Compilação 86/87/88/89 ProDoctor Corp | Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Compilações Compilações Corp O que há de novo?

Compilação 86/87/88/89: atualize agora o seu ProDoctor Corp

A compilação 86/87 do ProDoctor Corp acaba de ser disponibilizada e traz funcionalidades que podem fazer a diferença para os usuários. A atualização oferece melhorias, visando maior eficiência, e também correção de  bugs.

As evoluções contínuas do ProDoctor trazem aos usuários uma experiência única de sempre ter a tecnologia mais avançada e eficiente disponível no mercado. Confira o que muda:

Agendas

– Implementamos uma funcionalidade que permite avisar usuários de um grupo sobre a presença de pacientes em espera, através do Comunicador Interno do ProDoctor Corp . Com isso, facilitamos para que os usuários possam chamá-los para o atendimento.

Para utilizar o novo recurso, é necessário realizar as seguintes parametrizações:

  • conceder os devidos acessos para os usuários que irão utilizar o recurso (em perfis de acesso);
  • cadastrar o local de atendimento (via Configurador do ProDoctor Corp);
  • criar um grupo de usuários do comunicador e inserir os usuários que receberão as chamadas de pacientes;
  • acessar o cadastro de Locais ProDoctor, ir até a aba 6 – Configurações, marcar a preferência Permitir chamar paciente pelo comunicador e, em seguida, selecionar o grupo de usuários do comunicador;
  • na Agenda de Consultas / Agenda de Salas e Filas – clicar em Executa e, em seguida, clicar em Definir o Local de Atendimento, para designar o local de atendimento (local onde o computador/notebook está localizado). Essa ação deve ser feita em cada equipamento que usará a ação Chama Paciente;
  • marcar o status Compareceu no agendamento do paciente.

Após realizar todas as configurações mencionada, quando o status do agendamento for marcado com Compareceu, a opção Chama Paciente já estará disponível (acessível ao clicar com o botão direito do mouse no agendamento).

Dessa forma, quando o profissional que irá atender o paciente clicar nesta opção, uma mensagem será enviada através do Comunicador do ProDoctor Corp para o grupo estabelecido anteriormente, avisando que o paciente pode ser direcionado ao local de atendimento.

Prontuário

– Realizamos uma melhoria que oculta parcialmente o CPF do responsável, nos impressos assinados digitalmente pelo ProDoctor Corp.

Dessa forma, os três primeiros dígitos e os dois últimos dígitos do CPF do responsável serão exibidos da seguinte forma: ***.062.137-**.

– Realizamos um ajuste no campo Anotações (encontrado na aba Anamnese & Evoluções) que permite expandir totalmente o campo quando o recurso for aplicado.

Faturamento

– Adicionamos um recurso no ProDoctor Corp que permite repetir o lançamento de uma conta médica a partir de outra, mantendo a maioria dos campos preenchidos. Desta forma, otimizamos ainda mais o tempo do usuário.

– Disponibilizamos a possibilidade de ativar ou desativar os cadastros de Solicitantes / Prestadores de Serviços.

– Adicionamos no cadastro de Convênios, em Configura Troca de Informações, uma preferência que permite formatar o conteúdo da tag <ans:reducaoAcrescimo> com duas casas decimais.

Financeiro

– Realizamos um ajuste na efetivação de contas no Contas a Pagar e Receber. Agora, ao tentar efetivar um lançamento com valor menor que o de inclusão na tela de Efetivação Total, uma mensagem será exibida oferecendo a possibilidade de incluir ou não um lançamento com o valor da diferença.

– Agora é possível visualizar o conteúdo das células encontradas na tela principal do Contas a Pagar e Receber e na tela principal de Lançamentos Financeiros, clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção Exibe Conteúdo.

Estoque

– Disponibilizamos a possibilidade de ativar ou desativar os cadastros de Fornecedores.

– Adicionamos na tela de cadastro de Itens de Estoque uma validação, que é exibida quando o usuário ativar a(s) preferência(s) Controlar Lote / Controlar Validade de um item de estoque com saldo disponível que possua lote / validade vazio.

Relatórios

– Adicionamos a coluna Nota Fiscal em Relatórios Faturamento > Faturas > Fechadas e Enviadas e Faturamento > Faturas > Recebidas, que referencia a nota fiscal (e seu número de série) da fatura respectiva.

– Adicionamos o relatório Faturamento > Procedimentos > Resumo para Auditoria da Operadora, que apresenta um resumo dos procedimentos realizados (com valores) de uma determinada fatura e/ou período.

– Adicionamos a coluna datavalidadesenha em Relatório Exportações > Faturamento > Contas dos Pacientes, que referencia (na conta médica) a data de validade para autorização da guia.

Diversos

– Disponibilizamos um recurso em diversas telas de cadastro do ProDoctor Corp que possibilita exibir apenas os registros ativos na listagem quando a opção Somente Ativos estiver marcada.

– A versão TISS 04.01.00 com as terminologias 02/2023 e 03/2023 foram implementadas.

As funcionalidades mencionadas neste texto exigem que os usuários tenham permissão para executá-las. Verifique o perfil de acesso utilizado por eles para conceder tais permissões.

Que tal aproveitar a compilação 86/87 agora? Acesse o nosso site aqui e baixe o arquivo de atualização! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4510.

Você pode se interessar por