Qual o melhor programa para consultório médico? - ProDoctor Software
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Qual o melhor programa para consultório médico?

O mercado de softwares para a área médica tem crescido exponencialmente e são inúmeras as opções de produtos disponíveis. Com isto, é preciso que você esteja alerta para escolher o melhor programa para consultório médico. Evite cair em armadilhas na hora que for resolver os problemas de gestão de seu empreendimento.

Neste post, selecionamos alguns tópicos essenciais que você deve observar para que tenha plena satisfação com o aplicativo que utilizará. O melhor programa para consultório médico é aquele que reúne todas estas condições. Portanto, leia com atenção e faça a escolha correta!

  • Empresa idônea e consolidada;
  • Tecnologia de ponta;
  • Acesso permanente aos dados;
  • Atendimento rápido pós-venda;
  • Implantação ágil e satisfatória;
  • Treinamento garantido;
  • Suporte técnico eficaz;
  • Segurança dos dados;
  • Transparência

O melhor programa para consultório médico: empresa com reconhecimento no mercado

Qual melhor programa para consultório médico: empresa renomada

O primeiro passo para não ser lesado com propaganda enganosa é analisar a idoneidade da empresa. Há quanto tempo está no mercado? Tem uma imagem de respeito e segurança? Verifique no site Reclame Aqui se existem muitas reclamações contra ela, além de constatar como responde aos questionamentos de seus usuários. Demora para se manifestar? Responde adequadamente? Resolve os problemas em tempo hábil?

O reconhecimento público pode ser atestado pelos anos que está no mercado, pelo número de usuários de seus produtos e pela satisfação dos usuários.

Evolução tecnológica permanente

O melhor programa para consultório médico deve ser referência em termos de evolução tecnológica. Suas funcionalidades e ferramentas devem ser aperfeiçoadas a cada nova versão, além de se adequar às necessidades dos usuários. Procure saber se a empresa utiliza os mais modernos recursos existentes no mercado, que acompanhando a realidade das tendências tecnológicas.

 

 

Acesso permanente à Agenda e ao Prontuário

Cada vez mais se constata a importância da relação médico-paciente. Além do atendimento pessoal, no consultório, você também poderá se valer da tecnologia para resolver questões importantes e de urgência com o acesso em nuvem. A plataforma mobile permite que, de onde você estiver, em tempo real, acesse os dados tanto da Agenda quanto do Prontuário. O seu consultório médico estará disponível na palma da sua mão!

Atendimento rápido pós-venda

Além das questões tecnológicas, o melhor programa para consultório médico deve atender outros pontos importantes. Por exemplo, a empresa deve estar pronta para prestar um bom atendimento pós-venda. Não apenas vender o produto, mas também disponibilizar aos usuários o serviço de instalação, suporte e relacionamento.

Portanto, é importante verificar se está sempre disponível dentro do horário que se propõe a atendê-lo. Dessa forma, procure saber quantos funcionários a empresa possui, se ela possui redundância de linha telefônica e também de internet. Além disso, questione se existe alguma fonte alternativa no caso de interrupção da transmissão de energia, como um gerador.,

Uma empresa que se preocupa realmente em prestar um bom atendimento não quer apenas vender o seu produto! Deve honrar o compromisso com os clientes. Assim, deve colocar à sua disposição uma equipe competente, que conhece a fundo seu programa para consultório médico. Desse modo, está pronta para responder todas as dúvidas dos usuários.

Implantação ágil e satisfatória

A empresa com o melhor programa para consultório médico deve realizar a implantação do sistema de gestão de maneira plenamente satisfatória. Assim, deverá realizar toda a parametrização com base nas informações da vida administrativa e financeira do consultório que você fornecer. Parte da implantação envolve o trabalho pesado de digitação dos dados no sistema, que deverá ser feita pela empresa fornecedora do software mediante o acesso remoto. Logo depois de alimentar todo o sistema, o passo seguinte será o treinamento de toda equipe de colaboradores para utilização do sistema.

 Leia mais: Software de gestão potencializa os resultados de clínicas/consultórios

Treinamento remoto garantido

Qual melhor programa para consultório médico: treinamento

Os clientes precisam conhecer e usar as funcionalidades do sistema plenamente. Nesse sentido, as melhores empresas de softwares utilizam um método de treinamento mundialmente consagrado: a conexão remota.

