5º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Série Sob Pressão - 2ª temporada

5º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão

Série “Sob Pressão” - 5º Episódio da 2ª temporada

No capítulo anterior, o pai de Carolina dá entrada ao hospital de emergência. A representante da Secretaria de Saúde (SS) Renata, é apontada como a nova gestora do Luís Carlos Macedo. Dr. Décio ajuda Jamily, uma paciente trans, com problemas nas próteses. No 5º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão, Carolina sofre um acidente de ônibus deixando o marido preocupado. No hospital, Renata assume a diretoria e mudanças começam acontecer.

Saiba as surpresas da nova temporada, clicando aqui. Se preferir, veja (ou reveja) o que aconteceu na primeira temporada da série “sob pressão”.

Capítulos anteriores

Veja o que aconteceu no 5º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão

5º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão

Foi ao ar ontem, terça, 06/11, o 5º Episódio da 2ª temporada da série Sob Pressão. O início da trama é marcado por fortes emoções! Ao acordar no meio da noite, Evandro sente a falta da esposa na cama. Em busca de encontrá-la, o médico caminha até ao banheiro, chamando por Carolina. Ao abrir a porta, Evandro se depara com a mulher se mutilando. Abalada com a morte do pai, a médica chora e acusa o médico de ter matado seu pai, uma vez que, os resultados do paciente não foram positivos.

Envolvida de emoção e surpresa, a cena volta a realidade quando Evandro acorda de um pesadelo. Assustado com o sonho e com a possível ação da Doutora, o médico tenta se acalmar ao acordar e ver que tudo vai bem com a amada.

Rumo a mais um plantão

Em casa, Evandro sugere a esposa que antes de iniciarem um novo plantão, eles comam algo juntos. Não muito disposta e ainda triste com a situação recente do pai, a médica espera o marido entrar para o banho e decide ir para o hospital sem a presença do marido.

Indo para o trabalho, Dr. Carolina segue pensativa para o ponto de ônibus. Em direção ao “Macedão” (apelido do hospital de emergência), a profissional interage com uma senhora e um aluno de medicina que estuda enquanto se desloca para a faculdade.

Novas mudanças com a atual gestora

O hospital Luís Carlos Macedo recebe Renata, a nova diretora do lugar. Proposta a mudanças, a líder sugere que o comércio em frente ao hospital acabe. Barão, um ambulante que vende lanches em frente ao pronto-socorro é quem mais sofrerá com a medidas tomadas pela recente gestão. Com situações irregulares, se o estabelecimento não fechar, problemas maiores podem ser enfrentados com a vigilância sanitária.

Complicações no quadro de Sr. Valdir

Evandro liga para a esposa. Chateada com os conflitos pessoais, ela decide não atender ao médico.

Sr. Valdir paciente que segue internado no hospital, ainda sofre com Tuberculose. Cansado e resistente em continuar o tratamento, a vítima da doença infectológica é atendida por Dr. Charles, que assume o caso na ausência de Dr. Evandro. Alguns procedimentos são realizados para que o idoso melhore seu estado.

Dr. Evandro dá entrada ao hospital de emergência e se choca com as mudanças feitas por Renata. O conflito entre o médico e a executiva é causado após gastos desnecessários, segundo ele. Ao saber do idoso, o cirurgião chega a sala para operar Sr. Valdir. Novos procedimentos são usados pelo Doutor, o que surpreende a diretora em ver o profissionalismo e amor do homem a profissão.

Assalto e acidente na linha 420

Um dos episódios mais esperados na segunda temporada, são as surpresas e movimentações no ônibus. Um bandido armado, que já está dentro do veículo, aborda os passageiros que são forjados a passarem todos os seus pertences. Em clima de tensão, uma das passageiras passa mal, e Dr. Carolina que está em meio a situação se presta a ajuda a mulher. Impedida pelo bandido, a médica é conduzida a seguir quieta pelo 420.

O motorista, preocupado e indignado com a situação, confronta o assaltante. As agitações acontecem quando o homem segue em direção ao trabalhador para roubar seus bens. Nervoso, o bandido se revolta e faz um disparo. Assustado com o tiro, o motorista perde a direção e um grave acidente é causado.

