Prescrição médica de forma rápida com o ProDoctor Cloud Consultórios
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Prescrição médica de forma rápida com o ProDoctor Cloud Consultórios

Prescrição médica de forma rápida com o ProDoctor Cloud Consultórios

A prescrição médica está presente na maioria das consultas. Em meio a tantas possibilidades de medicamentos, apresentações, genéricos, similares e outras variáveis como peso e idade do paciente, o médico pode acabar gastando mais tempo do que gostaria escrevendo e calculando a prescrição médica do seu paciente.

Sem contar ainda os problemas provocados pelas letras ilegíveis de alguns médicos, que, preocupados em pensar no melhor tratamento para seus pacientes acabam não se atentando a esse fator tão importante e que pode gerar tantos transtornos.

  Leia mais: Letra ilegível

Mas prescrever medicamentos de forma rápida e segura é possível. O ProDoctor Cloud Consultórios, software de gestão para consultórios com banco de dados na nuvem, permite ao médico preencher rapidamente não só as receitas, mas também os formulários de Anamnese, Evolução, Pedido de Exames e Texto, uma vez que os modelos já estão cadastrados.

Prescrição médica integrada ao ProDoctor Medicamentos

Prescrição médica integrada ao ProDoctor Medicamentos

A prescrição de receitas do ProDoctor Cloud conta com uma integração ao aplicativo ProDoctor Medicamentos, que possui mais de 7.500 bulas, que equivalem a 19.400 apresentações. O profissional precisa apenas fazer uma rápida busca pelo nome do medicamento que receitará.

Conforme sua receita, poderá fazer alterações e adicionar complementos para orientar o paciente. Existem campos em que pode acrescentar informações. Esses campos podem ser Nome da pessoa, Sexo, Altura, Idade, Peso e Perímetro Cefálico, dentre outros.

Ao gravar a prescrição, o documento passa a integrar o histórico do paciente e é gerado para impressão em um modelo personalizado pré-configurado, bastando ao médico somente colocará sua assinatura e seu carimbo do CFM.

  Leia mais: Sistemas para consultórios e Clinicas ProDoctor

Muito mais que a prescrição médica agilizada

Muito mais que a prescrição médica agilizada

Desenvolvido pela ProDoctor Software S/A, o ProDoctor Cloud Consultórios é ideal para o médico que não quer perder tempo digitando enquanto realiza as consultas.

Com sua interface amigável, o software é sinônimo de agilidade e eficiência. Isso garante maior eficiência no atendimento aos pacientes.

Entretanto, os benefícios do software começam muito antes do momento de fazer a prescrição médica. Com a agenda do dia devidamente preenchida pela secretária, em sua sala o médico visualiza na tela do ProDoctor Cloud Consultórios o nome do próximo paciente.

Antes de iniciar a consulta, com apenas um clique, ele acessa o histórico do paciente.  

Este é o primeiro passo de um processo que agiliza todo o trabalho do profissional. Como o software já armazena todas as informações, o trabalho é facilitado, reduzindo bastante a necessidade de digitação. Com poucos cliques, o médico colocará nos formulários apenas as informações cruciais obtidas na consulta.

Conforme sua rotina, o médico poderá dar à secretária tenha permissão para acrescentar documentos e imagens no Prontuário. 

Com esses benefícios, o médico poderá usar o tempo da consulta com o que realmente importa, o paciente!

  Leia mais: Como seu celular pode auxiliar na gestão da sua clínica?

Você pode se interessar por