A importância de treinar a equipe da sua clínica - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

A importância de treinar a equipe da sua clínica

equipe_hospital

Por mais que pensemos que já sabemos tudo de um determinado assunto, há sempre algo mais para aprender. Alguém sempre poderá mostrar uma novidade ou um novo jeito de realizar uma tarefa. Sendo assim, é muito importante treinar a equipe da sua clínica.

Para manipular um software de gestão da sua clínica/consultório também não é diferente, sendo necessário treinar os colaboradores para saber aproveitá-lo da melhor forma possível. O treinamento proporciona embasamento e o conhecimento inicial e a prática conduzem à perfeição.

Vantagens de treinar a equipe da sua clínica:

  • Capacita sua equipe a utilizar o sistema da melhor forma possível;
  • Dá aos integrantes da equipe autonomia para resolver problemas da ferramenta;
  • Capacita os colaboradores a perceberem falhas e inconsistências;
  • Previne erros na manipulação do sistema;
  • Evita o uso incorreto da ferramenta;
  • Possibilita o conhecimento e a utilização plena de todo o sistema.

Com as inovações tecnológicas, é possível receber treinamentos a qualquer momento, conforme a disponibilidade, e onde estiver. Se antes o treinamento era sinônimo de uma sala de aula, hoje em dia isso pode não ser mais um retrato tão fiel assim. Além do clássico treinamento presencial, hoje há formas virtuais que são tão qualificadas quanto o encontro face a face.

  • Treinamento à distância: é realizado online, de onde o aluno estiver, através de uma plataforma onde são disponibilizados os conteúdos do treinamento em forma de vídeos, apostilas, apresentações, etc. As dúvidas são tiradas com os tutores, que acompanham toda a evolução;
  •  Treinamento remoto: também é realizado de forma online. Porém, com data e hora agendadas com um consultor. Este acessa remotamente sua máquina e todo o conteúdo é explicado através da tela do computador.

Se você está pensando em obter um software de gestão para sua clínica/consultório e não pretende ter dificuldades no manuseio, a dica é conhecer o ProDoctor Corp ou ProDoctor Plus. O treinamento é dividido em módulos de interesses e realizado de forma totalmente remota, com datas e horas agendadas por você e realizado por consultores experientes, que realmente entendem da rotina de uma clínica e consultório médicos.

Você pode se interessar por