Tal Pai, Tal Filho (Doogie Howser, M.D.) - ProDoctor Software
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento

Tal Pai, Tal Filho (Doogie Howser, M.D.) – Seriados Médicos

O dia 19 de setembro de 1989 marca a estreia do seriado “Doogie Howser, M.D.” na rede americana ABC, que logo alcançaria sucesso mundial e se tornaria referência da cultura pop, sendo citado inúmeras vezes em outras séries famosas, como “Friends” e “Buffy”. Concebida por Steven Bochco e David E. Kelley, a história teria sido inspirada no médico Howard A. Zucker, que formou-se aos 22 anos. Mas, na ficção, o ator Neil Patrick Harris deu vida a um brilhante e prodigioso médico formado pela Universidade de Princeton. Aos 16 anos, Douglas “Doogie” Howser passou a se dividir entre os dramas típicos da adolescência e os problemas rotineiros da residência no Centro Médico Eastman, onde seu pai David trabalhava. Ao mesmo tempo em que se divertia com amigos no shopping, arcava com a responsabilidade de realizar um parto. E a Medicina não era uma simples diversão já havia dois anos.

capa-serie-Doogie-HowserDoogie relatava suas experiências diárias na tela de um computador, utilizando para isto o arcaico sistema DOS. Sempre nos finais de cada capítulo. E os episódios retratavam seus dramas tanto de seu lado adolescente quanto de gênio profissional. Em um deles, foi acusado de errar um diagnóstico; em outro, passou tremendo aperto ao tentar devolver a chave do carro de seu pai que pegara “emprestado” sem o devido consentimento.

A série teve quatro temporadas, de 89 a 93, terminando no dia 24 de março, em seu episódio de número 97. O motivo? O ator Neil Harris, elemento central de todo roteiro, chegava à maturidade e sua imagem já não combinava com o papel. A saída para os escritores seria mostrar o crescimento de Doogie, mas aí prevaleceu a indignação dos fãs, que não queriam isto.

No Brasil, “Tal Pai, Tal Filho” chegou ao Brasil depois da estrondosa audiência nos Estados Unidos. Inicialmente, em 1990, através da Rede Globo, que exibiu o programa nas quartas-feiras da Sessão Aventura. Depois, foi realocado para as manhãs de domingo, sendo depois cancelado no final daquele ano.

Você pode se interessar por