Série Unidade Básica aborda abuso e cirrose - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento

Série Unidade Básica aborda abuso e cirrose

Série Unidade Básica aborda abuso e cirrose

O Canal Universal apresentou na noite de domingo, 18/09mais dois episódios de Unidade Básica, a primeira série de ficção original sobre a área da Saúde.

Para saber mais sobre a série e o que aconteceu nos dois primeiros episódios, clique aqui.

Série Unidade Básica – Episódio 3:  “Sofia”

Episódio 3 Série Unidade Básica:  "Sofia"

Em “Sofia”, a Dra. Laura, interpretada por Ana Petta, atendeu uma criança com diversos sintomas graves, mas que não se encaixavam em seu raciocínio. A médica acreditava ser uma doença rara. O agente comunitário Malaquias, vivido por Vinícius de Oliveira, sugeriu-lhe que visitasse a casa da paciente, a fim de fazer uma investigação mais detalhada sobre o caso.

A médica foi até a casa de Sofia acompanhada por Samara, estagiária encarnada pela atriz Bianca Muller. Entretanto, sentiu-se desconfortável durante a visita, incomodada com a presença do avô da criança, que a encarou todo o tempo em que lá esteve. Diante disso, a Dra. Laura começou a ter uma séria desconfiança acerca dos sintomas da menina, que poderiam ser frutos de um possível abuso por parte do idoso.

Reprise no canal Universal Channel

  • 21 de Setembro 2016 – 19:00
  • 23 de Setembro 2016 – 19:00
  • 24 de Setembro 2016 – 19:05

Série Unidade Básica  – Episódio 4:  “Eraldo”

Episódio 4 Série Unidade Básica:  "Eraldo"

No episódio 4, “Eraldo”, o paciente desmaia na fila de atendimento e é levado de imediato para o pronto socorro. Agora, quem visita a casa de Eraldo é o Dr. Paulo (Caco Ciocler), mas seu trabalho de investigação é frustrante, uma vez que sua ex-mulher está mais interessada em relatar seus problemas de saúde do que falar sobre o problema do ex-marido.

Depois da alta de Eraldo, o médico agenda uma consulta, mas o paciente não leva os exames solicitados. Dias depois, o Dr. Paulo encontra Eraldo bebendo em um bar da comunidade como se nada tivesse acontecido. Então, descobre que seu paciente está vomitando sangue, apontando para um estágio avançado de cirrose.

O objetivo da série é retratar a rotina de uma UBS da periferia de São Paulo. Para isto, conta com a consultoria de profissionais do Hospital Sírio-Libanês na escolha e abordagem dos temas que compõem os oito episódios da temporada inicial. A série é exibida sempre aos domingos, a partir das 22h.

Reprise no canal Universal Channel

  • 21 de Setembro 2016 – 19:30
  • 23 de Setembro 2016 – 19:30
  • 24 de Setembro 2016 – 19:35

Você pode se interessar por