Compilação 92 ProDoctor Corp - Atualize agora
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Atualizações ProDoctor Compilações Compilações Corp O que há de novo?

Compilação 92: atualize agora o seu ProDoctor Corp

A compilação 92 do ProDoctor Corp acaba de ser disponibilizada, trazendo novidades importantes para  os usuários. A atualização oferece melhorias que aumentam a eficiência do sistema, além de correção de bugs.

As evoluções contínuas do ProDoctor trazem aos usuários uma experiência única de sempre ter a tecnologia mais avançada e eficiente disponível no mercado. Confira todas as novidades desta compilação.

FATURAMENTO E FINANCEIRO

Repasse mediante recebimento

A Compilação 92 traz um importante diferencial para o cliente ProDoctor. Para aqueles clientes que preferem realizar o repasse apenas depois do recebimento, agora é possível no ProDoctor e de forma muito prática!

Desta forma, é possível disponibilizar para repasse os valores de contas médicas que foram lançados em Caixa e que encontram-se efetivados no Contas a Receber. A nova preferência funciona para convênios cadastrados com o Tipo de Troca Particular.  

A preferência está localizada na aba 8 – Preferências. Para ser utilizada, é necessário marcar a opção Incluir lançamentos no Controle de Caixa. Apenas as novas faturas criadas após a marcação da preferência terão o recurso ativo

É preciso atentar ao fato de que com ela marcada, o Caixa não poderá ser fechado enquanto houver registros com valores parciais lançados, mantendo a coerência das informações.

Assim, o Gerenciar Faturas passará a apresentar as etapas com os valores a receber e recebidos de acordo com a efetivação dos lançamentos no Contas a Receber (respectivos à fatura selecionada).

A aba 2 – Contas, por exemplo, irá demonstrar as informações de valores a receber e recebidos também, bem como filtros para identificação de lançamentos disponíveis ou não para repasse.

Conforme os valores forem recebidos, eles ficarão disponíveis para repasse. Somente os valores recebidos poderão ser repassados nesse método.

– Outra preferência adicionada no cadastro de usuários, quando marcada, impede que o usuário feche o Caixa enquanto houver registros com valores parciais lançados.

Taxa a ser cobrada para PIX

Adicionamos a possibilidade de definir a taxa a ser cobrada, a tarifa mínima e máxima (em reais) para a forma de pagamento PIX.

Portanto, é possível agora aplicar a taxa a ser cobrada em um lançamento e, desta forma, se o valor resultar em um valor menor que a tarifa mínima ou maior que a tarifa máxima, o valor respectivo será atribuído à taxa. O histórico do lançamento no Contas a Pagar e Receber sempre trará essa informação.

Realizamos um ajuste na tela de efetivação de lançamentos no Contas a Pagar e Receber. Agora é possível alterar o valor da taxa (em reais) através do campo Valor Efetivação.

Outras novidades no Faturamento

Alteramos a localização da preferência Exigir preenchimento do campo “Solicitante”. Agora, ela se encontra na aba 8 – Preferências, para atender convênios configurados como Particular em Tipo de Troca.

– Implementamos uma funcionalidade que permite editar o campo Validade (da carteirinha do paciente) durante o lançamento de novas guias de solicitação (SP/SADT e Internação), quando a informação não existir no cadastro do paciente.

– Adicionamos uma preferência no cadastro de convênios, em Troca de Informações, que permite desconsiderar o percentual do grau de participação para a função Primeiro Auxiliar em referência ao valor unitário do procedimento (aplica-se na impressão das guias e XML).

PRONTUÁRIO

Agora é possível enviar o link do ProDoctor Drive, onde os impressos assinados digitalmente ficam armazenados, diretamente para o WhatsApp do paciente, a partir de um recurso na tela de impressão.

Lembrando que o recurso é válido somente para receitas, pedidos de exames e textos assinados digitalmente (com data informada inferior a 90 dias).  É necessário ter o WhatsApp instalado no computador ou acesso ao WhatsApp Web para realizar o envio da mensagem. 

A automação torna a vida dos usuários e seus pacientes ainda mais simples e prática, além de ser seguro para todos os envolvidos.

AGENDA

Na agenda, adicionamos o botão Repete no cadastro de Feriados.

ESTOQUE

– Adicionamos um recurso no painel de importação Brasíndice que permite atualizar a edição em todos os convênios desejados de uma só vez.

– Adicionamos o filtro de número interno na janela de impressão dos painéis Notas Fiscais de Entrada, Transferências e Acertos de Estoque.

RELATÓRIOS

– Adicionamos o filtro Tipo Período no relatório Exportações >> Atendimento >> Pacientes  – Relação Completa, que permite filtrar os pacientes pela data de nascimento ou cadastro.

OUTRAS MELHORIAS

  • Incluímos os feriados nacionais de 2024 até 2028.
  • As terminologias 07/2023 e 09/2023 para a versão TISS 04.01.00 foram implementadas.

Como instalar as atualizações?

Aproveite todas as novidades da compilação 92 agora! Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização!

As funcionalidades mencionadas neste artigo exigem que os usuários tenham permissão para executá-las. Verifique o perfil de acesso utilizado por eles para conceder tais permissões.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

Você pode se interessar por