A notícia chega rápido ao hospital de emergência. A equipe médica já fica acionada do acidente e que os feridos chegarão ao lugar. Ao saber do ocorrido, Evandro se preocupa com a mulher que ainda não chegou para o plantão. Tentando ligar para a esposa, o celular da médica não funciona. Aumenta-se a tensão e a angústia.

Passageiros feridos

Indo ao local do incidente, os Doutores Evandro e Charles começam a busca pelos feridos. Gritando pela amada “Carolina, Carolina” que pode estar no ônibus, o médico a encontra. Acordada e em um bom estado, a Drª está dentro do veículo prestando ajuda aos feridos.

Os bombeiros chegam para abrir a porta do ônibus que está emperrada. O aluno de medicina que está no transporte coletivo ajuda a médica a prestar auxílio aos passageiros. Sabendo da grave situação dos feridos, Renata passa as recomendações certas e necessárias para a equipe e afirma que tudo ficará bem.

Ferido com o disparo, o motorista encontra a arma e decide que irá tirar a vida do bandido alegando que todo o ocorrido foi culpa dele. Carolina intervém e acalma o motorista para que ele não faça nenhuma besteira. Tudo se resolve e a arma é tirada do local.

Dr. Carolina atende as vítimas

A médica comanda as ações no ônibus e descobre que está vazando gasolina pelo veículo. A apreensão toma conta do ambiente e toda as atenções são tomadas para que não haja nenhuma explosão.

O aluno de medicina ainda inexperiente, é conduzido pela Doutora a prestar solidariedade aos feridos. Com a demora para abrir o ônibus, a médica decide que não dá para esperar mais tempo. O motorista que segue com sangramentos e em péssimo estado é a preocupação de Carolina.

O ápice da série continua em torno do acidente. Dr. Evandro finalmente consegue ajudar a médica de dentro do veículo. O bandido que também está ferido apresenta péssimas condições e o médico afirma que não vai dar para salvá-lo. Drª Carolina se impõe e diz que não sai do lugar sem salvar o homem. O profissional decide ajudar a esposa e sai do ônibus em busca de equipamentos para os procedimentos. Os vazamentos continuam e as chances de explosão aumenta.

Retorno e atendimentos no pronto-socorro

O bandido finalmente consegue ser retirado do ônibus, graças ao casal. Evandro abraça Carolina e se tranquilizam após o ocorrido. Uma das cenas mais bem produzidas durante a temporada acontece após o momento do casal, a explosão do ônibus. Felizmente, ninguém é atingido pelo ocorrido.

No hospital os feridos começam a chegar. Dr. Décio lidera o grupo médico. Com a equipe já reduzida, Dr. Rafael (Tatsu Carvalho) passa mal e é impedido de dar continuidade ao paciente. Sem cirurgiões, Samuel – ex- diretor do hospital, pede a Renata para realizar o procedimento. Dez anos sem operar, a gestora não aceita. Mesmo contrariado, ele decide salvar a vida vítima.

Evandro e Carolina chegam ao hospital. O médico elogia a boa liderança de Renata e a líder afirma que o hospital “ainda será referência para todo o Rio de Janeiro”.

Problemas a serem resolvidos

Terceirizando alguns serviços, Renata descobre que a comida do hospital está vencida e esse é o motivo pelo qual vários pacientes e Dr. Rafael passaram mal. O problema: Intoxicação alimentar, uma doença causada pela ingestão de alimentos que contém organismos prejudiciais ao nosso corpo, como bactérias, parasitas e vírus. Eles são encontrados principalmente em carnes crua e ovos, mas podem se espalhar para qualquer tipo de alimento.

Indignada, a diretora toma atitudes para resolver o problema. A mulher, segue para o escritório de Roberto – representante da SS, pedindo soluções e melhorias.

Culpas e cargas emocionais

Carolina que está de observação no hospital Luís Carlos Macedo, visita pela manhã os feridos.

Dr. Evandro está abalado, pois uma das paciente que pediu sua ajuda quando ocorreu o acidente, não resistiu. Com o tumultuado plantão, Evandro vai à farmácia do hospital e se automedica em busca de se livrar da culpa, das tensões e do estresse fornecidos pelo trabalho.

Episódios disponíveis no Globo play.

Você pode se interessar por