A empresa com o melhor programa para consultório médico deve ter uma equipe específica, conhecedora profunda dos softwares, para treinar os clientes. Além disso, e realiza apresentações para seus usuários mediante agendamento. Assim, poderão utilizar o programa com eficiência total.

Uma das vantagens da conexão remota é que não transforma os colaboradores do consultório em “escravos” de um consultor presencial. Funciona dessa maneira: o cliente faz a agenda conforme for melhor para ele, obedecendo os horários disponibilizados pela empresa. Com as condições ideais para o treinamento, o médico, a secretária ou funcionário do consultório interromperá suas atividades na hora programada. Todavia, com previsão para término, pois as aulas não devem ser longas e nem cansativas, sendo direcionadas aos perfis dos usuários. Procure saber se a empresa oferece treinamentos extras, mesmo que mediante pagamento, caso o cliente não se sinta seguro depois de algum tempo de uso.

Suporte técnico eficaz

Quer ter tranquilidade ao optar por um programa? Então, verifique se a empresa disponibiliza suporte técnico ilimitado e utiliza a tecnologia de acesso remoto. O método traz total satisfação e aprovação de seus clientes. Você pode solicitar o suporte via chat, e-mail e telefone. Além disso, verifique como é oferecido o sistema de suporte. Por exemplo: seu horário de atendimento, os dias da semana e a disponibilidade da empresa.

 Leia mais: Gestão de consultórios: tudo o que você precisa saber

Na maioria das vezes, o serviço de suporte é prestado, abrangendo os casos mais complexos, através de chat e telefone. Em proporções menores, e em casos mais simples, como, por exemplo, as dúvidas sobre a realização de um backup, as soluções são respondidas via e-mail.

O melhor programa para consultório médico se caracteriza por manter a qualidade e a excelência no atendimento. Por exemplo, disponibilizando um canal permanente para que você possa comunicar possíveis erros, fazer sugestões e críticas.

Além disso, a empresa deve ter vários meios de contato e um tempo de resposta e de espera por atendimento, mínimo. A equipe deve possuir um bom número de atendentes e os mesmo devem ser treinados para que consigam resolver os problemas rapidamente. Ao mesmo tempo, deve demonstrar paciência e respeito durante o atendimento.

Segurança dos dados

Qual melhor programa para consultório médico: segurança

O melhor programa para consultório médico trata de forma segura qualquer informação administrativa ou relacionada aos pacientes. Portanto, as informações contidas no aplicativo estão bem protegidas.

Os acessos às informações são garantidos por diferentes níveis de permissão, configuráveis para cada usuário do sistema, que podem tanto acessar dados de pacientes, quanto as informações administrativas e financeiras. A proteção e a confidencialidade ficam sob a responsabilidade dos gestores do consultório.

Transparência

A empresa com o melhor programa para consultório médico deve disponibilizar um funcionário específico para tirar dúvidas, entender e estudar as questões propostas pelos clientes. Você já possui um sistema? Está insatisfeito com o produto ou com o atendimento?

Então, precisa verificar se a nova empresa escolhida poderá realizar a migração de seu banco de dados para o novo software. Antes da contratação, informe ao setor de vendas essa demanda. O banco deverá ser remetido para o setor de informática da empresa fornecedora do sistema, a fim de realizar uma conversão prévia das informações relevantes e prioritárias armazenadas.

Informe-se do prazo necessário para a verificação da possibilidade de conversão e exija que seja feita uma apresentação das informações, para que o processo seja aprovado, ou não. Transparência e confiança são fatores indissociáveis.

Ao escolher o melhor programa para consultório médico, você não precisará temer a perda de dados, pois uma equipe de especialistas deverá analisar o seu banco de dados. Esteja atento sobre a taxa de conversões da empresa. O melhor programa para consultório médico deve apresentar uma alta taxa de conversões bem-sucedidas. Dessa maneira, é possível que as informações dos seus pacientes sejam recuperadas e transferidas com sucesso.

 

 

banner como um software de gestao pode aumentar a produtividade de clinicas e consultorios

Você pode se interessar por