‘Sob Pressão’: série médica está de volta - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Série Sob Pressão - 2ª temporada

‘Sob Pressão’: série médica está de volta

Sob Pressão: A nova temporada da serie medica

Após o sucesso da primeira temporada da série “Sob Pressão” no ano passado, a segunda temporada estreou no dia nove de outubro de 2018 e volta a instigar as rotinas do hospital Luis Carlos Macedo, no Rio de Janeiro. Os episódios estão disponíveis no Globo Play , com exibição na programação aberta da emissora, todas as terça-feiras, após a novela “Segundo Sol”.

Com  novidades, o desafio da 2ª temporada será abordar um novo tema colocado na trama: a corrupção. Além dos problemas já tratados anteriormente, como a infraestrutura no ambiente de trabalho, os médicos terão que lidar agora com a corrupção, uma das realidades no sistema de saúde brasileira. As novas narrativas irão retratar como os pacientes são prejudicados dentro dos espaços públicos através dos esquemas criminosos.

Confira o trailer da 2ª temporada clicando aqui.

Nova diretora chefe

Além do time de atores que já compõem a trama, novos personagens surgirá. Entre eles, a nova diretora chefe do hospital Renata, interpretada pela atriz Fernanda Torres. Na série, a nova diretora substituirá  Samuel (Stepan Nercessian) na unidade de saúde. Novos personagens se apresentarão ao enredo, como o ortopedista Henrique (Humberto Carrão)  e a enfermeira Keiko (Julia Shimura).

Novos casos e tragédias fora do hospital

Aos apaixonados pela série médica, novas histórias serão contadas fora da unidade de emergência. Entre os casos que movimentarão a equipe médica do hospital Luis Carlos Macedo, está um grave acidente de ônibus que contou com a produção de mais de 220 pessoas na cena. Fora o desastre do transporte coletivo, destaque da temporada, o desabamento de um prédio mexerá com as emoções dos profissionais de saúde.

3ª Temporada confirmada

A história não terminará na segunda temporada. Confirmada pela Globo, a terceira temporada da série “Sob Pressão” já está sendo pensada pela equipe de produção. Ao todo, serão 14 episódios produzidos com retorno para 2019.

A série “Sob Pressão”, é realizada a partir do filme de Andrucha Waddington que dirigiu no ano passado abordando as dificuldades diárias da emergência de um hospital público. O livro “Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”, escrito pelo cirurgião torácico Márcio Maranhão é a inspiração para a obra.

Acompanhe mais sobre a série e relembre tudo sobre a primeira temporada em nosso blog, clicando aqui.

Você pode se interessar por