Compilação 53: Atualize Agora o seu ProDoctor Plus - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Compilações Compilações Plus

Compilação 53: Atualize Agora o seu ProDoctor Plus

A compilação 53 do ProDoctor Plus acaba de ser liberada e vem com algumas novidades e correções de bugs! Quer saber o que mudou? Abaixo, explicamos tudo!

Agenda de Consultas

Implementamos no ProDoctor Plus uma nova forma de avisar os pacientes sobre suas próximas consultas marcadas. Dessa forma, o paciente que estiver com horário marcado em uma agenda, será possível enviar uma mensagem de confirmação para ele e ter sua resposta de comparecimento recebida diretamente no programa.

Para isso, basta acessar o painel Gerenciar Confirmação, localizado na aba Ferramentas.

Dentro do painel, é preciso definir corretamente os filtros e selecionar para quais agendamentos a mensagem de confirmação será enviada. O lembrete chegará ao paciente com um link para encaminhá-lo à página de confirmação.

Na página que será exibida para o paciente, basta conferir os dados e confirmar a presença.

Por fim, para atualizar o status da confirmação de presença no ProDoctor Plus, basta clicar no botão Atualiza Status. Os agendamentos serão atualizados e marcados como confirmados.

As confirmações enviadas podem ser acompanhadas através da aba 3 – Histórico de Confirmação de Consultas de cada agendamento, localizada na Agenda de Consultas.

Os seguintes ajustes foram realizados para a adaptação do novo conceito:

1) A aba 3 – Histórico SMS foi modificada para 3 – Histórico de Confirmação de Consultas;

2) Foram criadas as caixas de seleção Confirmação Enviada e Consulta Confirmada para acompanhamento do status de confirmação;

3) O painel Gerenciar SMS foi modificado para Gerenciar Confirmação.

4) Ao enviar uma confirmação de consulta, um visto será adicionado ao ícone do agendamento: . Quando a resposta for confirmada e atualizada no sistema, o visto mudará de cor:

Para este tipo de confirmação, é necessário que o computador tenha uma conexão com a internet ativa no momento do envio. Uma cobrança será gerada para cada envio de confirmação realizado. A contratação do serviço e seus valores devem ser consultados com nossa equipe de Vendas, através do telefone 0800 725 2555 ou pelo nosso site https://prodoctor.net/.

*As funcionalidades para envio de mensagem através de modem 3G USB e arquivo, da forma como eram realizadas nas versões anteriores, permanecem as mesmas.

PRONTUÁRIO

Implementamos no ProDoctor Plus o conceito de Assinatura Digital, um recurso que traz maior segurança e integridade aos registros médicos no prontuário do paciente.

A assinatura digital permite que anamneses e evoluções, receitas, atestados e demais documentos presentes no prontuário do paciente possam ser assinados digitalmente, conferindo a eles segurança, autenticidade e integridade.

Para assinar digitalmente um documento, é necessário obter o certificado digital A3 (cartão ou token) em uma autoridade certificadora válida (a lista com as autoridades pode ser encontrada em https://www.iti.gov.br/icp-brasil/estrutura), que visa seguir as políticas definidas pelo padrão ICP-Brasil.

Com o certificado em mãos, devidamente instalado no computador, basta realizar as seguintes etapas no ProDoctor Plus:

1) Definir no cadastro de empresas, dentro da aba 9 – Assinatura Digital, as políticas de assinatura digital tanto para os registros médicos quanto para os impressos;

2) Confirmar o CPF do usuário que irá assinar os documentos na aba 1 – Informações, dentro do seu cadastro no sistema.

3) Acessar a aba secundária Certificados Digitais, clicar no botão Atualiza para carregar o certificado que, após alguns segundos, possa ser associado ao perfil do usuário através do botão Adiciona.

Na ficha de paciente, modificamos o nome da aba Pendências – Observações para Observações, e movemos o conteúdo do painel Programação de Retorno do Paciente para a nova aba secundária Retorno.

Acrescentamos nos perfis de acesso permissões individuais para cada aba do prontuário do paciente.

Implementamos no ProDoctor Plus o conceito de História Clínica, uma aba exclusiva que exibe todas as anamneses e evoluções, impressos, imagens e documentos do paciente em um único lugar.

Os seguintes ajustes foram realizados para a adaptação do novo conceito:

1) A aba 2 – História Clínica foi adicionada e as demais existentes foram renumeradas;

2) Ir para…: permite redirecionar o usuário para o registro na aba respectiva;

3) A aba secundária Gráficos foi movida da aba 3 – Anamnese & Evoluções para a aba 2 – História Clínica;

4) A partir da aba 2 – História Clínica será possível criar um novo registro no prontuário. Para isso, clique no botão Novo e selecione o tipo de documento.

Caso o prontuário do paciente tenha mais de 30 registros (dentre eles anamneses, evoluções, impressos, imagens e documentos), um filtro será exibido para facilitar a visualização e navegação na aba 2 – História Clínica.

É possível filtrar por duas formas:

> Pelos últimos registros, definindo a quantidade no campo respectivo;

> Por um determinado período, definido pelas datas nos campos respectivos;

Adicionamos a opção para inserção de uma nova macro nos modelos de Atestados, Dietas e Textos Diversos, Exames a Solicitar e Laudos. A macro referencia os códigos CID associados às anamneses e evoluções do paciente.

