Os principais Congressos da Hospitalar 2019 - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Eventos

Os principais Congressos da Hospitalar 2019

Os Congressos na Hospitalar 2019, maior evento do setor de Saúde da América Latina, oferecem inúmeras e variadas possibilidades aos visitantes. Muitas delas, inclusive, são gratuitas e abertas ao público.

Elas englobam, principalmente, congressos, conferências, workshops, fóruns e debates, além de oferecer a possibilidade da realização de negócios com as empresas participantes.

Em sua 26ª edição, a Hospitalar começa hoje (21) e irá até sexta-feira (24), no Expo Center Norte em São Paulo. Dessa forma, os eventos acontecem em horários variados, em paralelo e em setores diferentes. 

 Confira a programação completa 

Painel Abimed

Este é um dos destaques da programação e é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – Abimed.

Sendo assim, a Palestra Magna tem como tema “A tecnologia no engajamento e experiência do paciente”. O evento será realizado hoje, das 16 às 18h, no auditório 15 e 16 – 2º Mezanino, sob o formato de painel de debates. À frente dos trabalhos estará a jornalista e apresentadora do programa Mundo S/A da GloboNews, Maria Prata.

O objetivo deste congresso na Hospitalar é comunicar a importância da incorporação de novas tecnologias. Visando como agente responsável pela sustentabilidade do sistema, bem como enfocando novas oportunidades e desafios que estes sistemas trazem para o setor de Saúde.

Nesse sentido, enfatizará sua abrangência e rápida transformação, além de ressaltar a importância da adoção de tecnologias inovadoras.

Entre os convidados para os congressos na hospitalar estão o CEO do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner; o CEO da AdvaMed, Scott Whitaker; o diretor-executivo da Startup 3778 de Inteligência Artificial, Guilherme Salgado; e o diretor de Tecnologia da Microsoft, Roberto Prado.

Congressos gratuitos na Hospitalar 

Congressos gratuitos da Hospitalar

Inúmeros congressos gratuitos acontecerão durante a Hospitalar. Dentre eles, o Health Connection, na área de Tecnologia.

Ainda hoje, das 17:30 às 18:30, será realizado o painel “O futuro da Saúde na Indústria 4.0”, na Arena Tecnologia – Pavilhão Vermelho – Rua I/17-90.

O bate-papo reunirá representantes de importantes empresas e iniciativas da área da Saúde.

As discussões focalizarão as oportunidades e os impactos das novas tecnologias. Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas na transformação digital do setor serão assuntos abordados com o intuito de entender as transformações dessa nova era tecnológica.

Na quinta-feira, 23, acontecerá o painel “Tendências de inovações médico-hospitalares e laboratoriais”. A palestra acontece das 17:30 às 18:30, no Pavilhão Vermelho.

O evento terá a participação de representantes de importantes empresas e iniciativas do setor sobre novas tecnologias da área. Portanto, os congressos buscam entender o impacto das mesmas nos processos de hospitais e laboratórios.

________________________________________________________________________

LEIA TAMBÉM

ProDoctor Software – 10 anos consecutivos na Feira Hospitalar

________________________________________________________________________

Você pode se interessar por