Seriados médicos sempre caem no gosto popular. Você se recorda o que motivou sua escolha pela carreira médica? Referência familiar, de algum amigo ou profissional de renome? Ou terá sido aquele personagem de um seriado médico que mexeu com os seus sentimentos, enxergando naquela entrega ao sacerdócio o seu projeto de vida?
O enfoque sobre o trabalho diário e a vida dos médicos, nos Estados Unidos, começou pelo cinema, passando pelo rádio e pelas histórias em quadrinhos. E chegou ao Brasil no final da década de 60, alguns anos após a inauguração da TV.
A partir de agora, você é nosso convidado para tirar alguns minutos de folga e saber um pouco mais deste casamento entre a TV e a Medicina, conhecer e relembrar os principais seriados médicos e também analisar o tratamento de temas variados e importantes tanto do relacionamento médico-paciente quanto de suas ansiedades, alegrias e tristezas profissionais e particulares. Além de rever alguns vídeos.
Leia também:
100 filmes sobre medicina para assistir antes de morrer
Principais seriados médicos
- Grey’s Anatyomy
- House M.D.
- Plantão Médico (ER)
- Tal Pai, Tal Filho (Doogie Howser, M.D.)
- Marcus Welby, M.D.
- Dr. Kildare
- Trauma, Mercy, Royal Pains, Hawthorne, Nip/Tuck, Scrubs, M.A.S.H., St. Elsewhere, Quincy, Emergency Ward, Finlay’s Casebook, General Hospital (G.H.)