Software para clínicas e consultórios de fonoaudiologia | ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Software para consultórios de Fonoaudiologia

Software para consultórios de Fonoaudiologia

Você procura um software para consultórios de Fonoaudiologia? Então está no lugar certo! Além de atender todas as especialidades médicas, os softwares de gestão da ProDoctor Software S/A também respondem de forma positiva no trabalho diário destes profissionais. Ou seja, fonoaudiólogos (as) também podem utilizar o ProDoctor!

O software acompanha todos os passos e tendências da evolução tecnológica e traz consigo a marca da experiência da ProDoctor Software S/A, empresa consolidada e reconhecida no mercado desde 1993.

Ao utilizar um software para consultórios de Fonoaudiologia, os profissionais ganham tempo e agilidade. Isto permite melhor atendimento e, consequentemente, obter reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados.

O que um Software para consultórios de Fonoaudiologia deve ter?

O que um Software para consultórios de Fonoaudiologia deve ter?

Antes de falar das funcionalidades, é preciso fazer uma alerta. Na hora de escolher um software para a sua clínica, é preciso se certificar de que os seus dados ficarão seguros nele e que se trata de um sistema estável, que não fica fora do ar ou com lentidão com frequência. Afinal, tudo isso é fundamental para a produtividade, eficiência e o bom funcionamento da clínica.

Sites como o Reclame Aqui são uma ótima opção para checar estes dados e conferir se a empresa possui uma boa avaliação.

Outro ponto muito relevante é ter acesso a um suporte técnico que realmente resolva suas dúvidas e problemas sempre que você precisa.

Ou seja, pesquise para saber se o suporte do sistema médico tem horário estendido, um time preparado e capacitado e um atendimento humanizado.

Funcionalidades de um software para clínicas de fonoaudiologia

Agora, vamos falar de algumas funcionalidades fundamentais em um software para fonoaudiólogos. Veja algumas:

Agenda

O ProDoctor realiza de forma fácil e tranquila o agendamento. Essa funcionalidade se torna uma questão fundamental, pois a Agenda é o motor que permite o funcionamento otimizado do estabelecimento.

O ProDoctor identifica claramente a grade horária, com os dias e horários disponíveis. Vale lembrar que na agenda do ProDoctor, a grade de horários é totalmente configurável, respeitando a demanda da clínica e dos médicos. Completa, inteligente, simples de usar e unificada ao prontuário.

A secretária/recepcionista não tem dificuldades para realizar as pesquisas de horários disponíveis, efetuar cancelamentos e remarcar consultas. De forma simples, rápida e prática, com o conhecimento imediato do fonoaudiólogo, seja em um consultório individual ou em uma clínica.

Agenda de salas e equipamentos

Algumas clínicas de fonoaudiologia realizam procedimentos que exigem equipamentos ou salas específicas para sua realização.

Pensando nisso, o ProDoctor Corp conta a agenda de salas e equipamentos, além do controle de leitos, caso haja essa demanda na clínica.

Assim, a organização da rotina dos pediatras fica bem mais simples, evitando contratempos ou esperas desnecessárias na hora de realizar os procedimentos e sessões.

Prontuário Eletrônico do Paciente completo e com validade legal

Outra função fundamental é o Prontuário, onde o profissional fará o registro da Anamnese e da Evolução de cada paciente.

O ProDoctor permite criar um modelo de anamnese com um roteiro de perguntas que ele fará ao paciente durante sua primeira consulta. Desta forma, ele pode optar por um modelo com texto livre, nos moldes do Word, ou por um formulário estruturado, baseado nas respostas Sim ou Não, inclusive com espaço livre para texto.

Anamneses e Evoluções

No ProDoctor, é possível utilizar para anamneses modelos pré-definidos ou escolher entre formulários, texto livre ou uma mistura de ambos. Já as informações adicionais podem ser anexadas com rapidez e sem complicações ao prontuário do paciente.

Faturamento, Financeiro e Repasses

software para clinica de pediatria

A parte financeira também necessita de uma atenção especial no software para clínica de fonoaudiologia. Com os módulos financeiro e de faturamento do ProDoctor, o profissional consegue fechar as contas de forma completamente automatizada.

É possível, além disso, gerar os arquivos .xml para o envio aos convênios de saúde. Os valores de procedimentos são totalmente parametrizáveis;

Estas ferramentas ajudam, principalmente, na hora de evitar erros no faturamento e a diminuir as glosas.

Além disso, o software para clínica de Pediatria da ProDoctor realiza os repasses de forma automática aos profissionais de saúde.

Tudo isso de acordo com as regras pré-estabelecidas, já que o programa é parametrizável para se ajustar à demanda da clínica.

No ProDoctor, você tem um sistema para clínica de pediatria com o financeiro e faturamento completos de verdade. Totalmente unificado ao faturamento e ao estoque, otimizando a gestão da sua clínica médica

Estoque

software para clinica de pediatria

Se a clínica tiver necessidade de gerir seu estoque, a ProDoctor tem a solução.

ProDoctor Corp conta com um módulo completo para que seja realizado um inventário do estoque da clínica, permitindo acompanhar o fluxo da entrada e saída de medicamentos e materiais em geral.

Outro ponto essencial está na organização dos itens, que podem ser feitos por grupos, além do cadastro de fabricantes e fornecedores.

Também existe a possibilidade de registrar mais de um estoque, caso haja necessidade, e utilizar o leitor de código de barras para facilitar o trabalho. Tudo isso unificado ao módulo de faturamento da clínica.

ProDoctor Software: o sistema ideal para a sua clínica de dermatologia

Seguro estável e simples de usar, o software de gestão para clínicas de fonoaudiologia da ProDoctor conta com uma série de funcionalidades além das que foram apresentadas nesse post e sem dúvidas é a melhor opção para simplificar o seu dia a dia!

Num único ambiente, seguro em todos os aspectos, o software médico mais completo da ProDoctor, o ProDoctor Corp, entrega as seguintes funcionalidades:

  • Agenda médica; Prontuário Eletrônico do Paciente assinado digitalmente; Prescrição eletrônica ética e segura; Faturamento; Repasse; Controle financeiro; Controle de estoque com possibilidade de leitura de código de barras; Dashboards gerenciais customizáveis e relatórios; Serviço de comunicação interna.

Outros serviços podem ser contratados à parte, como:

Além disso, temos o melhor time de suporte do mercado, elogiado por nossos clientes, pois são verdadeiramente capacitados para resolver problemas com empatia e eficiência, em horário estendido.

Se quiser saber mais sobre nossas soluções, basta entrar em contato através da Central de Atendimento pelo telefone 0800 725 2555 (de segunda à sexta, das 7h às 18h).

Se preferir, fale com um de nossos consultores pelo WhatsApp.

Conclusão

Viu como ficou mais fácil trabalhar com um software para consultórios de Fonoaudiologia? Você ganha tempo para os atendimentos. E facilita o trabalho da secretária.

Por fim, convidamos você a falar com nossos consultores para tirar suas dúvidas, clicando aqui.

 Veja também: 5 passos para criar ou melhorar seu consultório

Você pode se interessar por