Blog

Seriados médicos: Você foi inspirado por algum deles?

Seriados médicos: Você foi inspirado por eles?


Você se recorda o que motivou sua escolha pela carreira médica? Referência familiar, de algum amigo ou profissional de renome? Ou terá sido aquele personagem de um seriado de televisão que mexeu com os seus sentimentos, enxergando naquela entrega ao sacerdócio o seu projeto de vida? O enfoque sobre o trabalho diário e a vida dos médicos, nos Estados Unidos, começou pelo cinema, passando pelo rádio e pelas histórias em quadrinhos. E chegou ao Brasil no final da década de 60, alguns anos após a inauguração da TV.


A partir da próxima segunda-feira, 24, iniciaremos uma série abordando diversos seriados que marcaram época na história da televisão. Para começar, “Dr. Kildare”, grande sucesso dos anos 60 e responsável pelo filão que se abriu. Nos seguintes abordaremos de “Marcus Welby, Médico” a “Plantão Médico” e “House”.


A partir de agora, você é nosso convidado para tirar alguns minutos de folga e saber um pouco mais deste casamento entre a TV e a Medicina, conhecer, relembrar e também analisar o tratamento de temas variados e importantes tanto do relacionamento médico-paciente quanto de suas ansiedades, alegrias e tristezas profissionais e particulares. Além de rever alguns vídeos. Aguarde a estreia!




Compartilhe


A ferramenta que faltava na sua clínica e consultório!

Aumente a produtividade e simplifique suas tarefas diárias com nossos softwares para gestão de consultórios e clinicas médicas. Conheça agora o ProDoctor!

Saiba mais!

Buscar



Categorias