Como escolher o software para clínica de estética | Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Como escolher um Software para Clínica de Estética

Software para consultorio de estetica

A clínica de estética dos seus sonhos poderá ser uma realidade mais cedo do que você pensa! Você, esteticista, está procurando uma solução para organizar o dia a dia da sua clínica? Então, este post é para você! Mas, a busca por um bom software para clínica de estética deve ser feita com cuidado e atenção.

Nesse sentido, é importante ter o auxílio imprescindível de algumas ferramentas essenciais. Dessa maneira, ficará muito mais fácil para você administrar todos os setores do estabelecimento, otimizando os trabalhos rotineiros. Agora, o melhor disso é poder trabalhar com um software com mais de 30 anos na área da Saúde Digital.

Pois a ProDoctor Software possui todos os requisitos necessários para isso!

ProDoctor Software oferece soluções para a gestão de clínicas e consultórios médicos, trazendo ao mercado soluções inovadoras há mais de 30 anos. A ProDoctor tem soluções completas, que atendem desde consultórios até clínicas de médio e grande portes, com funcionalidades que atendem diversas especialidades. Ou seja, esteticistas contam com diferenciais que só o ProDoctor pode oferecer!

Ao utilizar um software médico para clínica de estética, os profissionais têm tempo de sobra, eficiência e mais agilidade. Com isso, você poderá dar mais atenção aos seus pacientes, melhorando a qualidade do atendimento. Além disso, o seu trabalho ganhará maior dinamismo e reconhecimento.

O que um Software para clínica de estética precisa ter?

Software para consultorios de estetica

São várias as ferramentas que um software para consultórios de estética necessita para atender, de forma satisfatória, o médico e seu consultório. 

Prontuário

O Prontuário é uma das principais funcionalidades buscadas pelos profissionais de estética. Nele, você faz o registro de toda a anamnese, além de acompanhar a evolução de cada paciente.

Com o ProDoctor, é possível criar modelos de anamnese personalizados. Assim, o profissional tem a opção de realizá-la em texto livre, como no Word, ou em um formulário estruturado. Este último, com perguntas de sim ou não, e espaço livre para adicionar outras informações.

Agenda

Ao utilizar o ProDoctor, o profissional de estética terá mais facilidade em realizar o agendamento das consultas e procedimentos.

Trata-se de uma ferramenta imprescindível, uma vez que a agenda é a mola propulsora do funcionamento de uma clínica de estética. No software para consultórios de estética, fica bem mais fácil visualizar a grade horária, com os dias e horários disponíveis.

Além disso, a recepcionista terá muito mais facilidade em pesquisar os horários que poderá marcar e remarcar as consultas e efetuar os cancelamentos.

Tudo isso de forma simples, rápida e prática, com o conhecimento imediato do esteticista, tanto em um consultório individual quanto em uma clínica.

História clínica do paciente

O profissional de estética visualiza toda a história clínica do paciente de maneira prática e eficiente no ProDoctor.
É possível ainda anexar imagens e PDF relacionados ao Prontuário e ver tudo em ordem cronológica, de forma organizada.

Segurança de um software para clínica de estética

Além de atender plenamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a segurança do software envolve muitas questões. No ProDoctor, o profissional pode assinar digitalmente o Prontuário Eletrônico do Paciente, no padrão ICP-Brasil, garantindo validade jurídica e sem qualquer custo adicional.

Faturamento – Repasse mediante recebimento

Em sua clínica de estética, você prefere fazer o repasse médico do particular somente depois do recebimento? Sim, é difícil encontrar um sistema que realize isso não apenas de maneira eficiente, como também mantendo os dados do Faturamento, Caixa e Financeiro totalmente alinhados.

Entretanto, suas buscas terminaram, pois com o ProDoctor isso é perfeitamente possível! Uma realidade ao seu alcance!

