Novidade! Exportação para Marketing Médico e Impressão de Gráficos - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Atualizações ProDoctor O que há de novo?

Novidade! Exportação para Marketing Médico e Impressão de Gráficos

A ProDoctor não para de trazer novidades para o mundo Cloud e, desta vez, é um novo recurso que vai te ajudar a fidelizar pacientes, crescer seu empreendimento e até aumentar seu ticket médio. Por isso, trouxemos ao ProDoctor a exportação de dados para uso em Marketing Médico.

É isso mesmo! Muitas informações que estão no seu ProDoctor sobre seus pacientes são valiosas para trabalhar a marca da sua clínica.

Esse é apenas o primeiro passo rumo a uma funcionalidade muito desejada pelos profissionais de Saúde. O Marketing Médico é muito importante para que você ganhe visibilidade. E é muito mais do que o envio de parabéns pelo aniversário do seu paciente.

Com a exportação de dados do Marketing Médico do ProDoctor você pode ir além! São muitas possibilidades e vamos te explicar melhor neste post.

O que é esta exportação?

Agora, dentro do ProDoctor Cloud, existe a opção “Exportação”. A partir dela, aparecem algumas opções de informações sobre seus pacientes que você queira extrair do ProDoctor e levar para outra plataforma por meio de uma exportação em csv (formato mais utilizado pelos sistemas de marketing). 

Você pode escolher dentre as opções a que deseja utilizar e, assim, exportar as informações.

Mas como usar esses dados extraídos do ProDoctor para uso em marketing médico?

Existem inúmeras plataformas e sistemas especializados em marketing, como o RD Station –  líder de mercado -, o PipeDrive e Speedio, dentre outros. Essas são plataformas que envolvem mais do que apenas envio de e-mails para seus pacientes, mas recursos que dão mais inteligência ao seu marketing.

Isso inclui captura de novos contatos (Leads), criação de Landing Pages (Páginas de Captura), modelos de e-mails já prontos para usar, disparo de emails, gestão de redes sociais e automações. Algumas dessas plataformas têm versões gratuitas ou a partir de R$50,00 mensais. Com eles, você pode ir além e realizar vários envios:

  • E-mails personalizados com dicas de Saúde;
  • Avisar sobre novos serviços;
  •  Convidar para eventos;
  •  Enviar promoções e muito mais.

O Marketing Médico mais estratégico trabalha com uma inteligência de dados, onde você pode inclusive acompanhar a jornada do seu paciente, seus comportamentos, tendências, gerar relatórios e tomar decisões. São plataformas especializadas em marketing e que têm recursos avançados para isso, como as primeiras citadas acima.

Mas, caso você queira um sistema apenas para disparo de e-mails, existem o Sendgrid, Zenvia e Mailchimp, dentre outros. 

Quais dados podem ser exportados do ProDoctor em csv?

  • Nome completo;
  • Primeiro nome;
  • Sexo;
  • Idade;
  • Mês de nascimento;
  • Dia/Mês do nascimento;
  • Convênio;
  • E-mail (obrigatório).

Ao clicar no botão “Exportar para Marketing Médico”, será gerado um arquivo csv, que você deve salvar em sua máquina. Com esse arquivo em mãos, basta você alimentar o sistema que irá usar. É simples e prático.

Mas por que o próprio ProDoctor não faz o disparo de e-mails?

Porque seus e-mails rapidamente seriam classificados como spam pelos provedores de e-mail de seus pacientes, já que pelo sistema ProDoctor, teriam que ser enviados milhares de e-mails em um mesmo domínio.

Isso não é recomendado dentro das boas práticas de Marketing e não passa uma boa imagem para seus pacientes. O melhor recurso é utilizar uma plataforma específica para isso, como indicamos.

Para a utilização desse novo recurso, é importante ter sempre os dados dos seus pacientes atualizados e criar conteúdos interessantes para o envio de e-mails, respeitando aqueles que não querem receber seu contato. Para isso, basta disponibilizar um botão de desinscrição em todos os e-mails enviados.

Quer aprender a usar o novo recurso? Preparamos um Manual de Exportação para Marketing Médico. É só clicar aqui!

E não para por aí!

Também nesta atualização do ProDoctor Cloud, trouxemos outras novidades:

Impressão de gráficos: Visualize as informações de forma fácil e prática.

Nova timeline no iOS e Android: Dessa forma, você passa a ver a mesma timeline no dispositivo móvel e desktop, um outro diferencial ProDoctor, que têm apps nativos.

Ainda tem muito mais por vir. Somos muitos e trabalhamos incansavelmente para trazer sempre o melhor a nossos usuários. Nosso time de tecnologia busca toda inovação e segurança para nossas soluções.

Não deixe de acompanhar as evoluções do seu software. Só assim você fica por dentro de todas as novidades e facilidades do seu ProDoctor.

Caso queira se aprofundar mais em Marketing Médico, a ProDoctor disponibilizou um curso voltado para os profissionais da Saúde que queiram investir no tema. Basta acessar aqui e conhecer o curso que pode transformar sua gestão.

 
 
 

Você pode se interessar por