Windows 10: saiba tudo sobre a nova versão - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Tecnologia na Medicina

Windows 10: saiba tudo sobre a nova versão

Como muitos já sabem o Windows 10 está a caminho. Dia 29 de julho a Microsoft liberou a nova versão de seu sistema operacional Windows. E esse post é para você se informar sobre as novidades e ainda sanar quaisquer dúvidas que porventura pode estar tendo.

Quando chega

O Windows 10 tem como data oficial de lançamento o dia 29 de julho de 2015.

Quem tem direito

Depois de alguns desencontros de informações sobre quem teria direito ao Windows 10 gratuitamente ou não a Microsoft oficializou que: beta testers (aqueles usuários que testam a versão do Windows antes de ele ser realmente comercializado) e usuários donos de cópias originais dos Windows 7 e 8.1 receberão as cópias gratuitas do Windows 10 desde que requisitem a mesma dentro do prazo de 1 ano desde o lançamento da versão nova. Caso contrário, o usuário terá de adquirir a nova versão.

A versão recebida será a equivalente à que o usuário já possui, ou seja, se o usuário possui a versão Home, o upgrade será realizado para a versão 10 Home e assim com as demais.

Vale lembrar também que, esta atualização da versão 10 terá validade de um ano, ou seja, até 29 de julho de 2016 e após este período, para continuar a ter sua cópia original da versão 10 o usuário terá que pagar pela mesma.

Quanto custa

O valor inicial do Windows 10 será de 119 dólares para a versão Home (o mesmo valor praticado para o Windows 8) e a versão Pro custará 199 dólares. E usuários que desejarem atualizar da versão Home para a Pro deverão pagar 99 dólares.

O que tem de novo

  • Lançamento do Windows 10 além de PCs para tablets, telefones e Xbox One, o qual o telefone será renomeado de Windows Phone para Windows 10 Mobile;
  • Lançamento das versões Windows 10 Enterprise (para grandes empresas), Windows 10 Education (para escolas) e Windows 10 IoT Core;
  • A volta do clássico Menu Iniciar, mesclando características da versão 7 e 8;
  • Possibilidade de criação de várias áreas de trabalho;
  • Visualização simultânea de até 4 janelas diferentes;
  • Nova interface de exibição dos aplicativos abertos;
  • Atalho no Menu Iniciar para busca de arquivos e diretórios;

Esta versão maracrá o último grande lançamento do Windows, pois a partir desta data somente serão lançadas atualizações e melhorias do mesmo.

Você pode se interessar por