Assinatura digital, prontuário otimizado, novos relatórios e mais na atualização do ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Assinatura digital, prontuário otimizado, novos relatórios e mais na atualização do ProDoctor

Atualização ProDoctor

A ProDoctor não para. Em mais uma atualização, as soluções ProDoctor Corp e ProDoctor Plus agora contam com Prontuário Eletrônico otimizado, agenda com a possibilidade de confirmação de consulta, novos relatórios e muito mais.

Além disso, uma grande novidade promete facilitar a vida dos profissionais da Saúde de todo o Brasil: a assinatura digital do prontuário e na emissão de documentos.

Buscando trazer o que existe de mais moderno, a ProDoctor traz na Compilação 53 novidades solicitadas pelos clientes, em voga no mercado nacional e que são o futuro da Medicina. 

Alguns bugs foram corrigidos e novas formas de visualização estão disponíveis. Confira o que vem nesta compilação e comece a usar hoje mesmo!   


Confira as principais mudanças da Compilação 53:
ProDoctor Plus | ProDoctor Corp


Prontuário

como fazer o planejamento tributário do consultório

O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) recebeu diversas atualizações. Tudo isso para deixar o documento otimizado e preparado para atender a legislação atual.   

Assinatura Digital

A Assinatura Digital tornou-se uma forte aliada dos profissionais da Saúde, principalmente em tempos de pandemia. Pensando nisso, a ProDoctor disponibiliza, a partir da compilação 53, esta funcionalidade para as versões ProDoctor Plus e ProDoctor Corp

Com a implementação da Assinatura Digital, é possível garantir a segurança jurídica ao assinar o prontuário do paciente. Anamneses, evoluções, receitas, laudos, atestados e demais documentos do prontuário do paciente agora são assinados segundo as normas da ICP-Brasil

Para a utilização no seu software, é necessário que o profissional possua um certificado digital A3 (Token ou Cartão) emitido por uma autoridade certificadora válida.

História Clínica

Outra novidade importante para os profissionais da Saúde é a História Clínica, uma aba exclusiva que permite a visualização de todas as informações do paciente, como as anamneses e evoluções, impressos, imagens e documentos diversos na ordem cronológica em um só lugar. É possível, também, criar novos registros, filtrá-los, caso haja uma grande quantidade de itens, visualizar gráficos e alertas.

Outras novidades no Prontuário

Várias novidades e ajustes foram adicionados ao ProDoctor Plus e ProDoctor Corp. Confira:

  • Alterações no prontuário: a nova atualização permite que o prontuário seja atualizado em até 30 minutos após sua criação, sem a necessidade de criar outra revisão (válido durante a primeira revisão da anamnese, evolução e impressos).
  • CID nos documentos: para o ProDoctor Corp, foi criada uma nova macro permitindo a adição do código do CID nos documentos, como atestados, exames, laudos e textos diversos.
  • Retorno Automático: nova funcionalidade que garante mais facilidade na hora de acompanhar os pacientes que realizam o mesmo procedimento periodicamente. 
  • Visualizador PDF: na aba ‘Imagens e Documentos’, agora é possível visualizar os arquivos em PDF de forma natural dentro da ficha do paciente. 

Agenda

imposto de renda 2020

A confirmação do agendamento de consultas é umas das melhores ferramentas para garantir a presença do paciente em seu consultório ou clínica na data agendada, evitando faltas.

Pensando nisso, a ProDoctor implementou uma forma de avisar os pacientes sobre suas próximas consultas marcadas. Agora, é possível enviar uma mensagem de confirmação para o paciente que estiver com horário marcado em uma agenda e ter a confirmação do comparecimento recebida diretamente no programa. Para utilizar este serviço, é necessária a contratação através da equipe de Vendas, no telefone 0800 725 2555 ou pelo nosso site prodoctor.net.

Relatórios

Os relatórios do ProDoctor Plus e do ProDoctor Corp são importantes para quem deseja fazer a gestão da clínica e consultório de maneira estruturada e com números atualizados.

Por isso, as melhorias nos relatórios são de grande importância. 

Novos Relatórios

  • Atendimento com Confirmação de Consultas.
  • Atendimento com Retorno.
  • Faturamento com a lista de procedimentos realizados (e seus valores) organizados em grupos predeterminados.
  • Exportações com dados referentes aos retornos automáticos registrados para cada paciente.

Atualizações

  • O relatório de Faturamento agora exibe a coluna Cronograma do Faturamento, com as datas de Entrega e Pagamento encontradas no cadastro de cada convênio.
  • O relatório Diversos teve incluída a coluna Perfil de Acesso, que exibe o(s) perfil(s) de cada usuário
  • Os relatórios de Estoque ganharam novos filtros e, como novidade, além dos medicamentos, o rastreamento dos materiais.
  • Exportações das contas dos pacientes e das contas a pagar e receber.

Atualizações diversas no ProDoctor

Outras funcionalidade também receberam atualização e/ou novas funcionalidades que vão fazer a sua versão do ProDoctor ficar ainda melhor.

  • Foi implementada a versão TISS 03.04.01 com a terminologia 2020/03 e também a nova versão TISS 03.05.00 com a terminologia 2020/04.
  • No ProDoctor Corp e ProDoctor Plus, foi implementado o suporte às conexões criptografadas ao PostgreSQL, configuráveis através do utilitário DBConfig.

Todas as atualizações ProDoctor são gratuitas para quem possui contrato de licenciamento e serviços ativos. 

Se acaso tiver alguma dúvida ou precisar de apoio, converse com nosso time de suporte especializado. 

Você pode se interessar por