Exportação para Marketing Médico é a novidade do seu ProDoctor Corp - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Atualizações ProDoctor Compilações O que há de novo?

Exportação para Marketing Médico é a novidade do seu ProDoctor Corp

Agora, no ProDoctor Corp, é possível realizar a Exportação para Marketing Médico! Não é demais?

A ProDoctor está sempre pensando em facilitar o dia a dia de seus usuários e não para de incluir funcionalidades em suas versões. Sabe por que? Porque a gente sabe que para uma gestão de sucesso, é necessário sempre inovar e buscar novas ferramentas que facilitam o atendimento dos profissionais.

Pensando nisso, criamos a funcionalidade “Exportação para Marketing Médico” na nova compilação 95/96.

O que é esta exportação?

Agora, dentro do ProDoctor Corp, existe a opção “Exportação”. A partir dela, aparecem algumas opções de informações sobre seus pacientes que você queira extrair do ProDoctor e levar para outra plataforma por meio de uma exportação em csv (formato mais utilizado pelos sistemas de marketing). Você pode escolher dentre as opções a que deseja utilizar e, assim, exportar as informações.

Mas como usar esses dados extraídos do ProDoctor para uso em marketing médico?

Existem inúmeras plataformas e sistemas especializados em marketing, como o RD Station –  líder de mercado -, o PipeDrive e Speedio, dentre outros. Essas são plataformas que envolvem mais do que apenas envio de e-mails para seus pacientes, mas recursos que dão mais inteligência ao seu marketing.

Isso inclui captura de novos contatos (Leads), criação de Landing Pages (Páginas de Captura), modelos de e-mails já prontos para usar, disparo de emails, gestão de redes sociais e automações. Algumas dessas plataformas têm versões gratuitas ou a partir de R$50,00 mensais. Com eles, você pode ir além e realizar vários envios:

  • E-mails personalizados com dicas de Saúde;
  • Avisar sobre novos serviços;
  •  Convidar para eventos;
  •  Enviar promoções e muito mais.

O Marketing Médico mais estratégico trabalha com uma inteligência de dados, onde você pode inclusive acompanhar a jornada do seu paciente, seus comportamentos, tendências, gerar relatórios e tomar decisões. São plataformas especializadas em marketing e que têm recursos avançados para isso, como as primeiras citadas acima.

Mas, caso você queira um sistema apenas para disparo de e-mails, existem o SendgridZenvia e Mailchimp, dentre outros. 

Quais dados podem ser exportados do ProDoctor em csv?

  • Nome completo;
  • Primeiro nome;
  • Sexo;
  • Idade;
  • Mês de nascimento;
  • Dia/Mês do nascimento;
  • Convênio;
  • E-mail (obrigatório);
  • Pacientes remarcados;
  • Pacientes de retorno.

Ao clicar no botão “Exportar para Marketing Médico”, será gerado um arquivo csv, que você deve salvar em sua máquina. Com esse arquivo em mãos, basta você alimentar o sistema que irá usar. É simples e prático.

Mas por que o próprio ProDoctor não faz o disparo de e-mails?

Porque seus e-mails rapidamente seriam classificados como spam pelos provedores de e-mail de seus pacientes, já que pelo sistema ProDoctor, teriam que ser enviados milhares de e-mails em um mesmo domínio.

Isso não é recomendado dentro das boas práticas de Marketing e não passa uma boa imagem para seus pacientes. O melhor recurso é utilizar uma plataforma específica para isso, como indicamos.

Para a utilização desse novo recurso, é importante ter sempre os dados dos seus pacientes atualizados e criar conteúdos interessantes para o envio de e-mails, respeitando aqueles que não querem receber seu contato. Para isso, basta disponibilizar um botão de desinscrição em todos os e-mails enviados.

Quer aprender a usar o novo recurso? Entre em contato com nosso time e agende um treinamento!

Para atualizar seu ProDoctor Corp/Plus agora, acesse nosso site e baixe o arquivo de atualização.

Tem dúvidas sobre como realizar esse processo? Entre em contato com nosso suporte ou ligue para (32)3311-4510. Estamos sempre disponíveis para te ajudar no que for preciso.

Você pode se interessar por