Software para gerenciar o estoque em clínicas e consultórios - ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Software para gerenciar o estoque em clínicas e consultórios

Software para gerenciar o estoque em clínicas e consultórios

Um software para gerenciar o estoque em clínicas e consultórios é fundamental em termos de organização e economia. O programa permite ter uma visão ampla e atualizada dos materiais médico-hospitalares e também daqueles de uso nos setores administrativo e de limpeza.

Através do controle do estoque é possível saber quais os itens que estão disponíveis e aqueles que necessitam de reposição. A utilização de um software médico para gerenciar o estoque possibilita que as ações sejam feitas a qualquer momento, podendo ser diárias, semanais ou mensais.

Software para gerenciar o estoque em clínicas e consultórios: controle

Por exemplo: o programa gera um relatório indicando que um determinado medicamento necessita de reposição. Então, o responsável pela administração poderá providenciar em tempo hábil sua compra. Com esta visão antecipada, não permitirá a falta do produto.

Após a compra e o recebimento do material, dá-se então a sua entrada no controle de estoque, para que o mesmo possa ser dispensado para onde houver necessidade.

 Leia mais: Gestão de consultórios: tudo o que você precisa saber

O software para gerenciar o estoque possibilitará, dependendo das ferramentas disponíveis, fazer o rastreamento do medicamento.

Se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitir, por exemplo, uma notificação sobre um problema com o lote de determinado medicamento, os pacientes a quem o medicamento foi administrado precisarão ser comunicados de imediato.

Além disso, o software para gerenciar o estoque oferece o controle da validade dos itens, evitando que um medicamento seja administrado ou um material utilizado fora da sua validade.

 Leia mais: Gestão de clínicas –  o guia definitivo

Software para gerenciar o estoque em clínicas e consultórios: controle

Sendo assim o controle, proporciona agilidade e evita o desperdício. O controle manual não é seguro e tampouco rápido.

Para dar baixa em qualquer produto é necessário seguir determinados protocolos.

Com o software é possível ter o controle de maneira rápida, eficaz e com segurança.

Além disso, permite ter uma boa noção para realizar as compras em quantidades necessárias para cada item.

Em resumo: nem mais, nem menos, evitando o desperdício com o descarte de diversos medicamentos ou materiais vencidos que poderiam ficar encalhados nas prateleiras. E mantendo o fluxo permanente das demandas nas clínicas/consultórios.

Você pode se interessar por