Novidades incríveis no seu ProDoctor Cloud - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Atualizações ProDoctor

Novidades no ProDoctor Cloud

cloud-atualizado

A nova versão do ProDoctor Cloud acaba de ser disponibilizada e apresenta diversas novidades! Quer saber o que mudou? Abaixo, explicamos tudo!

 – O ProDoctor Cloud conta agora com o ProDoctor Telemedicina, uma solução verdadeiramente unificada, que oferece tudo em um só lugar, com segurança e facilidade.

telemedicina

Seguindo as regulamentações do Conselho Federal de Medicina, o ProDoctor Cloud oferece o recurso de Telemedicina com toda a segurança necessária, que mantém a integridade dos dados transmitidos e o sigilo das informações apresentadas por ambas as partes, médico e paciente.

A plataforma não compartilha as informações do paciente com soluções terceirizadas, o que significa que não é preciso sair do ProDoctor para realizar uma teleconsulta, nem para acessar o Prontuário Eletrônico do Paciente, ou para emitir receitas, laudos, atestados e etc.

Com o ProDoctor Telemedicina no ProDoctor Cloud é possível:

  • abrir uma teleconsulta, por meio de uma chamada de vídeo, para interação (voz e vídeo) entre o paciente e o médico;
  • capturar uma imagem do paciente (salvar uma foto do paciente em sua ficha) durante a teleconsulta;
  • enviar receitas, atestados, pedidos de exames e laudos (assinados digitalmente) para o paciente;
  • receber documentos (resultados de exames e imagens, por exemplo) para o médico analisar, que podem ser importados para o prontuário do paciente;
  • enviar mensagens de texto, que podem ser importadas para o prontuário do paciente.

Uma cobrança¹ será gerada para cada teleconsulta realizada. A contratação da Telemedicina e seu custo devem ser consultados com nossa equipe de Relacionamento através do telefone 0800 725 2555 ou pelo WhatsApp (32) 98454-9337.

É necessário estar com o ProDoctor Cloud atualizado em sua última versão disponível para usufruir de todos os recursos da Telemedicina. No momento, a Telemedicina está disponível apenas para o sistema operacional Windows 8.1 ou superior.

Para iniciar uma Teleconsulta, é necessário realizar previamente algumas parametrizações no sistema, que, uma vez efetivadas, as teleconsultas podem ser agendadas e realizadas usualmente.

A Telemedicina do ProDoctor Cloud necessita de uma conexão estável com a internet de ambas as partes (médico e paciente) para seu pleno funcionamento². Informações adicionais sobre a teleconsulta do ProDoctor Cloud podem ser encontradas aqui.

¹As mensagens de texto enviadas para o paciente via SMS ou WhatsApp referentes a um agendamento do tipo Teleconsulta têm seus valores incluídos na cobrança da teleconsulta. O serviço de confirmação de consulta por SMS ou WhatsApp permanece com seu critério de cobrança vigente.

²Não é possível realizar uma teleconsulta caso esteja acessando o ProDoctor Cloud por algum mecanismo de acesso remoto (área de trabalho remota do Windows, máquina virtual, etc.).

AGENDA

– Implementamos na Agenda de Consultas o conceito que possibilita desmarcar agendamentos. Para desmarcar, basta clicar nos três pontinhos (ou clicar com o botão direito do mouse sobre o agendamento) e selecionar a opção Desmarca.

desmarca-cloud

Clique em Sim para confirmar o processo.

confirmar-desmarca-cloud

O agendamento desmarcado será transferido para a aba ao lado, Consultas Desmarcadas.

painel-desmarca-cloud

Nela, é possível selecionar os agendamentos desmarcados e agendá-los novamente através do botão Reagenda. A funcionalidade é similar à função Remarca, sendo necessário navegar entre os dias e horários da agenda para realizar o agendamento.

