Livros de Medicina para colorir - Blog ProDoctor Software
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Entretenimento Medicina e Saúde

Livros de Medicina para colorir

Livros de Medicina para colorir

“Netter Anatomia Para Colorir”, de John T. Hansen, é um livro peso-pesado de 400 páginas, mas que com sua abordagem diferenciada torna mais fácil o aprendizado e o domínio da Anatomia Humana, além de proporcionar diversão para o leitor. Já conhece os livros de Medicina para colorir?

O calhamaço traz as belíssimas ilustrações de Frank H. Netter, concebidas conforme as imagens de seu famoso “Atlas da Anatomia Humana”, mais utilizado no mundo, tendo sido traduzido em 16 diferentes idiomas. Nada como passear pelo corpo e, a cada órgão explorado e identificado, poder colorir, ganhar e aprimorar conhecimento acerca de toda a integração de órgãos específicos no mecanismo dos sistemas de toda a anatomia.

Logo no início, traz, algumas recomendações: pintar as artérias de vermelho vivo, as veias de azul, os músculos de marrom-avermelhado, os nervos de amarelo e os linfonodos de verde.

Professor de Neurobiologia e Anatomia, John Hansen ensina no prefácio como utilizar o livro e explica que foi feito para colorir e que é destinado a estudantes de todas as idades, uma vez que seu único pré-requisito é a curiosidade. “A anatomia humana é um tema fascinante e complexo, um dos assuntos realmente interessantes para todos nós. Aprender anatomia não é difícil e realmente pode ser agradável. Explorar a anatomia humana em um estilo simples, sistemático e divertido é o que deseja o Netter Anatomia para Colorir, escreveu.

Entusiasta da obra, a fonoaudióloga Caroline Huzalo escreveu em seu Blog “Vida de Fono”: As estruturas mais importantes são destacadas nas pranchas para colorir. Existem legendas, textos, marcadores e tabelas para ajudar a entender a anatomia e o seu funcionamento. Dá para identificar artérias, veias e nervos através de seus trajetos e bifurcações. Você pode reforçar seu conhecimento sobre as origens e as inserções dos músculos de diferentes perspectivas e dissecções. E melhorar sua percepção da integração de órgãos individuais no funcionamento de cada um dos sistemas que formam o corpo humano”.

Livros de Medicina para colorir: Netter Anatomia Para ColorirA obra é composta por 11 capítulos: Orientação e Introdução; Sistema Esquelético; Sistema Muscular; Sistema Nervoso; Sistema Cardiovascular; Sistema Linfático; Sistema Respiratório; Sistema Gastrointestinal; Sistema Urinário; Sistema Reprodutor; Sistema Endócrino.

O livro inclui acesso on line ao site Student Consult, permitindo, por exemplo, pesquisar o conteúdo completo do livro e imprimir cópias adicionais das páginas para colorir e visualizá-las detalhadamente como referência, além de acessar os links de integração para o conteúdo adicional dos outros títulos do Student Consult.

Onde comprar: Saraiva

Leia também: 10 Livros que todo médico deve ler

Outros livros de Medicina para colorir

Veja outros livros de Medicina para colorir que podem ajudar nos seus estudos e também a relaxar:

1 – Anatomia – Um Livro Para Colorir

Livros de Medicina para colorir - Anatomia: Um Livro para ColorirPor mais de 23 anos, o Anatomia – Um Livro para Colorir tem sido o best-seller dos livros de anatomia humana para colorir, oferecendo um texto conciso e preciosas e extraordinárias figuras desenhadas à mão. Organizadas conforme os sistemas corporais, cada uma das 170 lâminas deste livro inclui um sistema de codificação de cores ligando a terminologia anatômica às estruturas corporais. O livro é ideal para o aprendizado da anatomia para estudantes de todos os cursos médicos e de outras áreas da saúde. Saraiva | Submarino

2- Fisiologia: Um Livro para Colorir

Livros de Medicina para colorir - Fisiologia: Um Livro para ColorirA fisiologia não é toda em preto e branco. Frequentemente lida com processos que são dinâmicos e abstratos, oferecendo um verdadeiro desafio aos alunos principiantes. Ao colorir essas ilustrações construtivas e atrativas, você será capaz de aprender e reter informações importantes de uma forma muito diferente do estudo habitual, normalmente cansativo. Submarino | Lojas Americanas | Livraria Cultura

3 – Neuroanatomia – Pintar para Aprender

Livros de Medicina para colorir: Neuroanatomia - Pintar para AprenderA obra pretende facilitar o estudo anatômico das estruturas do sistema nervoso, a autora é também uma das ilustradoras do livro; que contém texto e desenhos com o objetivo de facilitar a apreensão por parte de quem estuda. Os capítulos são organizados pelas principais estruturas do sistema nervoso como seus envoltórios, a circulação cerebral, o líquido cerebrospinal, nervos, medula espinal, tronco encefálico, diencéfalo, sistema nervoso somático e visceral, cerebelo, telencéfalo, órgãos dos sentidos e estruturas límbicas. Submarino | Lojas Americanas

4 – Atlas do Corpo Humano para Colorir

Livros de Medicina para colorir: Atlas do Corpo Humano para ColorirEsta obra integra duas ferramentas de aprendizagem que buscam ser práticas e eficazes – diagramas Para Colorir e fichas de memorização -, sendo um recurso de estudo e de preparação Para exames. Colorir é uma maneira considerada excelente de aprender a estrutura (anatomia) e a função (fisiologia) do Corpo Humano porque, ao pintar, é possível prestar atenção aos detalhes, visualizar estruturas e perceber fisicamente a relação entre elas e cada um de seus componentes, auxiliando também na compreensão dos diversos mecanismos envolvidos na saúde e nas doenças. Saraiva | Lojas Americanas | Livraria Cultura

Esperamos que tenham gostado da nossa seleção de livros de Medicina para colorir. Bom descanso!

Você pode se interessar por