ProDoctor Corp no Centro Médico Gastrocenter - Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
Depoimentos

Gastrocenter transformou sua gestão com o ProDoctor Corp

A clínica médica Gastrocenter tem uma história de sucesso de 27 anos, sendo hoje um centro médico de referência em Juiz de Fora e região. Atualmente, a clínica conta com vários médicos de diferentes especialidades.

E a história de sucesso da Gastrocenter inclui o ProDoctor, que ao longo dos anos evoluiu junto com o crescimento acelerado do centro médico. Hoje, o sistema vai muito além de funcionalidades como prontuário e agenda, atuando diretamente para que a Gastrocenter possa ter uma gestão de excelência, alcançando resultados melhores. Os gestores da clínica entendem que apenas com um sistema completo, estável e eficiente esse salto pôde acontecer.

Operações manuais no passado. O ProDoctor chega para ficar

Nos 10 primeiros anos de existência da Gastrocenter, a Saúde Digital era incipiente. A clínica, como muitas outras, não utilizava nenhuma ferramenta de gestão para sua organização. Em 2005, devido ao crescimento e às possibilidades que um sistema de gestão oferecia, decidiram contratar um software de gestão e não tiveram muitas dúvidas. Escolheram a ProDoctor para alcançarem novos desafios, que naquela época já era líder neste mercado.

A diretora financeira da Gastrocenter, Sabrina Barros, conta que o faturamento antes do ProDoctor era complexo e exigia muito tempo do time, já que o volume de guias a serem preenchidas era muito grande e nada era automatizado. Muitos outros processos da clínica eram manuais, o que mudou drasticamente com a escolha do ProDoctor. Há alguns anos, o Doutor Ronaldo Filgueiras, médico gastroenterologista da Gastrocenter, e Sabrina Barros nos contaram sobre suas experiências com o uso do ProDoctor. Confira no vídeo abaixo:

Funcionalidades cada vez mais usadas no software

Logo após a implantação do ProDoctor na clínica, a Agência Nacional de Saúde (ANS) padronizou todos os formulários, consultas, exames e internações, através da Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS), instituindo o faturamento eletrônico. A clínica, então, começou a alimentar o software com os dados solicitados e em um mês já observavam grandes melhorias no trabalho diário.

Além do Faturamento de convênios, a Gastrocenter passou a utilizar outras possibilidades oferecidas pelo ProDoctor Corp em seus módulos gerenciais, como o Controle Financeiro e o de Estoque, controlando com mais eficácia todos os processos da clínica.

Três horas viraram dez minutos e o lançamento de uma conta, que levava oito minutos, não passava de cinco segundos.

afirmou Sabrina Barros.

ProDoctor Corp tem uma interface amigável e seus pontos altos são o Faturamento e o Repasse, que o sistema realiza de maneira “fantástica”.

As ferramentas gerenciais do ProDoctor Corp elevam o nível de gestão das clínicas

Gestores de clínicas médicas sabem que relatórios bem estruturados podem ajudar e muito para se tomar decisões mais assertivas, com base em dados. O ProDoctor Corp traz relatórios completos, que contemplam todos os módulos do sistema. Porém, o sistema vai além.

Uma gestão de excelência precisa de otimização de tempo, unificação de dados e visão holística do negócio. Por isso, o ProDoctor Corp uniu o que há de melhor na era da informação para trazê-las ao seu alcance, em um clique. Isso é possível com a unificação das informações em Dashboards, que podem simplificar o fluxo de dados e os processos das clínicas. Isso traz não apenas agilidade para a gestão, como assertividade e otimização de análises cruciais para os resultados da clínica.

Os Dashboards podem ser customizados para atender às necessidades de cada cliente, pois facilitam a administração num todo. Por meio deles, a clínica otimiza seus processos e é possível ter uma visão ampla de todo o negócio. 

“Tem sido uma experiência fantástica! Em pouco tempo nós percebemos o quanto o Dashboard veio para otimizar nosso tempo e facilitar nossa análise de dados“.

nos contou Sabrina.

E a ProDoctor, mais uma vez, vai além…

Pensando nisso, a ProDoctor selecionou um time de especialistas, formado por experts em várias áreas de todos os módulos disponibilizados pelo software. Assim, o entendimento do que o cliente necessita e como ele necessita, fica muito mais preciso. Isso melhora a gestão da clínica e dá a oportunidade ao usuário de explorar tudo que o ProDoctor pode oferecer.

Isso demonstra como é imprescindível utilizar tudo que o ProDoctor oferece para o seu negócio, adaptado para a sua realidade. As ferramentas gerenciais, como os Dashboards, maximizam os resultados e levam a gestão a outro patamar de controle.

Para ilustrar, nada mais justo que trazer um relato atual da Gastrocenter nos contando como essa funcionalidade do ProDoctor otimiza seus resultados. No vídeo a seguir, a Sabrina explica como os Dashboards facilitam as análises de dados e destaca a experiência positiva alcançada com todas as informações em um só lugar.


Que tal saber um pouco mais sobre os Dashboards no ProDoctor?

Dashboards no ProDoctor Corp: Todas as informações organizadas na clínica

Quer ver como os Dashboards funcionam na prática? Clique e confira!


Utilizar um bom software de gestão tornou-se indispensável para que as clínicas apresentem o máximo de desempenho, poupando tempo de seus profissionais e proporcionando o melhor atendimento e a melhor gestão. 

A ProDoctor sempre vai além. Além de funcionalidades que têm impacto direto nos resultados, o sistema funciona, de verdade. Parece óbvio, mas quem está no dia a dia das clínicas sabe que instabilidades no sistema, que travam e caem, impactam muito sua rotina e produtividade. Ter um sistema seguro e estável é um diferencial da ProDoctor. Por isso, pensamos no futuro e queremos que você nos acompanhe também!

Médico conheça a história da profissão E-book: 10 erros mais comuns ao abrir seu consultório e como evitá-los

Faça parte do futuro!

Você pode se interessar por