Caso seja utilizada a confirmação de consulta por SMS ou WhatsApp, o paciente terá a opção de desmarcar sua consulta.

desmarca-celular-cloud

– Adicionamos a opção de comparecimento Faltou na Agenda de Consultas para identificar pacientes que não puderam comparecer no horário marcado.

faltou-cloud

– Adicionamos duas preferências em Configurações da Empresa que permitem acrescentar duas opções de comparecimento (com nome personalizado) na Agenda de Consultas.

situacoes-cloud

– Adicionamos uma funcionalidade na Agenda de Consultas que permite atualizar os dados da ficha do paciente de acordo com os dados informados no agendamento.

agenda-atualiza-cloud

– Adicionamos no cadastro de Usuários a preferência Permitir editar prontuário de agendamento após o envio de confirmação de consultas.

preferencia-usuario-editar

Com ela marcada, o usuário poderá alterar ou atualizar o nome e prontuário do paciente no agendamento em que uma confirmação de consulta foi enviada.

– Adicionamos no cadastro de usuários a preferência Permitir desmarcar agendamentos após o envio de confirmação de consultas.

preferencia-usuario-desmarcar

– Adicionamos na Agenda de Consultas três campos para inserção de telefones adicionais e outro campo para registro de e-mail do paciente.

campos-agenda-cloud

– Implementamos no ProDoctor Cloud um recurso que permite apresentar orientações aos usuários do sistema durante os agendamentos e aos pacientes nas confirmações de consulta enviadas a eles.

As orientações nos agendamentos auxiliam o usuário com informações relevantes às marcações de consultas e procedimentos. As orientações podem ser visualizadas na aba Orientações.

orientacoes-cloud

As orientações nas confirmações de consulta (por SMS ou Whatsapp) auxiliam o paciente informando seus deveres para comparecimento na clínica ou consultório. As orientações podem ser visualizadas pelo paciente após a confirmação de sua consulta.

orientacoes-celular

Para as orientações serem apresentadas, elas devem ser cadastradas nos seguintes caminhos:

  • Cadastro de Usuário (aba Agenda)
  • Cadastro de Convênio (aba Outros)
  • Cadastro de Procedimentos (aba Orientações)

– Acrescentamos o botão Outras Funções na Agenda de Consultas que permite acessar os seguintes recursos:

  • Histórico da Agenda de Consultas
  • Apaga Consultas
  • Gerenciar Confirmação de Consultas

– Modificamos o controle de acesso à Agenda de Consultas. Agora é possível determinar quais agendas específicas um usuário do sistema poderá acessar.

controle-agenda-cloud

Dessa forma, a preferência Acessar informações de outros usuários (exceto prontuário e agendas), encontrada no cadastro de usuários, foi modificada: na versão anterior, essa preferência (quando marcada) permitia ao usuário acessar todas as agendas ativas do sistema. Agora, as permissões precisarão ser concedidas na aba Controle de Acesso, aba secundária Agenda.

PRONTUÁRIO

– Adicionamos um recurso na impressão de Receitas, Pedidos de Exame e Textos que permite ao usuário decidir sobre a inserção de cabeçalho e rodapé ao imprimir tais documentos.

cabecalho-rodape-cloud

DIVERSOS

– Adicionamos no cadastro de empresas quatro preferências para determinar quais os valores padrões de telefone serão utilizados em todo o programa*.

telefone-padrao-cloud

*As alterações aqui não afetam os tipos de telefones registrados em agendamentos existentes, bem como em cadastros antigos do sistema.  

– Adicionamos a preferência Impedir cadastrar paciente com CPF duplicado em Configurações da Empresa.

cpf-duplicado-cloud

– Realizamos uma melhoria no sistema que permite realizar buscas de procedimentos e terminologias associadas a outras despesas (taxas, diária, materiais e medicamentos) através de seus códigos sem a necessidade da inserção de pontos ou hifens.

– Adicionamos no cadastro de usuários quatro campos para inserção dos números de contato do usuário.

telefones-usuario-cloud

As funcionalidades mencionadas neste texto exigem que os usuários tenham permissão para executá-las. Verifique o perfil de acesso utilizado por eles para conceder tais permissões.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Suporte através do telefone (32) 3311-4516.

Você pode se interessar por