Para os médicos Infectologistas, uma grande dica é acompanhar a Biblioteca Virtual em Saúde Doenças Infecciosas e Parasitárias. Trata-se de um projeto coletivo e de âmbito nacional, sob a coordenação da Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde e Biblioteca Regional de Medicina (Bireme).

O Comitê Consultivo Nacional orienta os trabalhos, liderados pela Biblioteca de Ciências Biomédicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz – Instituto de Comunicação, Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT). Tem como intuito “promover a operação cooperativa e descentralizada da rede de fontes de informação científica e técnica em Doenças Infecto Parasitárias, visando proporcionar o acesso equitativo e estimular o uso da informação científica e técnica atualizada e relevante reunida na BVS, relacionadas à DIP no país”.

Além disso, tem como meta a integração das fontes de informação, “definindo critérios de seleção, análise e disseminação da informação científica e técnica relevante, articulando instituições envolvidas com o tema”.