Websérie Nascidos para Medicina, um retrato da vida real
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento

Websérie “ Nascidos para Medicina ”, um retrato da vida real

Websérie Nascidos para Medicina, um retrato da vida real

Como forma de homenagear os profissionais no mês em que se comemora o Dia do Médico, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) produziu e está exibindo a websérieNascidos para Medicina ”.

Os cinco capítulos da primeira temporada abordam as conquistas e os dilemas vividos diariamente pelos médicos emergencistas e sua rotina para driblar problemas como insegurança nas unidades de saúde, estrutura precária, dilemas médicos, sobrecarga de trabalho e carreira médica.

As cenas foram gravadas no Hospital Parque Belém, em Porto Alegre, e cada episódio dura entre 5 e 10 minutos. O roteiro é de Camila Gonzatto, a direção geral de Lisiane Cohen e a produção executiva de Flavia Krieger.

Personagens

Dr. Hermes (João França) – Com sua experiência, é o mentor dos médicos e responsável pela coordenação da Emergência e preceptor de Marco. Ainda assim, exerce seu comando sem autoritarismo, adotando uma postura muito mais de um professor disposto a repassar seus conhecimentos.

Dr. Marco (Rodolfo Ruscheinsky) – É o Residente que transmite para as pessoas todo seu desvelo e amor pela Medicina e pelo próximo. O fato de estar sempre disposto a ajudar e preocupado com as pessoas o faz sofrer com os problemas e as angústias que afligem os pacientes. Ressente da falta de experiência profissional. Apesar disto, sua maior frustração é não conseguir aplicar tudo o que aprendeu em seu trabalho, sentindo-se impotente para vencer as dificuldades geradas pela precariedade da infraestrutura precária do estabelecimento de saúde.

Dra. Julia (Lucila Clemente) – Acabou de concluir a Residência e procura conjugar da melhor maneira possível as atividades diárias como Emergencista com o desejo da maternidade. Retrata, assim, o eterno dilema para equilibrar o trabalho com a vida pessoal.

Enfermeira Juçara (Nadya Mendes) – É a Enfermeira Chefe. Sempre a postos no trabalho, procura transmitir sua experiência para os Residentes, sendo o seu eterno ponto de referência, porto seguro nos momentos mais difíceis. Mesmo com todo o tumulto do dia a dia, repassa sua tranquilidade e procura estimular os jovens médicos para que possam trabalhar da melhor forma possível.

Episódios

1º episódio de ‘Nascidos para Medicina’
2º episódio de ‘Nascidos para Medicina’
3º episódio de ‘Nascidos para Medicina’
4º episódio de ‘Nascidos para Medicina’
5º episódio de ‘Nascidos para Medicina’

Conte sua história

A criação da plataforma interativa pelo Simers permite que o médico confira e compartilhe experiências próprias da profissão.

Você pode se interessar por