Realizamos uma melhoria na visualização dos gráficos criados a partir de dados obtidos no prontuário do paciente

As seguintes modificações foram realizadas:

1) Os gráficos foram movidos da aba 3 – Anamnese & Evoluções para a aba 2 – História Clínica;

2) A aba secundária Gráficos agora apresenta um contador que exibe a quantidade de registros existentes;

3) Foram adicionadas linhas na parte posterior do gráfico para tornar a visualização mais confortável;

4) Os pontos de referência são ajustados automaticamente ao selecionar um índice da WHO.

Realizamos uma melhoria na aba 3 – Anamnese & Evoluções que torna mais ágil o carregamento dos dados na tela. Caso algum conteúdo acessado seja consideravelmente maior, uma barra de progresso será exibida demonstrando o tempo para finalização do carregamento.

Implementamos na aba 5 – Imagens & Documentos uma melhoria que permite a visualização de arquivos em formato PDF dentro do sistema.

Realizamos uma melhoria no prontuário do paciente para permitir a edição dos registros recém-criados sem que uma nova revisão seja criada. O recurso fica ativo durante trinta minutos após a criação do registro*.

*O recurso está disponível em todo o prontuário do paciente, exceto na aba 5 – Imagens & Documentos.

Realizamos uma melhoria na criação de formulários e arquétipos que limita a quantidade permitida em cada um. A ação visa melhorar a performance durante sua utilização no prontuário do paciente.

> Nos formulários, limitamos a adição de até 100 arquétipos;

> Nos arquétipos, limitamos a adição de até 20 itens, entre compostos e complementares (o arquétipo principal também é contabilizado).

FATURAMENTO

Adicionamos o campo Indicação Clínica na tela de criação de contas médicas.

Modificamos o campo CNES (localizado no cadastro de empresa, usuário, solicitante e prestador de serviço) para permitir a inclusão de zeros à esquerda, limitando-se a inserção de até sete caracteres. O número atribuído será utilizado tanto nas guias quanto no XML gerado.

Realizamos as seguintes melhorias na aba de contas médicas:

1) A aba foi renomeada para 6 – Contas;

2) Cada item irá exibir a quantidade de registros presentes em sua categoria;

3) As linhas foram ajustadas para tornar a visualização mais confortável.

Alteramos o texto da preferência Usuário executa procedimentos (localizado na aba 7 – Preferências do cadastro de usuários) para Usuário solicita/executa procedimentos. A funcionalidade do recurso permanece a mesma.

Modificamos, no cadastro de convênios, o valor percentual do caso especial Mesma Via de 70% para 50%, para Honorário, C. Operacional e M² Filme. Tal modificação acontecerá apenas no cadastro de novos convênios.

Adicionamos uma preferência no cadastro de convênios (aba 7 – Preferências, botão Configura Troca de Informações) para que a numeração encontrada nas tags <ans:sequencialItem> seja reiniciada dentro de uma mesma guia quando houver procedimentos e itens de outras despesas (materiais, medicamentos, taxas e/ou diárias).

A preferência vem desmarcada na criação de um novo convênio.

RELATÓRIOS

Realizamos diversas melhorias nos relatórios abaixo:Relatório Atendimento >> Atendimentos: melhoramos o filtro de ordenação Nome do Paciente para que, ao ser marcado, as guias listadas de cada paciente sejam ordenadas sequencialmente.

Relatório Faturamento >> Convênios: incluímos a coluna Cronograma do Faturamento, que exibe as datas de Entrega e Pagamento encontradas no cadastro de cada convênio.

Relatório Estoque >> Inventário: organizamos os relatórios de inventário em duas subcategorias:

  • Por Locais de Armazenamento, para listar os saldos em estoque, inicial e final, de acordo com o período de datas informado.
  • Livro Registro de Inventário, para listar os itens de estoque cadastrados no sistema apresentando as quantidades atuais, valores unitários e valores totais.

Relatório Estoque >> Itens de Estoque >> Rastreamento: atualizamos o relatório para permitir, além dos medicamentos, o rastreio de materiais utilizados pelos pacientes.

Relatório Diversos >> Usuários do Sistema: incluímos a coluna Perfil de Acesso, que exibe o(s) perfil(s) de cada usuário.

#Incluímos o seguinte relatório no sistema:

  • Atendimento >> Confirmação de Consultas – Extrato: o relatório apresenta um extrato analítico de todos os envios de confirmação de consultas com seus respectivos valores.

DIVERSOS

  • Implementamos no ProDoctor Plus a versão TISS 03.04.01 com a terminologia 2020/03 e também a nova versão TISS 03.05.00 com a terminologia 2020/04.
  • Realizamos uma melhoria no sistema que permite realizar buscas de procedimentos e terminologias associadas a outras despesas (taxas, diária, materiais e medicamentos) através de seus códigos sem a necessidade da inserção de pontos ou hífens.
  • Implementamos o suporte à conexões criptografadas ao PostgreSQL, configuráveis através do utilitário DBConfig.

Realizamos correções de bugs e melhorias em todo o sistema.

Devido às diversas melhorias disponibilizadas nesta compilação, o tempo de atualização do sistema para a versão 53 pode ser prolongado em comparação às anteriores.
Que tal aproveitar a compilação 53 agora? Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

As atualizações do ProDoctor são gratuitas para usuários com contrato de licenciamento e serviços ativo.

Você pode se interessar por