital e preocupa a equipe médica.

Euclides e Dona Linda se encontram no ambulatório. Sendo assim, em um ato de amor, o idoso pede a senhora em casamento. “Nem a meningite vai separar nós dois”, afirma.

Arrependimento do ato preconceituoso

A cirurgia de Wando é um sucesso. Depois que é realizado a cirurgia, Evandro passa as novas recomendações para o garoto que fica satisfeito com o novo rosto.

O pai do menino pede desculpas pelas atitudes preconceituosas com Simone e é grato pela enfermeira ter salvo a vida do menino.

Futuro da relação

Após o dia de trabalho, Evandro e Carolina conversam em um bar. Dessa forma, os dois planejam sobre o futuro da relação.

O médico declara para a companheira: “meu sonho é ser pai”. Com a afirmação de Evandro, Carolina fica pensativa e rebate o homem: “é o seu, mas infelizmente não é o meu”!

  • A temática do 5º episódio da 3ª temporada de Sob Pressão foi a meningite. A vacinação é a melhor maneira de prevenir-se. Em caso de febre alta, vômitos e manchas vermelhas no corpo, procure o pronto-socorro mais próximo.

 Episódios da série Sob Pressão disponíveis no Globo Play.

  • Confira tudo o que aconteceu no 6º episódio dessa temporada aqui

banner e-book melhores series medicas para maratonar

Você pode se interessar por