Curso de Secretária para Área Médica, ProDoctor Cursos | Blog ProDoctor
Blog
Materiais gratuitos
Logo da ProDoctor
O que há de novo? ProDoctor Cursos

Lançamento: o Curso de Secretária para Área Médica, da ProDoctor Cursos, já está no ar!

secretárias área médica

Após o sucesso do curso de Faturamento para clínicas e consultórios médicos, a ProDoctor Cursos amplia o seu portfólio e lança mais um conteúdo inovador, o Curso de Secretária para Área Médica.

Levando em consideração o aquecimento do mercado da Saúde, o Curso de Secretária para Área Médica é uma aposta certeira da ProDoctor Cursos, uma plataforma de ensino digital a distância da ProDoctor Software.

O Curso de Secretária para Área Médica tem como um dos pilares a expertise de quase 30 anos da ProDoctor no mercado de Saúde Digital. Portanto, ele traz uma visão objetiva de como entrar nesse mercado ou mesmo elevar o nível de conhecimento para buscar crescimento na profissão.

A importância do Curso de Secretária para Área Médica para conseguir um emprego no pós-pandemia

Mulher no computador estudando no curso de secretária para área médica da Prodoctor Cursos

Desde o início da pandemia da Covid-19, o setor de Saúde mudou drasticamente. Um dos efeitos é o crescimento na busca por profissionais mais qualificados. 

Em 2021, a média mensal de oportunidades no Brasil para a área da Saúde era de 911 vagas, enquanto no ano anterior esse número era 739, de acordo com o Banco Nacional de Empregos (BNE). 

Pensando nisso, a ProDoctor Cursos escolheu o curso voltado para secretárias da área médica com o intuito claro de contribuir na profissionalização de pessoas que têm uma atuação estratégica nas clínicas médicas.

Como está o mercado de atuação para secretárias médicas?

Não é novidade que a pandemia trouxe efeitos negativos na economia, inclusive na geração de empregos. Porém, o mercado tem voltado a aquecer.

Os empregos na área da Indústria e da Saúde foram os que mais cresceram, de acordo com dados do Caged.

Por isso, se capacitar nunca foi tão importante para se destacar, seja em situações de busca de colocação ou recolocação profissional ou mesmo para buscar crescimento já estando empregado.

Como o Curso de Secretária para Área Médica pode ajudar os profissionais da área a se destacar?

Mulher feliz por fazer o curso de secretária para área médica da Prodoctor Cursos

O profissional de secretariado tem um papel importante na jornada do paciente, pois está presente desde o primeiro contato do paciente com o estabelecimento de saúde.

Além disso, secretárias e secretários da área médica têm realizado papéis administrativos estratégicos. Foi pensando nisso, que o curso foi criado.

“Desenvolvemos um conteúdo diferente de tudo que já se viu em cursos para secretárias. Fomos a campo descobrir o que gestores buscam no perfil de uma secretária médica, bem como fomos entender a fundo quem são esses profissionais e o que aspiram. Somente assim foi possível chegar em uma combinação perfeita do que – posso dizer tranquilamente – se trata de uma verdadeira formação profissional para secretárias médicas”, afirma Caroline Tafuri, gerente de Comunicação e Vendas da ProDoctor.

Uma das habilidades apresentadas no curso é a comunicação oral. Para Caroline Tafuri, que também é  especialista em Media Training, saber falar bem é uma habilidade essencial para estes profissionais.

“O profissional de Secretariado tem contato direto com o público, seja pessoalmente ou por telefone, por isso é fundamental que esse profissional busque desenvolver a oratória. Isso pode levá-lo a outro patamar na carreira e nós mostramos como desenvolver essa habilidade no curso. Não escolhemos o caminho óbvio e nem nos limitamos às atividades de rotina. O curso de secretária médica vai muito além”, enfatiza.

Como é a estrutura do Curso de Secretária para Área Médica da ProDoctor Cursos?

O Curso de Secretária para Área Médica, da ProDoctor Cursos, conta com seis módulos, totalizando 17 aulas.

O conteúdo combina aulas teóricas e dicas práticas, sempre de forma objetiva e com orientações de profissionais que têm sucesso e conhecimento na área. 

Isso eleva o potencial do profissional de Secretariado, que faz parte dessa grande engrenagem da área da Saúde.

De acordo com Jomar Nascimento, CEO da ProDoctor, a experiência da empresa no setor será um diferencial na qualificação desses profissionais.

“São quase 30 anos de estudo, vivência e pioneirismo em Saúde e isso faz toda a diferença. Ao longo desse caminho, participamos de milhares de situações e sabemos a melhor forma de se posicionar em cada uma delas. É esse conhecimento que estamos levando por meio da ProDoctor Cursos”, destaca o CEO.

O Curso de Secretária para Área Médica da ProDoctor é a distância e totalmente assíncrono

O Curso de Secretária para Área Médica, da ProDoctor Cursos, é baseado no modelo de ensino a distância, com conteúdo 100% digital.

É possível acessar o material do curso de qualquer local e a qualquer momento, dentro de um período de 12 meses.

As aulas online são gravadas, não exigindo momentos síncronos, ou seja, ao vivo, o que facilita a organização dos estudos na rotina. Ou seja, o estudante pode fazer o seu próprio horário, como achar melhor.

Há ainda exercícios de fixação dos módulos para que o aluno pratique o conhecimento adquirido e uma apostila em PDF com todo o conteúdo exibido.

Concluindo todas as etapas do Curso, o aluno ganha um Certificado de Conclusão de Curso com o peso do nome da ProDoctor.

Mais diferenciais do Curso de Secretária para Área Médica da ProDoctor Cursos

Mulher se destaca depois do curso de secretária para área médica da Prodoctor Cursos.

O Curso de Secretária para Área Médica, da Prodoctor Cursos, apresenta uma visão do profissional e dos negócios orientada para o futuro.

O curso mostra ainda as principais novidades do setor, desde atividades administrativas, até assuntos mais estratégicos, como soft skills, trabalho remoto, engenharia social, segurança da informação, comunicação, dentre outros.  

“O profissional de Secretariado e o gestor da clínica médica que buscam evolução contínua reconhecerão o valor deste curso. Os benefícios são diretos na gestão da clínica médica, no crescimento do negócio e no desenvolvimento dos profissionais. Com certeza, chegamos em um resultado que surpreende e pode mudar o jogo de quem opta por realizar o curso”, finaliza Caroline.

Sobre a ProDoctor Software

Com atuação marcante há quase 30 anos na área de gestão de clínicas e consultórios, a ProDoctor Software oferece soluções para simplificar o dia a dia dos profissionais da Saúde.

Com quase oito mil instalações e mais de 50 mil usuários licenciados em todos os estados brasileiros, desenvolvemos sistemas que permitem que os profissionais de Saúde foquem no que realmente importa: seus pacientes.

A ProDoctor Software se mantém em constante evolução e, dessa forma, apresenta as funcionalidades mais completas. 

Enquanto isso, a ProDoctor Cursos tem uma proposta diferente de tudo que você já viu. Por meio de informações atualizadas e um método de ensino digital de alta qualidade, ajudamos profissionais  a mudar o rumo de suas carreiras.

Você pode se interessar por