Como fazer a gestão das múltiplas unidades na nuvem | ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Atualizações ProDoctor O que há de novo?

Gestão das múltiplas unidades na nuvem: o Multilocal no Cloud

médico faz gestão das múltiplas unidades da clínica

A gestão das múltiplas unidades na nuvem agora é uma realidade também para os usuários do ProDoctor Cloud +Clínica. Dessa maneira, o ProDoctor Multilocal permite o gerenciamento, de forma otimizada, de mais de uma unidade de sua clínica.

Ao lançar essa solução, a ProDoctor Software permite aos usuários do ProDoctor Cloud +Clínica realizar o gerenciamento das diferentes unidades de forma mais eficiente, otimizando a operação para seus usuários. Com banco de dados em nuvem, total estabilidade do sistema, gestão otimizada e também total segurança.

Certamente o ProDoctor Multilocal no ProDoctor Cloud + Clínica é mais uma novidade com o objetivo de proporcionar maior eficiência em cada uma das clínicas em seus diferentes locais físicos.

Com a gestão das múltiplas unidades na nuvem, ganha-se tempo, dinamismo e agilidade nos processos, centralizando informações que façam sentido para a realidade da clínica.  

A evolução contínua das soluções da ProDoctor Software é um dos destaques da empresa, que prioriza a melhor experiência para o usuário, seja em funcionalidades, desempenho do sistema ou no atendimento que presta a seus clientes. Por isso, oferece soluções tanto em nuvem quanto em rede local, para que cada perfil de cliente seja atendido da melhor forma.

O Multilocal, previamente disponível no ProDoctor Corp, continua sendo uma solução de sucesso, que facilita o dia a dia dos clientes da ProDoctor.

Múltiplas unidades de uma única clínica, na nuvem ProDoctor

Conforme destaca a gerente Comercial e de Comunicação da ProDoctor Software, Caroline Tafuri, o ProDoctor Multilocal disponibiliza a utilização de inúmeras funcionalidades e recursos. Dentre elas, relaciona:

  • Visões dos profissionais unificadas ou por local.
  • Todos os setores da clínica otimizam suas rotinas e controles, o que resulta em mais eficiência.
  • Centralização dos agendamentos.
  • Permite escolher onde tem horário vago e com qual médico, se acaso ele atenda em outras unidades. Sempre levando em consideração o que for melhor para o paciente.
  • Tanto o administrador quanto o faturista têm uma visão unificada e por local do Faturamento, Repasse e Financeiro.
  • Visão global da Agenda dos profissionais.
  • Cadastro unificado dos pacientes para todas as unidades.
  • Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) unificado.
  • Anamnese e evolução são únicas, mas vai aparecer na unidade em que foi realizada.
  • Permissões de acesso, possibilitando controlar onde os profissionais podem atuar.

Como realizar a gestão das múltiplas unidades na nuvem

Você já sabe os recursos que o ProDoctor Multilocal oferece. Mas, deve estar se perguntando sobre o que é necessário fazer para ativá-lo e que tipo de servidor precisa para usá-lo. Caroline Tafuri explica que “por ser em nuvem, basta contratar o ProDoctor Multilocal com nosso time de Relacionamento“.

Segundo ela, “a partir daí, existe um trabalho realizado em conjunto com nosso time de Consultoria, a fim de parametrizar o sistema de acordo com a realidade daquelas unidades, tornando a gestão otimizada para todos os envolvidos”.

É importante destacar que, para quem já é usuário do ProDoctor Cloud + Clínica, essa melhoria é mais uma atualização habitual realizada pela ProDoctor Software em sua permanente filosofia de evolução tecnológica e inovação. Ou seja, uma evolução do produto que deve ser contratada pelo usuário junto à equipe de Relacionamento.

Se acaso o usuário quiser ativar o ProDoctor Multilocal para realizar a gestão das múltiplas unidades na nuvem, só precisa contratar as licenças para os múltiplos locais.

Cadastro de informações simplificado para realizar a gestão das múltiplas unidades na nuvem

A Gerente Comercial e de Comunicação da ProDoctor Software destaca a facilidade de administrar as diferentes clínicas. E enfatiza a importância do Cadastro de Informações Simplificado:

– Primeiramente, é necessário criar, no sistema, o Cadastro de todas as unidades. Caso já exista uma unidade cadastrada, os dados gravados nessa primeira unidade podem ser utilizados nas demais, em relação a médicos, pacientes, contas e convênios. Depois, é só fazer os ajustes necessários para cada unidade, marcando ou desmarcando as opções no configurador.

E exemplifica: “Secretárias e faturistas que atuem apenas em uma unidade não terão acesso às outras unidades cadastradas, a menos que recebam acesso no sistema”. Além disso, destaca que “convênios que são credenciados apenas a uma determinada unidade não aparecerão como disponíveis em outra”.

Conforme Caroline Tafuri, “essa parametrização é o que garante o bom funcionamento do sistema e uma gestão e operação realmente eficientes para o seu negócio”.

Controlando o acesso às informações

Na gestão das múltiplas unidades na nuvem, um usuário do ProDoctor Cloud Multilocal pode ter permissão para uma função em uma unidade e também receber acesso para outra função em uma unidade diferente.

Caroline Tafuri explica que “uma colaboradora que tem acesso de secretária na Unidade 1 pode ter um perfil de acesso de faturista na Unidade 3″.

Com relação às funcionalidades, como “Procurar consultas” e “Marcar sessões”, essas também ficarão vinculadas à unidade previamente selecionada no sistema.

Entretanto, se acaso o usuário tiver permissão para acessar a “Agenda” de mais de um local, poderá visualizar as agendas das unidades e também gerenciá-las.

Ela ressalta que, se acaso um profissional da Saúde não estiver cadastrado em uma determinada unidade, o sistema não permitirá agendamento em seu nome. Dessa maneira, as anamneses, as evoluções, as imagens e os documentos ficarão registrados no sistema com o nome da unidade de origem.

Da mesma forma, as contas a pagar e a receber ficam separadas por local. Porém, podem ser visualizadas em conjunto, facilitando a gestão do todo.

Por outro lado, é possível gerar os relatórios separados por unidade ou não, ficando a critério da administração.

Certamente, o ProDoctor Cloud Multilocal é mais uma importante inovação que permite aos usuários do ProDoctor Cloud +Clínica alcançar maior eficiência em seu trabalho diário. Com suas clínicas localizadas em locais físicos diferentes, mas com a mesma gestão marcada pela excelência no atendimento.

Proporcionando satisfação aos pacientes e facilitando o trabalho dos profissionais em cada setor das diferentes clínicas. E com a segurança da gestão das múltiplas unidades nas nuvens.

Você pode se interessar por