Implantação e Treinamento

ProDoctor Corp: Pronto para ser usado

Programa médico desenvolvido, testado e pronto para ser utlizado por sua clínica ou pequeno hospital. O ProDoctor Corp é totalmente parametrizável e se adapta a qualquer cliente, minimizando a necessidade de desenvolvimento e customizações adicionais.

O processo de implantação é simples e consiste em parametrizar o programa com todas as informações necessárias para iniciar seu uso e aprender a utilizar as funcionalidades de cada módulo do ProDoctor Corp.

Ao final da implantação do ProDoctor Corp, você terá um sistema completo e adaptado à sua realidade, que simplificará o dia a dia de sua clínica ou pequeno hospital e uma equipe completamente treinada e apta a utilizá-lo da melhor forma possível.

Ajudamos você a começar a usar o ProDoctor Corp

A parametrização

O passo mais importante e que garantirá o sucesso da implantação consiste na correta parametrização do ProDoctor Corp. Para tal, a coleta das informações e identificação dos processos em cada setor de sua clínica ou pequeno hospital torna-se fundamental.

Mas não se preocupe, nossos consultores o ajudarão a identificar, coletar e organizar estas informações. Quanto mais estas informações estiverem em formato digital (planilhas, arquivos texto, bancos de dados, etc) mais fácil será transferi-las para o ProDoctor Corp.

Após esta etapa, todas as atividades, informações e padrões de sua empresa estarão documentados, facilitando assim futuras melhorias de processo, substituição de colaboradores, negociações com convênios e fornecedores entre outras atividades, pois toda informação estará dentro do ProDoctor Corp e acessível apenas para usuários autorizados.

Parametrização do sistema de acordo com sua necessidade

O treinamento

Aprender a utilizar o ProDoctor Corp no dia a dia é muito fácil pois toda sua interface foi construída baseada nos padrões já utilizados e consagrados no Microsoft Windows® e Microsoft Office®.

Sua equipe será treinada nas suas próprias instalações, sem necessidade de deslocamento e cada colaborador participará apenas dos módulos específicos para os papéis que desempenha no dia a dia.

Utilizamos com sucesso absoluto o modelo de treinamento remoto, já consagrado em todo o mundo, e que traz simplificações e facilidades no agendamento dos módulos de treinamento, alocação dos consultores e principalmente, permite aos usuários aprender dentro do seu ambiente de trabalho, em seus equipamentos, supervisionados por nossos consultores como se estivessem ao lado dos seus colaboradores.

Equipe altamente especialidade em treinar seus funcionários para o uso do sistema

Os módulos do treinamento

O treinamento do ProDoctor Corp é dividido em módulos, de acordo com os papéis dos usuários, permitindo assim que em cada módulo participem somente os envolvidos naquele tema a ser abordado, sem perda aos demais. Logo abaixo apresentamos os principais módulos disponíveis:

Administração do Sistema

O que aborda: cadastros e configurações principais fundamentais para a utilização do sistema e manipulação das ferramentas administrativas disponíveis.

Ao fim do módulo, o usuário estará apto a realizar todos os cadastramentos necessários para iniciar o uso do sistema e utilizar as ferramentas administrativas de auditoria, backup, etc.

A quem se destina Administradores

Agenda de Consultas

O que aborda: configurações e utilização da Agenda de Consultas.

Ao fim do módulo, o usuário estará apto a configurar e utilizar todas as funcionalidades da agenda, como agendamentos, remarcações, retornos, bloqueios de horários, limites de agendamentos, envio de SMS, etc.

A quem se destina Recepcionistas

Recepção

O que aborda: todo o procedimento necessário para registro do pré e pós atendimento de pacientes particulares ou de convênios.

Ao fim do módulo, o usuário estará apto a realizar o pré e pós atendimento do paciente como: criação do prontuário, lançamento dos procedimentos realizados e materiais utilizados, impressão de guias TISS para posterior faturamento.

A quem se destina Recepcionistas

Admissão e Internação

O que aborda: todo o procedimento necessário para o registro e admissão de pacientes particulares ou de convênios.

Ao fim do módulo, o usuário estará apto a realizar o pré e pós atendimento do paciente como: admissão do paciente, impressão dos Termos de Responsabilidade, lançamento de procedimentos realizados com ou sem cobrança de insumos e contas médicas de alta complexidade com cobrança de equipe, transferência entre leitos, lançamento de diárias em contas médicas e altas hospitalares.

A quem se destina Recepcionistas

Prontuário Eletrônico

O que aborda: todo o procedimento para registro completo do atendimento do paciente, desde a anamnese até receituário, laudos, atestados, imagens, etc.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a cadastrar todo o atendimento prestado ao paciente na anamnese e evolução, gerar atestados, receituários, laudos e textos diversos instantaneamente, anexar imagens e documentos referentes ao tratamento e realizar solicitações no padrão TISS de exames e procedimentos.

A quem se destina Médicos

Gestão do Faturamento

O que aborda: parametrização para adequação às operadoras de saúde e geração de todo o faturamento da instituição.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a parametrizar o sistema para quaisquer operadoras de saúde, configurar valores de procedimentos, materiais, medicamentos, taxas, diárias, configurar contas médicas de alta complexidade, abrir e fechar faturas, gerar arquivos xml para envio às operadoras, lançar e recursar glosas, etc.

A quem se destina Faturistas

Gestão do Repasse

O que aborda: criação e configuração de regras de repasse e geração de prévias e repasses aos profissionais.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a criar e configurar as regras de repasses para cada profissional, gerar prévias e repasses dos profissionais lançando-os paralelamente ao controle financeiro, gerar relatórios para conferência, etc.

A quem se destina Faturistas

Financeiro

O que aborda: cadastramentos e operações das funcionalidades de financeiro do programa.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a criar um plano de contas, criar contas e grupos de receitas e despesas, controlar contas a pagar e receber, gerar lançamentos financeiros, criar e controlar o caixa dos usuários, imprimir cheques e recibos, gerar Dmed, etc.

A quem se destina Gestores Financeiros

Estoque

O que aborda: cadastramentos e operações das funcionalidades de estoque do programa.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a cadastrar todos os itens do estoque, fornecedores e fabricantes, utilizar a tabela BRASÍNDICE, requisitar itens diretamente para contas médicas, realizar acertos no estoque, transferências entre locais de armazenamento, entradas no estoque, etc.

A quem se destina Gestores do Estoque

Utilitários do Sistema

O que aborda: utilização de ferramentas diversas do sistema.

Ao fim do módulo o profissional estará apto a cadastrar, editar, excluir e buscar contatos na agenda telefônica, imagens no catálogo de imagens, anotações no bloco de anotações e adicionar programas favoritos ao ProDoctor, etc.

A quem se destina Todos