Como funcionam os sistemas para consultórios e clínicas da ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Gestão de Clínicas e Consultórios

Como funcionam os sistemas para consultórios e clínicas da ProDoctor

O que é prescrição médica?

Você já deve ter notado em nossas publicações que os sistemas para consultórios e clínicas trazem muitos benefícios para consultórios, clínicas e policlínicas. De forma recorrente temos abordado as vantagens proporcionadas pela informatização, pois queremos que você não tenha dúvidas sobre como aproveitar ao máximo a implantação de um sistema.

Mas, como funcionam os sistemas para consultórios e clínicas da ProDoctor Software S/A? Bom, antes de falar do nosso produto, vamos trazer um resumo da história da empresa:

Com presença consolidada no mercado há mais de 25 anos, a ProDoctor Software desenvolve sistemas para consultórios e clínicas. Os inúmeros benefícios proporcionados por seus softwares de gestão são facilmente atestados pelo sucesso alcançado pelos seus produtos, com mais de 40 mil usuários licenciados em todo o Brasil.

Os sistemas estão em permanente evolução, com suas funcionalidades e ferramentas sendo aperfeiçoadas a cada nova versão, além de se adequar às necessidades dos usuários. Todos os programas foram desenvolvidos com a utilização dos mais modernos recursos existentes no mercado, acompanhando a realidade das tendências tecnológicas.

Além disso, a ProDoctor Software disponibiliza para os usuários um perfeito serviço de suporte e treinamento. A qualidade e a excelência no atendimento são mantidas através de um canal permanente para que o usuário possa comunicar possíveis erros, fazer sugestões e críticas.

Leia mais: Quanto custa um software de gestão para clínicas e consultórios?

Entenda como funcionam os sistemas para consultórios e clínicas da ProDoctor

Entenda como funciona os sistemas para consultórios e clínicas da ProDoctor

Funcionalidades

Os sistemas para consultórios e clínicas da ProDoctor apresentam uma Agenda de Consultas com interface de uso fácil e que possibilita à secretária ter um controle rápido e eficiente na marcação, remarcação e cancelamento das consultas. Da mesma forma, o Prontuário Digital completo dos pacientes organiza e facilita os trabalhos de todo o consultório, resultando em ganho de tempo, economia e agilidade nas consultas.

O ProDoctor Plus e o ProDoctor Corp têm um Comunicador Interno que facilita a interação entre os usuários do sistema, sem necessitar de outra ferramenta para isso. Disponíveis para iPhone, iPad e Windows, com banco de dados local, em sua versão mobile, ambos trazem Agenda e Prontuário exclusivamente para a plataforma iOS.

O ProDoctor Plus para iPad e iPhone não substitui a versão desktop, funciona totalmente integrado a ela. O aplicativo é um complemento desenvolvido para dar mobilidade ao usuário e os dados são acessados a partir do seu servidor utilizando sua rede local ou a internet.

O ProDoctor Cloud Consultórios destina-se especificamente para consultórios, atendendo sem complicações e com eficiência as necessidades diárias. Com banco de dados armazenado em Nuvem, está disponível para iPhone, iPad, macOS e Windows, totalmente integrados.

A versão Cloud disponibiliza, ainda, a digitalização de documentos e fotos diretamente da câmera do iPhone e iPad, o intercâmbio das atividades do ponto que parou entre Mac-iPad-iPhone, comandos de voz no lugar de digitação e o compartilhamento diretamente com a televisão. Com ele, o médico tem todas as informações que precisar, estando em qualquer ponto do planeta, desde que devidamente conectado com a internet, com total segurança e velocidade para os usuários.

Faturamento e Padrão TISS

O padrão TISS permite acompanhar a relação entre as operadoras e prestadores de serviços de saúde, inibindo fraudes e negligências e erros por parte dos agentes envolvidos. Nele se encontra todo o processo de cobrança, demonstrativos de pagamento e relatórios relacionados às glosas médicas, algo que não é muito do agrado dos médicos, tomando-lhes tempo e provocando preocupações.

Os sistemas da ProDoctor têm também como objetivo facilitar o trabalho de quem administra a saúde financeira de seus clientes. Afinal de contas, consultórios, clínicas e policlínicas precisam sobreviver em meio à guerra no mercado, pois são empresas como todas as outras. Isto abrange tanto as operadoras dos planos de saúde quanto o atendimento dos particulares.

O ProDoctor Plus e o ProDoctor Corp respondem de maneira eficaz às necessidades de uma gestão de consultórios e clínicas, controlando com precisão todo o processo ao maximizar o faturamento e minimizar as glosas ao cobrar das operadoras de saúde tudo o que pode ser cobrado e no valor atualizado e correto. A minimização das glosas é alcançada a partir do momento em que não há, por exemplo, erros de cadastro e valores e códigos incorretos.

A versão Cloud permite uma sintonia eficiente no gerenciamento da Agenda, no registro completo do atendimento através do Prontuário Digital e ao gerar um Faturamento básico, totalmente nos padrão TISS exigido pela ANS, gerando arquivos xml e guias TISS de Consultas e SP/SADT sem outras despesas. Com valoração totalmente parametrizável, disponibiliza todos os tipos de tabelas completas de procedimentos cadastradas, como TUSS, AMB e CBHPM.

Todos os softwares da ProDoctor evidenciam a importância do “fazer mais com menos”, proporcionando agilidade, ganho de tempo e economia ao racionalizar e reduzir os custos. Além de sobrar mais tempo para os médicos se dedicarem ainda mais aos pacientes.

Você pode se interessar por