Da mesma forma que no ProDoctor Corp, o usuário do ProDoctor Cloud +Clínica que preferir realizar o repasse apenas depois do recebimento pode fazê-lo de uma forma muito prática! Com toda a certeza, é um diferencial importante, uma funcionalidade que as clínicas de Estética e Dermatologia utilizam amplamente.

Dessa maneira, o ProDoctor Cloud +Clínica permite disponibilizar para repasse os valores de contas médicas que foram lançadas em Caixa e que estão efetivados no Contas a Receber. A preferência funciona para convênios cadastrados com o Tipo de Conta Particular.

Como funciona?

Conforme a especialista de implantação da ProDoctor Software, Fernanda Almeida, “o usuário pode selecionar e indicar as contas que foram oficialmente recebidas pelo convênio e gerar consequentemente o repasse médico somente sobre esse recebimento”.

Antes de mais nada, é preciso marcar a opção Incluir lançamentos no Controle de Caixa. Desse modo, apenas as novas faturas criadas após a marcação da preferência terão o recurso ativo.

A gerente Comercial e de Comunicação da ProDoctor Software, Caroline Tafuri, enfatiza que o ProDoctor é um sistema que mantém as informações alinhadas e consistentes, por ser um software que unifica os recursos, o que confere muito mais acuracidade à gestão das clínicas médicas.

Lançamento de contas médicas em um software para clínica de estética

De maneira geral, as melhorias feitas nesta aba foram pensadas para diminuir a repetição de procedimentos, como preenchimentos de campos, por exemplo.

Aproveitamento dos dados da agenda no preenchimento de campos

Certamente, uma grande novidade é a possibilidade de aproveitar os dados já cadastrados da agenda para agilizar o preenchimento de outros campos presentes no Lançamento de Contas Médicas.

Agenda ProDoctor - fácil e intuitiva

Encontre todas as informações do seu paciente

 

Pacote de sessões em um software para clínica de estética

Caroline Tafuri ressalta que “esse recurso é perfeito para clínicas de estética, possibilitando controlar a execução e a cobrança de tratamentos em várias sessões. Como, por exemplo, no caso de depilação a laser, drenagem linfática e outros procedimentos estéticos”.

Segundo ela, “a ferramenta de agrupamento de sessões permite criar um novo pacote e adicionar às sessões à medida que os procedimentos acontecem. É só clicar no botão “+ sessão”. Após preencher as informações, clique nos três pontinhos e depois em “associa”. Pronto! A sessão já está associada ao pacote criado. A partir deste momento, o ProDoctor entende que todas as sessões realizadas dentro deste pacote serão vinculadas ao paciente, incluindo as informações de Faturamento e Financeiro“.

Além disso, é importante destacar que o ProDoctor também associa o gasto de todos os materiais e medicamentos que você utiliza durante as sessões.
 
Confira o vídeo “Pacotes de Estética”:

Agenda de Salas e Equipamentos

Até então disponível apenas no ProDoctor Corp, a Agenda de Salas e Equipamentos também agora está ao alcance dos usuários do ProDoctor Cloud+Clínica. Ela pretende auxiliar na logística do atendimento para a realização de determinados procedimentos. Estes poderão ou não incluir o uso de equipamentos específicos. Por exemplo: a clínica possui um determinado aparelho que os esteticistas compartilham.

Então, a Agenda de Salas e Equipamentos gerencia o seu uso. Dessa maneira, impede que exista um conflito de horários entre esteticistas e pacientes. Além disso, em conjunto com a Agenda de Consultas, evita o conflito de horários na Sala e no Consultório.

Conclusão

Sem dúvida, você agora percebeu com clareza que a rotina do seu estabelecimento fica bem mais fácil com a utilização de um software para clínica de estética. Com ele, você facilita o trabalho da secretária, enquanto ganha tempo para investir na qualidade dos atendimentos.

Que tal conversar com um de nossos consultores para tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre esta solução? Basta clicar aqui.

 

Você pode se interessar por