Relação médico-paciente é destaque em “Unidade Básica”
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento

Relação médico-paciente é destaque em Unidade Básica

Série Unidade Básica canal Universal Episódios 25/09

Na noite de ontem, 25/09, o Canal Universal apresentou mais dois episódios de Unidade Básica, a primeira série de ficção original sobre a área da Saúde. O seriado retrata a rotina de uma UBS da periferia de São Paulo.

Episódio 5: Iná

Série Unidade Básica Epsódio 5

Como os médicos convivem com doentes terminais? A Dra. Laura (Ana Petta) passou por esta experiência no capítulo de ontem, a partir do momento em que atendia uma criança. Ela percebeu a avó, Dona Iná, reclamava muito de dores nas costas, mas não realizou a consulta pois não tinha seu prontuário, solicitando então que voltasse a procurá-la. No outro dia, Dona Iná sentiu-se mal na rua e, com falta de ar, procurou novamente a Unidade Básica, onde foi prontamente atendida pelo Dr. Paulo (Caco Ciocler).

O médico percebeu que D. Iná pode ter um tumor no ombro e sua colega revelou-se bastante chocada com seu prognóstico. Ela pediu para que a paciente realizasse os exames necessários o mais rápido possível. Com a confirmação da enfermidade e do estágio terminal, a Dra. Laura se recusa a acreditar, solicitando para Dona Iná aguardar o resultado da biópsia. A atitude da médica deixa o Dr. Paulo muito surpreso, pois a Dra. Laura está cada vez mais envolvida com os casos de seus pacientes. O seu comentário é de que ela está se tornando uma ótima profissional.

Reprise no canal Universal Channel

  • 28 de Setembro 2016 – 18:00
  • 30 de Setembro 2016 – 18:00
  • 08 de Outubro 2016 – 18:05

Episódio 6: Demerval

Série Unidade Básica: Episódio 6

É mais um dia difícil de trabalho para a Dra. Laura, uma vez que o Dr. Paulo está de férias e a Unidade Básica de Saúde está repleta de pacientes. Um deles é Demerval, que reclama de dores no corpo, febre e vômitos. Somente no final do dia se dá conta da ausência do médico. E, com tanto trabalho e correria, também deixa de atender a ligação do noivo.

No outro dia, Beth (Carlota Joaquina), a enfermeira que se tornou gerente de Unidades Básica de Saúde, liga para o Dr. Paulo para pedir ajuda. Com sua volta, eles continuam investigando qual a moléstia que acomete Demerval, uma vez que todos os exames provaram que não é dengue. Então, passam a analisar o local onde o paciente vive, percebendo a existência de uma represa nas proximidades. A dedução a que chegam é que foi ali que o homem provavelmente teve contato com água contaminada, contraindo leptospirose.

Reprise no canal Universal Channel

  • 28 de Setembro 2016 – 18:30
  • 30 de Setembro 2016 – 18:30
  • 08 de Outubro 2016 – 18:35

A série é exibida sempre aos domingos, a partir das 22h.

Para saber mais sobre a série e o que aconteceu nos episódios 1 e 2, clique aqui.

Para saber mais sobre a série e o que aconteceu nos episódios 3 e 4, clique aqui.

 

 

Você pode se interessar por